Pages

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Deputado tucano ligado à barbárie do Pinheirinho vira réu por rombo nos cofres de S.J.dos Campos

O deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB-SP) virou réu no STF por causa de um rombo nos cofres públicos da prefeitura de São José dos Campos (SP), com vale-refeição.

O tucano foi prefeito da cidade antes de Eduardo Cury (PSDB-SP), que se recusou a negociar uma forma de assentar os moradores do Pinheirinho, jogando milhares de famílias no desabrigo, para entregar um terreno à massa falida do megaespeculador Naji Nahas, contando com apoio de forte aparato policial providenciado pelo governador Geraldo Alcimin (PSDB-SP).

O tucano virou réu, segundo a denúncia do Ministério Público, porque houve violação da lei de licitações na contração do fornecimento de vale-refeição; deu aditivos acima do limite legal, quando era obrigado a fazer nova licitação; ignorou avisos de irregularidades do Tribunal de Contas; distribuiu os vales para funcionários de outros órgãos que não são da alçada da prefeitura; há registro de nomes que recebiam em duplicidade; e diversas outras irregularidades que resultaram em rombo nos cofres públicos.

A denúncia subiu para o STF em agosto de 2007, quando o tucano foi eleito deputado federal. Só hoje, quase 6 anos depois, o inquérito 2588 virou Ação Penal, recebida por unanimidade dos ministros presentes (Joaquim Barbosa está viajando aos EUA).

Em se tratando de tucano, sabe-se lá quando a Ação Penal será julgada.

3 Comentários:

Morais disse...

É interessante que o Gurgel num caso destes não pede a condenação imediata do tucano, porque será????

Anônimo disse...

e dificil de acreditar que o STF em fim faça reu um tucano do PSDB reu em um processo por causa de um rombo nos cofres publico da prefeitura de sao jose dos campos SP com vale refeiçao quem esta sendo reu nesse caso e o hoje deputado federal senhor emanuel fernandes do psdb, em fim um tucano esta sendo considerado reu no stf, e dificil de imaginar mais nao e impossivel de de vez em quando o stf ver uma derrapada dos tucanos,por falar em tucanos esperamos que o procurador roberto gurgel e o stf iniciem uma investigaçao com relaçao ao mensalao tucano mineiro(comentario baseado no que leio ao acessar esse exelente blog) muita paz a todos nos...

Luis disse...

O ex Presidente da República Jânio Quadros afirmou em programa de Televisão da Rede Globo, transmitido em agosto de 1985, o seguinte:

“Por alguns segundos pensei em fechar o Congresso. E ter-me-iam bastado um cabo e dois soldados.”

Pelo que se vê atualmente, bastar-lhe-ia menos, muitíssimo menos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração