Pages

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Petistas tentam aprovar reforma política. Tucanos viram parlamentares de porta de cadeia.


O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar nesta semana alguns pontos do projeto de lei da reforma política, como o financiamento público de campanhas eleitorais, o fim das coligações proporcionais nas eleições; o sistema eleitoral misto; a coincidência de data das eleições.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que pretende colocar em votação esses pontos. A definição das propostas que serão votadas, no entanto, só ocorrerá após a reunião com os líderes partidários, nesta terça-feira (4).

O parecer do relator da reforma política, deputado Henrique Fontana (PT-RS), foi apresentado no início do ano na comissão especial sobre o tema, mas nunca houve consenso para a votação integral do texto.

Dessa vez não é possível que a Câmara não aprove pelo menos o financiamento público de campanha, depois da CPI do Cachoeira e dos diversos mensalões.

Se bem que a oposição tem rebaixado muito os debates dos grandes problemas nacionais. Alguns de seus membros tem decaído a tal ponto que viraram parlamentares de porta de cadeia, mais interessados em vasculhar casos de 3o. escalão e "chinalegem" já encaminhados pela PF, do que votar grandes leis transformadoras da realidade. Depois não compreendem porque o povo cada vez vota menos neles.

1 Comentários:

Paulo Morani disse...

Leia http://www.obroguero.com/2012/12/o-silencio-de-lula.html

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração