Na abertura da reunião com governadores e prefeitos, a presidenta Dilma disse que vai propor a convocação de um plebiscito que autorize uma Constituinte para fazer a reforma política.
"O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", disse a presidenta.
Dilma Rousseff propôs ainda uma nova legislação que considere a "corrupção dolosa [quando há intenção] como crime hediondo", com penas mais severas. A presidenta pediu ainda agilização na implantação da Lei de Acesso à Informação em todos os órgãos.
A presidenta defendeu ainda pacto de responsabilidade fiscal, com o objetivo de manter a estabilidade da economia e o controle da inflação.
-
2 Comentários:
Olá amigos, lembremos também de pedir a nossa presidenta que incluia ai no pacto a reforma do judiciário. Acho essa de suma importância. Acho que a sociedade organizada pode discutir isso também. Abraços
André Luiz Alves
PLEBISCITO
Quem sujere um plebiscito, num bom portugues esta dizendo que não abre mão da aprovação geral do povo, onde plebe e povo e cito e sua citação ou participação, isso mostra que quem propõe não tem nada a temer, ainda mais se tratando de um chefe maior de uma nação, que neste caso quem vai ser posto a provas não e a nossa presidente mas sim o complexo sistema politico brasileiro que um dia a nação escolheram na ultima constituinte, modelo que foi plantado e que agente viu crescer, e passamos a ser responsaveis individualmente na sua manutenção pelo voto democratico, passados duas decadas, hoje estamos colhendo seus frutos, bons e ruins, cabe agora uma renovação daquela constituição, agora com mais maturidade por ter descascado tantos abacaxis, façamos agora a reciclagem dos frutos podres, que contaminam o sistema politico, que impede esta arvore de produzir com qualidade.
A presidenta Dilma esta certa, vamos reformar a constituição pelo plebiscito, sem medo, sem rancor, olhando pra frente, para que tenhamos dias melhores,
Conte comigo Exma presidente Dilma
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração