Pages

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O lançamento de Serra-2014 através da 'trolagem' de terceiros

Captura da tela modificada com a imagem do maior interessado por trás dos ataques.
É claramente perceptível o estilo de campanha negativa, de desconstrução pessoal, tentada nas eleições de 2010, contra a presidenta Dilma, no artigo do "estoriador" Marco Antônio Villa no jornal Estadão.

O texto é irrelevante em seu conteúdo e nem justificaria perder tempo em comentá-lo, pois não passa de "trolagem" infantilizada, ou seja, agressões pessoais à presidenta, do tipo "feia, boba e malvada", para desestabilizar o bom debate político.

O que o torna interessante são as digitais do modus operandi inconfundível de José Serra fazer política: usar terceiros na imprensa demotucana para tentar desconstruir a imagem de adversários.

Villa é serrista até o último fio de cabelo. Há um ano atrás escreveu um artigo criticando, pasmem, FHC! O motivo? Acusava FHC de usar o "dedazo" para indicar Aécio Neves (PSDB-MG) como o candidato tucano a presidência em 2014. Villa agiu ali como um autêntico porta-voz de Serra, e na "trolagem" de agora parece repetir a dose.

Serra quer impor-se como "o mais preparado" candidato anti-Dilma e anti-Lula. Acha que larga na frente de Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE), pelo efeito "recall" das últimas eleições. E acha que o desempenho de Aécio deixa a desejar. A "trolagem" de Villa pode ser lida como Serra preparando o terreno, o lançamento "triunfal" de sua candidatura.

Alguém já disse: "Os sábios aprendem com os erros dos outros. Os inteligentes com seus próprios erros". Pois Serra não se encaixa em nenhum dos dois casos, repetindo velhas fórmulas das derrotas que sofreu.

Villa e o Estadão não conseguiram eleger Serra nem para prefeito de São Paulo, diante do "poste" Haddad lançado por Lula. A irrelevância dos dois é muito maior quando a disputa é nacional.

10 Comentários:

Anônimo disse...

Este cara não sabe que os vencedores, passam sempre pelas derrotas, não existe vencedor sem conhecer a derrota e os derrotados.
Muito fraco este senhor.

Anônimo disse...

e impressionante a decadencia politica pela qual passa o serra ora agora vem esse marco antonio villa fazendo atraves de um artigo decadente no estadao querendo colocar uma candidatura do serra mais preparado para enfrentar a dilma que esta indo muito bem frente ao governo federal,ora que preparaçao e essa do serra e ele so perde eleiçoes ate para prefeito de sao paulo seu berço politico o aecio neves tambem tem suas experiencias na politica mais o mais preparado e que tem mais haver com o povo com uma candidatura a presidente dentro do psdb e o governador de sao paulo GERALDO ALCKIMINN,acho que essa especie de serviço terceirizado que o jornalista do estadao esta querendo ao tentar induzir uma candidatura do serra a qualquer custo,acho que toda a tucanalhada ja nao querem mais enfrentar uma eleiçao presidencial tendo o serra como candidato.

Anônimo disse...

ou senhor marco antonio villa a dilma esta muito bem a frente do governo federal,trabalhando com responsabilidade,olha senhor marco antonio villa quanto ao serra que esta desgastado politicamente com suas sucessoes de derrotas acho que nem mesmo seus colegas tucanalhados o aguentam como candidato entao tem o aecio,mais o nome de maior expressao dentro dos tucanos por ser educado,coerente e mais com a expressao do povo brasileiro e o senhor geraldo alckiminn,mais tendo a dilma muito forte na disputa.

Unknown disse...

Isto só nos alegra, pois eu acho que o cerra é o candidato perfeito para uma disputa contra Dilma em 2014, embora, ou em função disso, não vamos abrir a guarda.
Deixa as águas rolar por baixo da ponte, mas estamos atentos.

Anônimo disse...

Os que não aprendem com os próprios erros nem com o erros dos outros, são os chamados tolos.

Anônimo disse...

Quando é que o PT vai contra-atacar esse trio do mal? Se permanecer calado, certamente que apóiam esses pilantras.

Julio disse...

São dois canalhas.

Anônimo disse...

EPA SENHOR MARCO ANTONIO VILLA DO ESTADAO UMA ANDORINHA SO NAO FAZ VERAO ENTAO O SENHOR PODE SE CONTENTAR APENAS COM UM UNICO NOME TUCANO PARA SER CANDIDATO A PRESIDENTE ESSE NOME E DO AECIO NEVES,MAIS QUE NA MINHA OPINIAO O MELHOR NOME DO MOMENTO QUE OS TUCANOS TEM E DO GOVERNADOR PAULISTA O GERALDO,POIS PARECE SENSATO,CUIDADOSO,MAIS COM A CARA DO POVO,MENOS VAIDOSO,UM CARA MAIS PROXIMO DA REALIDADE POLITICA,SE BEM QUE A DILMA TA BEM NO GOVERNO,AGORA O SERRA SO VEM ACUMULANDO DERROTA EM SUAS DISPUTAS A CARGOS POLITICOS COMO NO MAIS RECENTE E QUE NINGUEM IMAGINAVA QUE O SERRA PERDERIA PARA O ATUAL PREFEITO DE SAO PAULO QUE ATE ENTAO ERA MAIS DESCONHECIDO NA POLITICA DE SAO PAULO DO QUE O SERRA,ENTAO O QUE PARECE E QUE O POVO NAO ESTAO MAIS QUERENDO O SERRA NA POLITICA.

Rita Candeu disse...

hehehehe

eles não saberm fazer de outro modo
e são tão inéptos que não parenderão nunca

sote a nossa que nos divertimos com essa comedia bufa

Anônimo disse...

persistente o marco antonio villa do estadao enquanto a tucanalhada parece de fato nao quererem mais carregar o fardo pesado de mais uma candidatura do serra para presidente ja que ate mesmo para prefeito de sao paulo o serra perdeu esse unico persistente ainda tenta enquadrar de qualquer forma mais uma candidatura do serra,persistente em senhor marco antonio villa.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração