Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lula, vídeo na íntegra: A revolução nas comunicações está nas redes sociais


“Não existe mais nenhuma razão de se manter o bloqueio [de Cuba] a não ser a teimosia de quem não reconhece que perdeu a guerra, e perdeu a guerra para Cuba”, disse hoje, dia 30, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao discursar no encerramento da 3ª Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, patrocinada pela Unesco.

Ele conclamou Obama "ter a mesma ousadia que levou seu povo a votar nele" e mudar os rumos da política externa para Cuba e América Latina.

Lula abriu o seu discurso pedindo um minuto de silêncio para as vítimas do incêndio em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e fez uma homenagem a Hugo Chavez, que se encontra internado em Havana, em tratamento de saúde.

Com relação aos assuntos do continente, Lula disse que o desafio dos presidentes e líderes não é só promover a qualidade de vida e bem-estar, mas a integração latino-americana.

“Vocês não podem voltar para suas casas e simplesmente colocar isso [a participação no evento] nas suas biografias. É necessário que vocês saiam daqui cúmplices e parceiros de uma coisa maior, de uma vontade de fazer alguma coisa juntos mesmo não estando reunidos [fisicamente]”, afirmou Lula, dizendo que a tecnologia atual permite maior integração.

Lula propôs uma "revolução na comunicação" radicalizando o uso das redes sociais para contrapor a velha mídia do contra. O recado foi: nós não podemos depender dos outros para publicar o que nós mesmos devemos publicar.

“Nem reclamo, porque no Brasil a imprensa gosta muito de mim”, ironizou o ex-presidente. E deu a sua opinião sobre a razão pela qual a mídia tradicional tem resistência a ele: “Eu nasci assim, eu cresci assim e vou continuar assim, e isso os deixa [os órgãos de imprensa] muito nervosos”. O mesmo se aplicaria aos outros governos progressistas da América Latina: “Eles não gostam da esquerda, não gostam de [Hugo] Chávez, não gostam de [Rafael] Correa, não gostam de Mujica, não gostam de Cristina [Kirchner],não gostam de Evo Morales, e não gostam não pelos nossos erros, mas pelos nossos acertos”, disse. Para Lula, as elites não gostam que pobre ande de avião, compre um carro novo ou tenha uma conta bancária.

“Quem imaginava que um índio, com cara de índio, jeito de índio, comportamento de índio, governaria um país e, mais do que isso, seu governo daria certo?”, indagou Lula, referindo-se a Evo Morales, presidente da Bolívia. Ele contou que a direita brasileira queria que ele brigasse com Evo, quando ele estatizou a empresa de gás boliviana, que era de propriedade da Petrobras. “Aí eu pensei: eu não consigo entender como um ex-metalúrgico vai brigar com um índio da Bolívia”, contou o ex-presidente, sob os aplausos da plateia. (Com informações da Telesur e do Instituto Lula)

13 Comentários:

Rogério Bezerra disse...

De cada 1 milhão de pessoas, um é gênio.
Mas para ter um Lula, precisamos de 200 milhões.
Doutor em Política, Doutor em Humanidade. Doutor em Brasil!

Anônimo disse...

Palmas. o primeiro torneiro mecanico arrasa mesmo.
Quando ´foi no passado que um simples expresidente deu um ligeiro esculacho em publico no chefão de um pais rico, armado e poderoso?
Agora com mais liberdade para falar o que pensamos da midia vendida e da elite predadora.

Anônimo disse...

É bom que 44 países se juntem para discutir juntos caminhos para um desenvolvimento conjunto. Esse encontro lógico, não terá repercussão na mídia, então como diz o Lula vamos disseminar esse encontro pela internet. E algum momento a mídia direitista vai ter que prestar a atenção devida.

Anônimo disse...

Enquanto isso, nossa grande oposição, representada por uma imprensa golpista, fica preocupada com a cor da roupa da Dilma e com seu pronunciamento em rede nacional, o que ela tem direito (e obrigação) de fazer quando quiser, pois é PRESIDENTA do país (em letras maiúsculas para a dreita míope enxergar e assimilar de uma vez por todas).

Lidia Virni

Anônimo disse...

Os Jornalistas da Grande Midia e o PIG que hoje criticam o nosso Dirceu, Genoino, Lula e Dilma,só podem se manifestar hoje por causa da democracia conquistada pela coragem destes entre outros,na época da ditadura lambiam as botas dos generais, ou ficavam debaixo da cama, medrosos e covardes, como sempre, viva a democracia viva Dilma, Lula, Dirceu, Genoino, viva o Brasil.

Anônimo disse...

exemplo, disso= ao qual o estadista disse= BLOG aMIGOS DO pRESIDENTE lULA!!

Anônimo disse...

esse nosso pernambucano de caetes pequena cidade de caetes no entorno de garanhuns em pernambuco e mesmo muito inteligente,pois e por isso que a parte da midia tendenciosa fica batendo forte no lula,o motivo que a midia tendenciosa tem para isso?inveja.

Gesuína Leclerc disse...

Obrigada, Zé Augusto! Este é um momento de sintonia com nossa amizade em comum; de emoção e, como diria o MST, de mística!

Anônimo disse...

Muitas palmas para nosso Lula!!!
Rosa.

Luis Márcio "Lula da Silva" disse...

Viva Lula! O nosso eterno presidente!
O líder que, ao falar, tem o poder de nos unir e exprimir nossos sentimentos.

Anônimo disse...

ISTO É QUE FALA UM REAL ESTADISTA, QUE ENTENDE DOS ASSUNTOS. OS LIVROS DEVEM SER REFERIDOS NESTAS PALAVRAS MIDIATICAS: HISTORICO SERA QUE SEMPRE CUBA GANHOU DOS IANQUES PERVERSOS. TODAS AS CRIANÇAS PEQUENAS SABEM DISSO EM TODO O PLANETA. ELAS NEM PRECISAM LER, O LULA NEM LEU, MAS ELE SABE DE TUDO. NOSSO LIDER TEM UMA CABEÇA ENORME E ÇABIA. VIVA LULA E MARISA.

Anônimo disse...

mais do que nunca precisamos de sua liderança, para contrapor os ideais venenosos dos americanos. VIVA LULA BRASIL!!!!!

Anônimo disse...

PRESIDENTE LULA AGORA MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS DE SUA LIDERANÇA PARA AMERICA LATINA.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração