O ex-presidente Lula prestou homenagem nesta quarta-feira a seu amigo Hugo Chávez, ao discursar num encontro internacional em Havana, onde Chávez se recupera de uma cirurgia. "Eu não vim com uma guayabera branca (camisa tradicional no Caribe) como os cubanos geralmente usam. O objetivo também é homenagear outro companheiro nosso que tem muito a ver com tudo o que está ocorrendo em nossa querida América do Sul e na América Latina", disse Lula referindo-se a Chávez.
"Que a energia positiva deste encontro possa ajudar nosso querido companheiro Chávez, para que se recupere rapidamente", acrescentou Lula no encerramento do encontro internacional pelo "equilíbrio do mundo", que marca os 160 anos do nascimento do herói nacional cubano José Martí.
Lula contou que havia se reunido nesta quarta com o líder cubano Fidel Castro e depois almoçado com seu irmão, o presidente Raúl Castro. "Devo dizer a vocês que cheguei um pouco atrasado - só um pouquinho -, já que fui visitar um grande companheiro nosso também, o companheiro Fidel Castro", disse Lula, que criticou os Estados Unidos ao afirmar que têm "ouvidos surdos" para a América Latina.
"Depois, como ninguém é de ferro, fui almoçar com nosso companheiro Raúl Castro", acrescentou Lula no encontro realizado no Palácio de Convenções de Havana.
Ao iniciar seu discurso, Lula brincou prometendo que falaria menos do que Chávez e Fidel Castro, e inclusive menos do que a presidente argentina, Cristina Kirchner.
Lula chegou na segunda-feira a Havana, de onde viajará para Santo Domingo. Depois visitará Washington.
3 Comentários:
A direita agora se autodenomina de democrata?Mas prefere o anonimato...Hm, sei, sei...Democrata é o FHC que jogou o Brasil no limbo e foi criticado publicamente pelo seu próprio painho Clinton. Democratas são os presidentes norte-americanos que provocam genocídios em massa pelo mundo afora, além do assassinato declarado de desafetos. Errou de blog...
Lisandra Maciel
Ainda bem que os "democratas" da sua laia estão definhando, sr. Anônimo. Viva o Brasil, viva Lula!!!!
Desculpa, meninas queridas! A moderação, sem querer, deixou passar um comentário contrário as normas desse blog. Já foi deletado
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração