Pages

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Esquema da Lista de Furnas poderia ter migrado. Explicaria Aécio ser contra a conta de luz barata

Deu na Agência Senado:
A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI), aprovou, nesta quarta-feira (12), requerimento do deputado Jilmar Tatto (PT-SP), líder da Maioria na Câmara dos Deputados, para que o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, seja convidado a prestar esclarecimentos sobre o suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro para abastecer campanhas políticas do PSDB, no início dos anos 2000, conhecido como “Lista de Furnas”.
Os tolos, a oposição e o PIG vão dizer que o escândalo é antigo, que é retaliação e blá-blá-blá. Será? Independentemente de implicações criminais, o assunto nunca foi explicado, e há um processo em curso no Ministério Público do Rio de Janeiro, porém sem atingir quem tem foro privilegiado (os políticos graúdos). FHC tem mais de 70 anos, idade em que o prazo de prescrição de crimes cai pela metade. Portanto, muito provavelmente, o código penal não o incomodará mais, na maioria dos casos. Poderia falar à nação sobre sua experiência acumulada nesses esquemas, para contribuir com melhorias nos costumes políticos.

Porém, há outro assunto atualíssimo: o que teria a ver a Lista de Furnas com a batalha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e dos governadores tucanos contra a conta de luz barata?

Vamos supor que houvesse alguma "Lista da Cemig", "Lista da Cesp", "Lista da Copel", já que os tucanos perderam o comando sobre Furnas, mas mantém o comando das empresas dos estados que governam.

Se a conta de luz cai, o povo fica com mais dinheiro no bolso, em vez do dinheiro ir para as empresas. Sobra menos dinheiro para pagar fornecedores, que poderiam financiar campanhas tucanas (pode até ser no caixa 1, mesmo). Tem ou não tem sentido?

6 Comentários:

Milton disse...

É o que venho dizendo.Tem também o dinheiro que vem dos pedágios super caros e das inspeções até de veículos novos, curiosamente apenas onde estão os DEMOS e TUCANOS. Uma safadeza.

Milton disse...

É o que venho dizendo.Tem também o dinheiro que vem dos pedágios super caros e das inspeções até de veículos novos, curiosamente apenas onde estão os DEMOS e TUCANOS. Uma safadeza.

Anônimo disse...

Ainda há tempo para vocês mostrarem ao povo brasileiro o tamanho do buraco deixado pelo trio DEM, PPS e PSDB. Chega de mandar flores aos inimigos. Ou o PT parte para o ataque ou o trio nefasto engole vocês.

Ana Cruzzeli disse...

O Aécio deve ter tantos esquemas que sei não...

Dilma com essa redução no preço de energia matou três coelhos com uma paulada só.
Primeiro que chamou todo o empresariado para seu lado ( quem diria que a conservadoria FIESP ficaria do lado dela?

Segundo, que tirou mais uma mascara desse SAFADO do Aécio.

Terceiro, que tirou a mascara do partido de Bambi de uma vez por todas.

Para ganhar eleição o PSDB compra e arrebenta. Simples que até uma criança pode entender.

Ignez disse...

A mídia cínica, mercenária, demagógica e corrupta tá doida pra engatilhar um golpe com a ajuda do STF. Dilma está cm 78% de aprovação. Lula dá palestras e recbe premios em Paris e na Espanha... Pensa em re-editar a caravana da cidadania. A mídia treme. Já ficou ptovado que os demotucanos usaram o neoliberalismo como pano de fundo para encobrir as falcatruas que fizeram nas privatizações. O fato é que há motivos para comemoração e motivos para preocupação. Mas o povo não é mais tão facilmente iludido. Assino, agora, como: IGNEZ LULA DA SILVA. Com muito orgulho!

Francy Granjeiro disse...

Parabéns nossa querida Presidenta Dilma. Muita saúde paz amor e paciencia para enfrentar essa média perversa.
Felicidades miiiilllllllllllllll
Dilma é mais popular que a mídia eve a aprovação de 62% somada e elevada ao quadrado: Dilma = Mídia²
CNI/IBOPE

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração