Pages

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sem noção, Aécio usou discurso a uma platéia de trabalhadores para defender Gilmar Mendes

No dia do Trabalhador, o deputado Paulinho da Força (PDT-SP), que apoiou José Serra no segundo turno contra Fernando Haddad nas eleições de 2012, convidou Aécio Neves (PSDB-MG) para subir no palanque da festa promovida pela Força Sindical.

Com isso Paulinho colocou interesses políticos pessoais acima dos interesses dos trabalhadores, porque Aécio representa e defende o legado de tudo aquilo de ruim que o governo FHC fez contra os trabalhadores.

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, na véspera, ironizou dizendo que há 30 anos participa do 1º de Maio na capital paulista, onde nunca encontrou Aécio na festa.

Aécio fez um rápido discurso de urubólogo, repetindo críticas infundadas sobre inflação, que teve um pico em janeiro, mas já passou, e está em queda, mês a mês. Mas no meio do discurso, o tucano perdeu a noção, porque resolveu defender Gilmar Mendes, ao insinuar que o PT "ameaçaria a democracia" ao "investir contra o STF".

Ora, quem andou ameaçando a democracia foram ministros do STF quando avançaram além dos limites de seus poderes, usurpando funções do parlamento definidas pela Constituição.

No caso recente do ministro Gilmar Mendes, ele concedeu um mandato de segurança à oposição para proibir o Senado de continuar tramitando um projeto de Lei. Isso equivale a fechar o Congresso arbitrariamente, já que retira suas funções. Coisa assim só era feita na ditadura, com os atos institucionais, rasgando a Constituição.

Aécio conseguiu a façanha de fazer seu discurso inteiro em tucanês, sem falar em geração e manutenção de empregos para uma platéia de trabalhadores, repetindo o vexame de um recente discurso no Senado, quando ficou meia hora falando, sem sequer citar a palavra povo.

Em outro ponto da cidade, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) fez a sua festa, e tanto o presidente da entidade, Vagner Freitas, como Gilberto Carvalho, como o prefeito Fernando Haddad, rebateram Aécio considerando as críticas infundadas e irresponsáveis.

4 Comentários:

MOITAVERDEJANTE disse...

ESSE PAULINHO VEIO COM A MISSÃO DE DESUNIR OS TRABALHADORES. ESSA FIGURA ESTÁ MANJADA!

Anônimo disse...

Nem li o texto, tal é a importância que dou a esse
sujeito. Ele cerra(serra), dudu,fhc et CIA,devem ser
defenestrados do BRASIL

Anônimo disse...

realmente a amizade entre gilmar mendes e de ser investigada pois os processos contra membros da oposiçao que tramitam no STF acabam engavetados ate serem prescritos,tudo bem que o gilmar mendes seja amigao da oposiçao mais nao deve em nome da amizade pegar pesado no pe membros do pt e da base do governo para agradar os seus amigos da oposiçao pois dar no que dar o aecio ficou tao sem noçao que acabou usando plateia de trabalhadores para agradecer em forma de elogios ao seu amigo gilmar mendes o aecio acabou misturando as coisas e ficou sem noçao no momento de prestar homenagem ao seu amigo(comentario com base no que acabo deler nesse blog),paz e igualdade a todos nos.

Anônimo disse...

o paulinho da força esse ja deveria ter sido banido da politica pois o paulinho nem um bom sindicalista foi e nem e,esse paulinho da força nao tem essas forças todas nao...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração