Pages

segunda-feira, 11 de março de 2013

Lula ao assinar documento da ONU anti-violência contra as mulheres: 'Deveria ser assinado no berço'

Dona Marisa Letícia, Rebecca Tavares (representante da ONU), Juliana Borges (secretária adjunta de políticas para as mulheres da Prefeitura de São Paulo), Ana Estela Haddad (primeira-dama da cidade de São Paulo),  Denise Dau (secretaria de Políticas para as mulheres da Prefeitura de São Paulo),  Tatau Godinho (representando a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres), Ana Alice (do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), Juvandia Moreira (presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo), Márcia Lopes (conselheira do Instituto Lula e ex-ministra do desenvolvimento social e combate à fome), Clara Ant (diretora do Instituto Lula)
O presidente Lula assinou nesta segunda-feira (11) o termo de adesão à Rede de Homens Líderes da Campanha do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, “Una-se – Pelo fim da violência contra as mulheres”.

“Deveria ser um documento assinado no berço, quando se nasce. É quase uma coisa que deveria estar no nosso DNA”, afirmou Lula sobre o documento sobre o fim da violência contra à mulher.

A rede a que ele aderiu foi criada pelo secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, em 2010, e reúne homens que tem um papel de liderança importante no mundo, segundo Rebecca Tavares, representante da ONU Mulheres no Brasil.

Rebecca lembrou que a violência contra a mulher ainda é aceita em muitas culturas. Ela citou uma pesquisa feita no Butão em que 70% das mulheres consideram que o homem pode bater na mulher se ela queimar a comida. “Nós temos que mudar o pensamento e a cultura não somente dos homens, mas também das mulheres, dos jovens, das crianças”, ressaltou ela.

Lula falou também da importância das campanhas para que as mulheres fiquem sabendo onde recorrer e buscar proteção, quando forem vítimas, como aqui.

2 Comentários:

Anônimo disse...

esse nosso querido irmao presidente LULA foi sem sombra de duvidas o nosso melhor presidente pois todo esse patamar de coisas boas que melhoraram a situaçao do brasil e sua gente, seu povo teve inicio no bom,no otimo governo do nosso querido lula,entao esse querido e muito amado,respeitado e confiado pela maioria da populaçao do brasil,sendo homens,mulheres e ate crianças,entao a dilma ta indo muito bem,deu continuidade a todas as coisas boas iniciadas no governo do lula,felicidades a todos.

Anônimo disse...

LULA ESSE NOSSO SEMPRE PRESIDENTE NOS ENCHE DE ORGULHO AO ASSINAR ESSE DOCUMENTO DA ONU QUE RECOMENDA O FIM DA VIOLENCIA CONTRA A MULHER,AFINAL ESSE NOSSO QUERIDO PRESIDENTE E A FAVOR DA PAZ,SORTE A TODOS.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração