Pages

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MP pede a cassação de tucano presidente da Câmara de BH por abuso de poder econômico


MP pede a cassação do presidente da Câmara de BH por abuso de poder econômico

O Ministério Público Eleitoral(MPE),de Minas Gerais, pediu ontem a cassação do mandato do vereador Leonardo Silveira de Castro Pires (PSDB-MG), o Léo Burguês, presidente da Câmara da capital. Pedido foi aceito pelo juiz Eleitoral de Belo Horizonte, Manoel Morais, e Burguês tem prazo de cinco dias para recorrer.

Além de Burguês, figura como réu a conhecida agência de publicidade Perfil 252, do marqueteiro Cacá Moreno. Cacá foi o responsável pelas campanhas do prefeito Marcio Lacerda (PSB), em 2012, e dos senadores Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS), em 2010.


O vereador tucano é acusado de gastar em publicidade oficial da Câmara, no ano eleitoral de 2002, R$ 908 mil a mais do que nos anos entre 2009 a 2002. No total, concorrendo à reeleição e ao mesmo tempo que era o responsável pelos pagamentos em publicidade oficial, ele liberou R$ 2,7 milhões.

Para o MPE, Burguês cometeu crimes de abuso de poder econômico e político.

Ele é acusado ainda de direcionar verbas de publicidade para duas revistas que, posteriormente, publicaram reportagens exaltando atuação política do então candidato à reeleição, eleito em outubro para o terceiro mandato com 7.441 mil votos.

O MPE pediu também inelegibilidade por oito anos.


Além da Prefeitura de Belo Horizonte, Cacá tem em sua cartela de clientes autarquias do governo estadual, entre elas a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Fundação Hemominas e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

3 Comentários:

Anônimo disse...

ATE QUE EM FIM O MINISTERIO PUBLICO PEDIU A CASSAÇAO DO TUCANO PRESIDENTE DA CAMARA DE BH O LEO BURGUES POIS SE O LEO FOSSE SANTO SERIA CANONIZADO MAIS COMO ELE NAO E SANTO SERA CASSADO.A PARTE DA MIDIA TENDENCIOSA CALA-SE DIANTE DE FATOS NEGATIVOS QUE ENVOLVE POLITICOS DO PSDB,SE O LEO BURGUES FOSSE FILIADO AO PT CERTAMENTE ESTARIA SOFRENDO ATAQUES PESADOS,PANCADAS FORTES POR PARTE DA PARTE DA MIDIA TENDENCIOSA,MAIS COMO ELE E DO PSDB ESSA MIDIA TENDENCIOSA O DEIXA COMFORTAVAL.

Anônimo disse...

OLHA SO O TUCANO LEO BURGUES PRESIDENTE DA CAMARA DE BH E DO PSDB ESTA SENDO IMCOMODADO COM O POSSIVEL PEDIDO DE CASSAÇAO DO MANDATO DELE,SE FOSSE DO PT ESTARIA CRUSSIFICADO PELA PARTE DA MIDIA TENDENCIOSA QUE TEMOS NO BRASIL,MAIS COMO ELE E TUCANO PODE RESPIRAR QUE ESSA MIDIA TENDENCIOSA DA UMA ALIVIADA.

Rodrigo Carvalho disse...

Uma consideração importante: Quando o pau mandado do Aécio Neves, o Márcio Lacerda quis mostrar ao PT de que ladoe stava e isso era indício do que iria fazer, o Leo Burgues, tucano, cometeu irregularidades e nada aconteceu.Agora que na disputa da câmara de 2013 o Lacerda (Aécio) apoiava outro e o Leo Burgês venceu, arrumaram uma denuncia para ele, o MP aceitou e deverá ser cassado. A justiça e o TRE de MG são aecistas, salvo exceções, raras. Por isso o tucano foi punido. Ou faz o que o Aécio mandar ou cai fora. Fora o Novo Jornal (on line) or esto da imprensa mineira é fantoche, o Hoje em Dia ainda faz alguma coisa, mas aquém do que deveria , o resto, PIG puro.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração