Pages

terça-feira, 25 de junho de 2013

Joaquim Barbosa apoia Dilma: reforma política e constituinte tem que ter povo

O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, concedeu entrevista após reunião com a presidenta Dilma, e manifestou apoio à decisão de consultar o povo para fazer reforma política, através de um processo constituinte exclusivo.

Barbosa concorda com a presidenta que a formatação jurídica de como as coisas serão feitas vem depois. Afirmou que primeiro vem a decisão de como fazer com participação popular, e não repetir os acordos de cúpulas que sempre aconteceram na história do Brasil, e cujos desgastes levaram às insatisfações nas ruas.

A declaração atinge em cheio o acordo de cúpula costurado pela a oposição composta por Aécio Neves (PSDB), José Agripino (DEM), e Roberto Freire (PPS). Eles manifestaram preferência por acordos de cúpula feitos no Congresso, deixando o povo nas ruas só como massa de manobra, sem poder participar das decisões.

1 Comentários:

Angelo Moreira Da Costa disse...

Na minha opinião deveria-mos manter a nossa presidente por mais um ano, pois o ano que vem é ano de eleição, e se essa proposta de estabelecer um constituinte para fazer a reforma na constutuição for mesmo verdade não iria dar tempo de concluí-la. Se a nossa presidente ficasse por mais um ano daria o tempo certo para que esse problema fosse resolvido, assim aumentado um ano literalmente e avançando vinte em sentido democratico. Muito obrigado.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração