Pages

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Serra tira a escada e deixa Roberto Freire pendurado na brocha

A costumeira indecisão de José Serra (PSDB-SP) em definir rumos está "tirando a escada e deixando Roberto Freire pendurado na brocha", como se diz no ditado popular.

Freire fundiu seu ex-PPS com o ex-PMN de Jaqueline Roriz, para criar o MobiDemo. No fundo é a criação de uma "janela partidária" para outros parlamentares com mandato mudarem para o "novo" partido. A ideia era receber a filiação de José Serra, trazendo outros tucanos ligados a ele.

Acontece que, pela lei, essa a janela se fecha em 30 dias, e Serra declarou não ter pressa. Disse até que continuará no PSDB, apesar de todos apostarem que é só para atazanar por mais tempo Aécio Neves (PSDB-MG). A data limite para mudar de partido e concorrer em 2014 é o início de outubro.

Com isso, Roberto Freire corre o risco de ser caso único de fundir um partido e, em vez de aumentá-lo, encolhê-lo, ao perder parte de seus membros, já que quem era filiado ao PPS ou ao PMN também está livre para mudar de partido sem perder o mandato, alegando discordar da fusão.

6 Comentários:

Anônimo disse...

meu sonho, é ver essa gente dizimadas de votos. Ò Deus ! até quando ?

Anônimo disse...

serra nao sou sua eleitora mais vou te dar uma sugestao fique no seu ninho tucano pois e melhor para voce pois certamente pode conquistar a vaga de candidato a vice na chapa do aecio neves,o roberto freire,a jaqueline roriz (essa quase teve o seu mandato cassado por denuncias de corrupçao),o roberto freire esse e de tamanha impopularidade e mal gosto que certamente nao levaria o serra a lugar algum no campo politico,na vida publica entao serra fique acomodado onde voce ja estar que suas chances de continuar no meio politico e melhor a final nao foram os seus companheiros tucanos os culpados por voce (serra) nao ter sido eleito presidente a culpa foi nossa que somos eleitores conscientes e que estamos satisfeitos com o governo do pt com o lula e a dilma,mais continuo a achar que o melhor caminho para o serra politicamente e mesmo no PSDB junto com o aecio neves,comentei com base no texto exposto nesse blog, paz e fe a todos nos...

Anônimo disse...

continuando no ninho tucano o serra tem a chance de ser o candidato a vice do aecio neves mais indo para esse partido criado pela junçao feita pelo antipatico roberto freire e pela deputada jaqueline roriz que deve ter como membro do partido o seu pai ex governador do DF que tiveram os seus nomes envolvidos em irregularidades o joaquim roriz acho que e esse o nome do pai da jaqueline roriz,entao continuando no PSDB o serra pode ser candidato a vice do aecio neves,ser candidato a vice do geraldo alckiminn ao governo de sao paulo,mais o serra juntando-se ao roberto freire e a jaqueline roriz nao tem muito caminho politico a caminhar pela frente,e isso ai serra deixa mesmo o roberto freire pendurado na pendura e continue junto de seus companheiros tucanos que e bem melhor para voce,comentario com base no que li nesse blog,boa sorte ao pessoal do blog e a todos nos do brasil e do mundo inteiro.

Luis disse...

Cerra tá esquentando e vai resolver a situação. Será o candidato a presidente pelo psdb em 2014 e não diga que eu não cantei a bola.

Ana Cruzzeli disse...

Eu não sabia que a fusão de partidos tinha esse tempo tão pequeno para tomada de decisão migratória, então está claro o porquê do GOLPE DO GILMAR, Tudo tem a ver com Marina e suas 550 mil assinaturas.
Marina só TEM 30 dias para conseguir mais de 300 mil assinaturas e poder registrar seu partido e assim conseguir fazer com que outros filiados , principalmente os já eleitos migrem para seu partido.
Marina ser ajudada pelo Gilmar mostra que o fundo do poço onde ela se encontra ainda é mais escuro do que muitos imaginavam.

Esse seu esclarecimento, Zé Augusto, coloca um ponto final na GOLPISTA CHAMADA MARINA.

Marina achou que com aqueles milhares de votos conseguidos em 2010 fosse ser um passeio conseguir 550 mil assinaturas. Até agora só conseguiu 200 mil, conseguir mais de 300 mil em 30 dias só com a ajuda do SUPREMO GOLPE mesmo.

A inconstitucionalidade em liminar conseguida através do Gilmar tinha apenas essa função, fazer de Marina vitima e assim traduzir em 350 mil assinaturas restantes.

Pensem que coisa mais nojenta: Por 30 dias essa historia vai ficar martelando na imprensa e a ¨coitada¨ da Marina sendo a peça central desse teatro.

A liminar conseguida terá exatamente 30 dias para ser avaliada seu merito em plenária do SUPREMO.

É coincidência demais para não achar PURA ARMAÇÃO em favor de verdista.

Marina terá 30 dias para conseguir 350 mil assinaturas. A parte mais divertida é :

-Se ela não conseguir? Com ajuda do PSB, no SUPREMO, da IMPRENSA GOLPISTA, dos EUA ( braço golpista ianque no Brasil se chama ITAÚ) e mesmo com tudo isso MarinaTraíra não conseguir as benditas 550 mil assinaturas para tentar fazer Dilminha ir para o segundo turno. Aí a coisa vai ficar feia e Gilmar com Marco Aurélio de Mello e cia vão pegar mais pesado no segundo semestre.

A coisa tá feia mesmo para os golpistas. Eu achando que Marina tinha perdido só 50 % de intenções de votos de 2010 para cá, vejo hoje que perdeu muito mais. Os ianques não são mais os mesmo. Snif, snif, snif







Anônimo disse...

É perder tempo falar desse senhor, que deveria ser
investigado por ter construido fortuna, sem mérito
algum. Ele e a filha. É um sujeito perigoso e insidioso

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração