Pages

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Lindbergh fará Caravanas da Cidadania no Estado do Rio

O almoço que reuniu o PT fluminense com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, mostrou as correntes do PT unificadas em torno da candidatura de Lindbergh a governador em 2014.

Com a presença dos prefeitos e vereadores eleitos, além da bancada de deputados, o partido está unido em torno da candidatura própria do senador Lindbergh Farias, e ele afirmou que a atual aliança com o PMDB pela governabilidade no estado continua e que o objetivo é chegar às eleições coligados, se possível.

"Não significa rompimento com o governo do Estado (...) Até porque a gente nutre esperanças, inclusive, de ser o candidato [representando a aliança]. Tem um processo aí pela frente. Teremos a candidatura do ex-governador Garotinho, tem a do atual vice-governador Pezão e tem a minha. A gente tem que olhar para a correlação de forças, mais para frente. Eu espero e seria ideal para mim ser o candidato representando toda a aliança. Vamos trabalhar para isso. Se não der certo, vão ter duas candidaturas, se respeitando. (...) Há uma conversa direta com todo mundo no PMDB. Com o governador. Mas isso é mais à frente: eles têm o candidato deles e nós temos o nosso. Eu espero ser o candidato de todo mundo", completou.

O governador Sérgio Cabral (PMDB) já foi reeleito uma vez e não pode mais concorrer a governador. Sinaliza lançar o atual vice Pezão (PMDB), mas ele não tem a mesma popularidade de Lindbergh e correria o risco diante da candidatura de Garotinho (PR), que tornou-se desafeto de Cabral.

Caravanas da Cidadania nas ruas

O senador marcou dia e local de botar o bloco na rua. Sua Caravana da Cidadania — uma reedição fluminense das viagens do presidente Lula pelo país entre 1993 e 1996 — começa por Japeri, na Baixada Fluminense, dias 21, 22 e 23 de fevereiro, logo após o Carnaval. Depois, vai ao Noroeste Fluminense e a Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A Caravana irá às ruas debater com a população e ouvir as propostas e reivindicações de diferentes setores da sociedade, contando com a mobilização das secretarias de Juventude, Mulheres, Combate ao Racismo, Movimentos Populares, Organização, Cultura e Sindical.

"Eu acho que o PT sai fortalecido desse processo eleitoral. E vamos fazer a caravana da cidadania, levando a nossa marca, a marca do PT. Vamos seguir o caminho que o Lula fez. De conversar com as pessoas, em especial os bairros das cidades mais pobres, onde vivem os trabalhadores. (...) Eu tenho conversado com o Lula sobre a caravana da cidadania, o que fazer. Nós estamos muito animados com essa perspectiva, com o resultado eleitoral aqui no Rio, o resultado em São Paulo, o clima para nós é esse", disse o senador. Com informações de O Dia)

2 Comentários:

Anônimo disse...

A HORA É ESSA LINDBERGH GOVERNADOR JA.

Anônimo disse...

lindberg som sua jovialidade e um governo voltado para o povo voce se saira um bom governador para o seu estado como o nosso lula foi um bom presidente para o brasil,e a dilma que esta governando bem,boa sorte linberg.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração