Pages

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

De olho em cargo do senado PSDB faz pacto com Renan



Apesar do senador e presidenciável tucano Aécio Neves (MG) ter ido a público segunda-feira pedir a renúncia de Renan Calheiros (AL), a bancada do PSDB evita confrontar o candidato peemedebista ao comando do Senado e parte dela até trabalha por sua vitória. Isso porque o PSDB quer manter o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora, uma espécie de "prefeito" da Casa, responsável por um Orçamento de R$ 3,5 bilhões.

Dois tucanos estão na disputa pelo cargo: os senadores Flexa Ribeiro (PA) e Cyro Miranda (GO). Aquele que não for para a 1ª Secretaria, será eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores.

O PSDB evita entrar em confronto direto e criar um "mal estar" com Renan, que provavelmente será eleito nesta sexta-feira para comandar o Senado pelos próximos dois anos. Depois da decisão da Procuradoria-Geral da República de denunciar Renan ao Supremo Tribunal Federal por suposto uso de notas frias em prestação de contas, os tucanos passaram a defender que o PMDB escolha outro candidato dentro da bancada.

Coube Aécio não só fazer críticas públicas a Renan, mas também articular a manutenção do cargo na Mesa, ressaltando que a proporcionalidade das bancadas na Casa precisa ser respeitada. Aécio defendeu, com isso, uma candidatura do PMDB, não necessariamente a de Renan.

6 Comentários:

Anônimo disse...

O Aécio estava sóbrio?

Anônimo disse...

aqui fica a minha pergunta:QUE MORAL TEM O SENADOR AECIO NEVES PARA ENTAO PEDIR A RENUNCIA DO SENADOR RENAN CALHEIROS?

Anônimo disse...

olha so o aecio neves ao inves de dar explicaçoes sobre o mensalao tucano mineiro,sobre supostas ligaçoes de politicos do PSDB DE MINAS com o marcos valerio fica dando uma de santo e pedindo a renuncia do renan,urgente senhor procurador da republica senhor roberto gurgel e senhor presidente do STF,logo investiguem o mensalao tucano mineiro,pois sabemos que existiu e que precisa de uma investigaçao seguida de um julgamento.

Anônimo disse...

ora essa tucanalhada estao mesmo sem noçao pois o aecio vem a pedir a renuncia do renan e o restante da tucanalhada no senado de olho em cargos faz pacto com o proprio renan que o aecio pede a renuncia,veja brasil e naçao brasileira comom de fato a tucanalhada perderam a noçao.

Anônimo disse...

É verdade que o governador Marconi Perillo (PSDB-GO) trabalha pela eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência do Senado??

Anônimo disse...

ESTOU INDIGUINADO COM O RENAN ACEITAR VOTO DO PSDB. É PREFERIVEL PERDER DO QUE RECEBER ESSES 11 VOTOS DESSA PATOTA INTOLERAVEL. E O PIOR É O PT CONCORDAR E ACEITAR ESSES VOTOS.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração