Pages

quinta-feira, 14 de março de 2013

Lula viaja para quatro países africanos



Dentro das atividades da Iniciativa África do Instituto Lula, que busca compartilhar experiências em políticas públicas e estreitar os laços entre Brasil e África, o ex-presidente Lula  iniciou nesta quarta-feira uma viagem de uma semana por quatro países da África - Nigéria, Benin, Gana e Guiné Equatorial. Lula visitou três países da África em novembro de 2012 (África do Sul, Moçambique e Etiópia) e deve, ainda em 2013, visitar também países da África Oriental.

Segundo o Instituto Lula, durante a viagem, o líder se encontrará com presidentes, ex-presidentes, lideranças sociais e empresariais africanas, para trocar experiências sobre políticas públicas e estimular o crescimento das relações entre Brasil e África.

No último dia da viagem, 19 de março, Lula participará de um evento da revista The Economist, o Nigeria Summit 2013, em Lagos.Lula também fará uma palestra para empresários no país, e se encontrará com escritores e com o técnico da seleção nigeriana de futebol, campeã do continente, que irá disputar a Copa das Confederações no Brasil.

Antes disso, o ex-presidente visitará a Guiné Equatorial (dia 14 de março), Gana (dias 15 e 16 de março) e Benin (dia 17). Em Accra, capital de Gana, Lula fará uma palestra, participará de um debate sobre programas sociais na sede da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), visitará o escritório da Embrapa e se encontrará com John Kufuor, ex-presidente de Gana que ganhou em 2011, junto com Lula, o World Food Prize, pelo seu trabalho contra a fome.

2 Comentários:

Anônimo disse...

esse nosso querido presidente LULA causa sucesso por onde anda com sua inteligencia misturada com humildade e irmandade,esse e o nosso querido LULA,que deus o proteja nessa sua viagem para a africa,que volte em paz.

Ignez disse...

É impressionante como solicitam a presença de Lula pelo mundo. Suas falas, entrevistas, escritos são sempre aguardados ansiosamente. Gostaria que ele se candidatasse mesmo ao governo de São Paulo, para mudarmos o Brasil. Não sei se é pedir muito. Seja muito feliz em sua viagem Presidente. Mostre os dados recentes que o Brasil foi o país que mais diminuiu as diferenças socias e mais cresceu. Mostre que os dados atuais desmetem a nossa colocação no IDH estão errados. Nós subimos 20 ´posições no IDh desde o seu governo. Volte logo, presidente

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração