-
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Falta a Dilma criar o 'Existe diálogo em Brasília'
Na quinta feira (6), o secretário municipal da cultura de São Paulo Juca Ferreira (que foi ministro da Cultura de Lula), reuniu cerca de mil cidadãos, militantes da área cultural, muitos da periferia, para debater as ações, rumos e prioridades da secretaria que acaba de assumir. Isso é participação popular e democracia de verdade. Quando o cidadão é chamado a contribuir para a construção de uma política pública, aquela política deixa de ser apenas de governo e passa a ser de todos, da sociedade...Leia mais aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 Comentários:
Por falar em cultura, peço licença ao blog para abordar um tema indiretamente ligado ao post acima. Participei das provas realizadas em 20/01/2013 para o cargo de Assistente Administrativo da EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES, estatal vinculada ao MEC. Quero deixar aqui expressa minha indignação em face do texto utilizado para a prova de Língua Portuguesa. Tenho muito apreço pelos compositores musicais brasileiros, mas me foi apresentada na prova do nosso idioma pátrio um texto da música SAÚDE da cantora Rita Lee, com erros crassos ! Senti-me bastante prejudicada na referida prova. O MEC já avaliou a competência do IADES para a elaboração de provas para os concursos públicos? Creio que não e afirmo isso por ser uma estudante muito bem conceituada. Li a prova para outro cargo de Analista Administrativo (código 102) do mesmo concurso, e constatei que o texto da prova de Língua Portuguesa também contém erros inaceitáveis! Agradeço se publicarem essas observações, as quais poderão ser úteis para milhares de candidatos.
Matérias sobre Bancoop levaram PT à Justiça contra mídia
Enviado por luisnassif, sex, 08/02/2013 - 21:57
Por IV Avatar do Rio OOOOOOooo
Comentário ao post "Processo de intervenção na Bancoop é extinto pela Justiça"
Ivan, esse é um dos famosos penduricalhos da campanha paranóica do pig contra o PT:
Do Portal Vermelho
Caso Bancoop: PT vai à Justiça contra Veja e Estadão
10 DE MARÇO DE 2010
Após a reportagem de capa sobre a Bancoop da última edição revista Veja e do editorial do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira (9), o PT decidiu entrar na Justiça contra os dois veículos da grande mídia. De acordo com nota divulgada no site do partido, o PT também fará uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat.
“O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias”, diz o texto assinada pelo presidente do partido, José Eduardo Dutra.
Confira abaixo a íntegra da nota
É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja.
O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulousou seu principal editorial para acusar o PT de ser “o partido da bandidagem” – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese.
O PT tem uma incontestável história de lutas em defesa da democracia, da cidadania, da justiça e das liberdades civis. Nasceu dessas lutas, se consolidou a partir delas e, nos governos que conquistou, tem sido o principal promotor da idéia de um Brasil efetivamente para todos, com absoluto respeito às instituições democráticas, às regras do jogo político e ao direito fundamental à liberdade de opinião e expressão.
Para nós, a diversidade de opiniões é a essência não só da democracia, mas também do próprio PT. Devemos a essa característica, em grande parte, o sucesso de nosso projeto de país, cujo apoio majoritário da população se dá em oposição aos interesses da minoria que nos ataca.
Nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da mídia ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido, não merece que façam isso em nome dela.
O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias.
Acionaremos judicialmente o jornal O Estado de S.Paulo, pelo editorial desta terça, e a revista Veja, pela matéria que começou a circular no último sábado. Também representaremos no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, fonte primária de onde brotam as mentiras, as ilações, as acusações sem prova e o evidente interesse em usar a imprensa para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual.
José Eduardo Dutra
Presidente Nacional do PT
FERNANDO ADADE PRESIDENTE 2014, PRECISAMOS DE QUEM TEM DIALOGO COM O POVO, QUE GOVERNA COM O POVO E PARA O POVO, NÃO DA PRA FICAR EMCIMA DO MURO, LULA ABRIU ESTE CAMINHO, E NÃO OBSTACULOS EM SEU PERCURSO, E SO ACREDITAR, UM GOVERNO SO SERA FORTE SE O POVO SE SENTIR PARTE DELE.E O FERNANDO ADADE E O UNICO CARA DE TODOS PARTIDOS A PASSAR ESTE SENTIMENTO, SENTIMENTO NACIONAL. TEMOS QUE REVER AS COISAS SE QUIZERMOS PROGREDIR COM UMA POLITICA DEMOCRETICA E AUSTERA
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração