Pages

domingo, 16 de dezembro de 2012

Militares sorteiam carro para juntar assinaturas e fundar partido


Um grupo de militares vai sortear TVs, smarthphones, motos e até um carro para reunir assinaturas e criar o PMB (Partido Militar Brasileiro). A entrega dos prêmios deve ocorrer em uma festa de comemoração se o partido for fundado.

Para criar um partido são necessárias cerca de 500 mil assinaturas de eleitores em todo país. Mas a lei de partidos não prevê restrição ou penalidade à prática de sorteio de prêmios entre apoiadores.O idealizador do partido, José Augusto Rosa, o capitão Augusto

Para Luciano Santos, advogado especialista em direito eleitoral e membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a iniciativa do sorteio não é ética. "Pode não ser ilegal, mas é imoral. O Ministério Público Eleitoral pode fazer uma representação contra a prática."

A lei que regulamenta os partidos veda às agremiações ministrar instrução militar ou paramilitar e utilizar-se de organização desta natureza. Também são proibidos o uso de uniforme entre membros. Por isso, cabe ao Ministério Público observar se há desrespeito à norma e encaminhar uma representação à Justiça se houver irregularidade.

Convenção virtual

Para aprovar o estatuto do partido, o grupo de militares promoveu seus encontros virtualmente. Eles promoveram uma "convenção partidária" pela internet com representantes em todos os Estados.

Após leitura e debate, o texto foi aprovado e organização mediu a presença dos apoiadores considerando as visitas à página on-line do grupo. Segundo Augusto, 18.000 acessaram o site.

Partido

Mesmo embrionário, a sigla tem pretensões altas. Querem alcançar o número de assinaturas até abril para fundar o partido em setembro e já lançar candidatos a presidente da República, governadores e deputados.

O idealizador do parido defende a construção de um partido que busque "endurecimento do segurança" e construção de um "Estado mais eficiente".

"Precisamos mudar esse regime assistencialista. Nós somos um partido de direita. E vamos manter o foco mais em ensinar a pescar do que dar peixe. Hoje os partidos de esquerda têm como suas pilastras dar o peixe e manter o cabresto eleitoral", diz Augusto. ...Na Folha

19 Comentários:

Malú disse...

O ovo da serpente.

Gregório Bezerra Neto disse...

Manda esse capitão ir pescar mas sem levar linguicinha, cerveja, costela..São as viúvas de 64, golpistas também, agentes da CIA e do departamento de Estado.Só que apenas uns sabem disso. Tramar a quebra da democracia e do estado de direito é crime. Cadê o MPF? Cadê a procuradoria geral? Prevaricando para defender essa turma que nem defenderam o Cachoeira? Dá vontade de vomitar quando vejo a moleza e a covardia dos não-golpistas com relação ao golpistas no Brasil...Quanta irresponsabilidade!

Herminio disse...

O Brasil é um pais que dar liberdade a todos e tudo, portanto a criação desse partido é maisum acontecimento pra comprovar isso. O que não acredito é nas propostas desses partidos que se dizem de direita, "vão dar o peixe", esse lero lero nós ja sabemos no que dar, afinal foram 500 anos de dominação e sempre com a mesma promessa que ninca cumpriram.

Anônimo disse...

Com certeza o Capitão quer começar a ensinar o POVO pela VARA. Já tem antecedentes no seu meio!
Se for bombeiro, peça para sair.
Corrija as falhas enormes que há nas corporações,
como baixa remuneração, corrupção, assassinatos,roubo, abuso de poder, lambança no alto escalão, oficiais formados que nunca atuaram em suas funções, etc e tal, arrume sua casa.
Depois vamos pensar, em arrumar o quintal do Brasil!
Não envergonhe as pessoas de Direita, alguns são excelentes, não venda este discurso de Capitão.
Espero que o senhor não exista!
Que isto seja uma brincadeira!
Ou a vara de pescar do povo, será o eterno rifar de prendas.

Yacov disse...

Epa, epa, epa!! Militares não podem ter partido político próprio podem??? Isso cheira a inconstitucionalidade. NO PASSARÁN!! VIVA GENOÍNO!! VIVA ZÈ DIRCEU!! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE!! VIVA LULA!! VIVA DILMA!! VIVA O PT!! VIVA O BRASIL!! ABAIXO A DITADURA DO STF, MÍDIA E SEUS LACAIOS & ASSECLAS!! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! LEI DE MÍDIAS, JÁ!! "O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

Anônimo disse...

SOU TOTALMENTE A FAVOR DA DEMOCRACIA MAIS ENTRE UM EVENTUAL GOVERNO TUCANO (PSDB)SOU MAIS UM GOVERNO MILITAR.

Anônimo disse...

helena sou absurdamente a favor da democracia mais entre o silencio de governo militar a barulhada desses tucanos misturados com pps,dem e a veja,globo,folha e estadao acho que prefiro o governo militar.um feliz brasil a nos todos.

Anônimo disse...

É vedada pela Constituição Federal a existência de partido político militar.

Milton disse...

O mundo já assistiu a esse filme. Acaba com a Europa praticamente destruída. Esse tipo de partido é capaz de produzir fanáticos de ultra direita, tipo àquele cara da veja, o Reinaldo de tal, mas fardado e armado.

Anônimo disse...

Porque os estados que tem extração de minerais não dividem os royalties com os outros?
Porque o NIÓBIO de Araxá,MG é explorado por multinacional, por doação do tucano Aécio, mas só gera royalties para MG e muita grana para a tucanalhada?
SENDO QUE O PETRÓLEO É NOSSO,
O NIÓBIO É NOSSO OU É SÓ DOS TUCANALHAS MINEIROS?
http://www.codemig.com.br/site/content/parcerias/parcerias_detalhe.asp?id=37

zejustino disse...

"SOU TOTALMENTE A FAVOR DA DEMOCRACIA MAIS ENTRE UM EVENTUAL GOVERNO TUCANO (PSDB)SOU MAIS UM GOVERNO MILITAR."


Incrível!!! O "anônimo" conseguiu colocar DEMOCRACIA e GOVERNO MILITAR numa mesma frase. Será que os professores de História estão realmente contribuindo para a educação dos alunos?

Esses milicos que estão tentando de forma imoral criar um partido, não seriam melhores ou piores que os tucanos. Como não tem quadros políticos e nem experiência, vão rapidinho se atrelar aos entreguistas e traidores bicudos. Todo esse discurso chinfrim de vara de pescar e outras baboseiras já foi utilizado também pelos hipócritas de bico grande com moral e caráter minúsculos.

Anônimo disse...

Os militares deveriam sortear carros e com o $ arrecadado comprar guatambu e encabar enxadas. Tá na hora dos milicos prestarem algum serviço a população.


Unknown disse...

vamos começar pelo inicio vamos rever a lei da anistia vamos passar o BRASIL a limpo colocar os assassinos armados e uniformizados na cadeia ai la ja tem um partido pra eles o pcc resta saber se os lideres do pcc os aceitarao os bandidos fardados nas fileiras deles ,conversinha furada esta de ensinar a pescar e nao DAR O PEIXE ja mostra que quem tem fome tem e que morrer ja pregam apena de morte de BRASILEIROS antes mesmo de existir ,o negocio destes LACAIOS e ficar atraz da mesaa com o .. na mao

Luiz Fernando disse...

Dentro das regras democráticas, é legítima essa pretensão da criação de partido político por militares.

Muito melhor isso do que conspirações nos bastidores contra a democracia.

Anônimo disse...

Ditadura do STF? Se o STF julga não petistas isso é justiça, se julga petista é ditadura??? Os militares, assim como qualquer setor ou extrato social têm direito a se fazer representar politicamente, quer nos alinhemos com els quer não; Se fazem vaquinha pra juntar assinaturas, é pq não estão sendo financiados por interesses externos, o que per se é um mérito; Essa reação de vcs só prova que o que a esquerda no Brasil sempre quis nada tem que ver com democracia... Vcs são todos iguais;

ZECABARET disse...

PMB... NUNCA me filei a partido nenhum, mas me filiarei ao PMB. Queiram enviar-me literatura pertinente bem como orientações de como ajudar ao, talvez, único partido que tem na própria existência o respeito aos símbolos e valores Nacionais! COMTEM COMIGO!
zecabaret@gmail.com
Sucesso!

Anônimo disse...

Ja comeca errado.

Anônimo disse...

O automóvel será doado pela Folha de São Paulo.
ary

Anônimo disse...

É mesmo, Ary! O carro será doado pela Folha de S.Paulo, Veja, Estadão e Globo.
Helena/S.André (SP)

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração