Terminada a votação para presidência do Senado, a máscara do senador Aécio Neves (PSDB-MG) caiu, revelando um jogo de compadres. A TV Senado pegou em flagrante o tucano dando um caloroso abraço no vencedor Renan Calheiros (PMDB-AL) e o resultado garantiu para o PSDB um lugar na mesa do Senado para o correligionário Flexa Ribeiro (PSDB-PA), contrariando a regra de deixar fora da mesa quem vota em desacordo com a proporcionalidade das bancadas.
O PMDB ameaçava não apoiar Flexa Ribeiro no posto se houvesse 22 ou 25 votos do lado que Taques. Com a baixa votação do “anticandidato”, o senador tucano do Pará conseguiu ser escolhido com 58 votos, sem problemas, para o poderoso cargo.
E não é um lugar qualquer. É a cobiçada primeira secretaria, apelidada de “prefeitura” da Casa, porque administra licitações e contratos. Com isso, os tucanos ficaram com a chave do cofre do Senado. Um orçamento de R$ 3,5 bilhões por ano, maior do que a maioria das capitais brasileiras, inclusive cidades com mais de 2 milhões de habitantes.
O novo "guardião" da chave do cofre do Senado já foi preso pela Polícia Federal em novembro de 2004 na Operação Pororoca. Flexa Ribeiro e 27 empresários foram acusados de fraudes em licitações públicas no Amapá e no Pará. Uma das empresas beneficiadas pelo esquema era a Engeplan, da qual o tucano era sócio.
Além de controlar grandes licitações de obras, serviços de segurança, transporte, alugueis de veículos, limpeza, fornecedores, etc, o cargo permite fazer contratos como aquele que proporcionava pagamentos mensais para o jornalista Ricardo Noblat (que cobre o noticiário do Senado) para fazer um programa semanal de jazz na Rádio Senado.
Moral da história: no Jornal Nacional Aécio apresentou-se como se estivesse apoiando Taques. Nos bastidores entregou o jogo a Renan, naquele melhor estilo de jogo combinado entre compadres, para garantir o estratégico controle do cofre do Senado para os tucanos, coisa que prenuncia ser de grande valia no financiamento da campanha de 2014 além de "otras cositas más". (Com informações do Congresso em Foco e TV Senado).
10 Comentários:
APAGÃO TUCANO NA TELEFONIA
Homem mais rico do mundo deixa clientes 48 horas sem telefone e sem internet
Dono da NET, da Claro e da Embratel, o bilionário mexicano Carlos Slim presta um serviço cada vez mais deplorável no Brasil; clientes da NET em São Paulo chegam a ficar 48 horas sem internet e sem telefone; onde está a Anatel?
http://www.brasil247.com/pt/247/economia/92509/Homem-mais-rico-do-mundo-deixa-clientes-48-horas-sem-telefone-e-sem-internet.htm
parabens ao renan pela vitoria,quanto ao aecio neves isso e o de mesnos que podemos esperar por parte dele(aecio neves),sinceramente eu acho o aecio um falso,tomara que o senador renan reabra no senado a representaçao que o collor abriu contra o procurador da republica roberto gurgel,pois o senhor procurador misteriosamente nunca investigou o mensalao do PSDB de minas gerais,acredito que o renan va rever esse assunto no senado,pois nos precisamos ver o mensalao tucano mineiro sendo investigado e julgado.
alagoano forte e determinado esse e o senador renan calheiros,pois espero que o renan reabra a representaçao que o collor abriu sobre o senhor procurador da republica,o collor tambem determinado e forte tenho certeza que iria fundo nesse assunto,parabens renan pela sua vitoria na presidencia do senado.
renan,vitorioso,determinado e destemido parabenizo pela sua esmagadora vitoria para presidencia do senado e ver se voce consegue reabrir a representaçao que o collor pediu contra o senhor roberto gurgel procurador da republica,parabens renan.
Vai ser mais uma vez privataria tucana
espero que o renan veja que o aecio neves estava em desencontro com a sua candidatura a presidencia do senado acho o aecio meio que oportunista,espero que com a super vitoria que teve o renan tenha a coragem de reabrir no senado a representaçao feita por collor para com a pessoa do senhor procurador da republica senhor roberto gurgel,pois ate os dias de hoje o senhor procurador tem atropelado as investigaçoes de envolvimentos de politicos do PSDB de minas gerais com o valerio e com o mensalao tucano mineiro,entao que o senhor procurador se mostre imparcial e logo nos der o direito de saber o que de fato aconteceu com o mensalao tucano mineiro,que o senhor presidente do STF tambem faça ao menos uma vasta investigaçao com relaçao ao mensalao tucano de minas gerais.
renan,renan urgente ver o que voce pode fazer com relaçao a reabertura da representaçao movida pelo sempre corajoso senador fernando collor para com o senhor procurador geral da republica o senhor gurgel,pois ate os dias de hoje o gurgel nem se quer iniciou investigaçao do mensalao do PSDB mineiro que envolve os preciosos nomes do partido em minas e ainda por cima supostamente esses politicos do PSDB de minas tem seus nomes supostamente envolvidos com o marcos valerio,entao que para o bem do brasil o senhor procurador e o senhor presidente do stf logo investiguem o mensalao do psdb de minas.
sorte renan em seu mandato como presidente do senado e nao fique cheio de asas com o abraço que lhe deu o aecio,pois o aecio e meio que falso e joga pesado no campo politico,sim renan que se for verdade que tem uma representaçao contra o senhor procurador da republica movida pelo corajoso e determindado senador collor,que se o renan poder reabrir no senado essa representaçao o renan reabra para a sociedade brasileira saber o que de fato ocorre nessa representaçao.
Essa informação tem que ser divulgada no FACEBOOK como envolve tucanos é claro que a Globo e CIA vai omitir.
então o eduardo azeredo está livre do processo
tucanato mineiro...eta quadrilha orquestrada.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração