-
segunda-feira, 11 de março de 2013
Lula ao assinar documento da ONU anti-violência contra as mulheres: 'Deveria ser assinado no berço'
“Deveria ser um documento assinado no berço, quando se nasce. É quase uma coisa que deveria estar no nosso DNA”, afirmou Lula sobre o documento sobre o fim da violência contra à mulher.
A rede a que ele aderiu foi criada pelo secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, em 2010, e reúne homens que tem um papel de liderança importante no mundo, segundo Rebecca Tavares, representante da ONU Mulheres no Brasil.
Rebecca lembrou que a violência contra a mulher ainda é aceita em muitas culturas. Ela citou uma pesquisa feita no Butão em que 70% das mulheres consideram que o homem pode bater na mulher se ela queimar a comida. “Nós temos que mudar o pensamento e a cultura não somente dos homens, mas também das mulheres, dos jovens, das crianças”, ressaltou ela.
Lula falou também da importância das campanhas para que as mulheres fiquem sabendo onde recorrer e buscar proteção, quando forem vítimas, como aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Comentários:
esse nosso querido irmao presidente LULA foi sem sombra de duvidas o nosso melhor presidente pois todo esse patamar de coisas boas que melhoraram a situaçao do brasil e sua gente, seu povo teve inicio no bom,no otimo governo do nosso querido lula,entao esse querido e muito amado,respeitado e confiado pela maioria da populaçao do brasil,sendo homens,mulheres e ate crianças,entao a dilma ta indo muito bem,deu continuidade a todas as coisas boas iniciadas no governo do lula,felicidades a todos.
LULA ESSE NOSSO SEMPRE PRESIDENTE NOS ENCHE DE ORGULHO AO ASSINAR ESSE DOCUMENTO DA ONU QUE RECOMENDA O FIM DA VIOLENCIA CONTRA A MULHER,AFINAL ESSE NOSSO QUERIDO PRESIDENTE E A FAVOR DA PAZ,SORTE A TODOS.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração