Pages

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Procuradoria Regional Eleitoral, diz não para Demóstenes Torres


O ex-senador goiano  do DEM, Demóstenes Torres, que teve o mandato cassado em julho de 2012, está tentando diminuir em quatro anos o período em que está proibido de disputar eleições. Pela lei, o tempo de proibição é contado apenas a partir do fim do mandato. No caso de Demóstenes, o mandato só acabaria em janeiro de 2019 caso ele não tivesse sido cassado. Assim, Demóstenes Torres está inelegível até 2027 e pode se candidatar apenas na eleição de 2028, quando terá 67 anos.

A intenção do ex-senador é que o prazo de oito anos seja contado a partir de 2015, quando parte do Senado é renovada, e começa nova legislatura. Nessa hipótese, ficaria inelegível até 2023 e poderia participar da eleição em 2024

Se depender do Ministério Público Federal, o ex-senador Demóstenes Torres continuará inelegível até 31 de janeiro de 2027. Um parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás tirou as esperanças do ex-parlamentar, que queria reduzir o prazo da inelegibilidade. Demóstenes foi cassado em julho do ano passado pelo envolvimento com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

1 Comentários:

Anônimo disse...

TAI O DEMOSTENES SERIA UM BOM VICE PARA O AECIO OU PARA O SERRA NAS PROXIMAS ELEIÇOES POIS ELE E AMIGAO DO CACHOEIRA,TINHA INVESTIMENTOS GARANTIDOS PARA A CAMPANHA.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração