Pages

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Alckmin já planeja demissões em massa na CESP

Deu na capa do jornal "O Globo" de hoje (7):


Primeiro o governador Geraldo Alckmin (PSDB/SP) preferiu engordar mais os lucros dos acionistas da CESP (estatal de energia do governo paulista), em vez de beneficiar a população, pois não aderiu à redução de tarifas oferecida pela presidenta Dilma, para renovar antecipadamente a concessão das usinas hidrelétricas.

Em decorrência disso, a CESP planeja demitir em massa (até 43% dos empregados) para continuar garantindo os lucros gordos dos acionistas.

Não seria mais sensato diminuir o custo da eletricidade, atrair mais investimentos industriais que demandam energia, gerando emprego, como sugere Dilma?

Mas fazer o quê, enquanto o governo for tucano e privateiro?

A privataria e o arrocho à população está no DNA do PSDB e não mudam. Eles chamam esse 'troço' de "choque de gestão".

6 Comentários:

Paulo disse...

O modelo tucano de governar é o mesmo que está falindo a Europa.

Paulo disse...

O modelo tucano de governar é o mesmo que está falindo a Europa.

Cleovane Selbach disse...

Perguntas básicas: Há quantos anos o partido de Alckmin comanda a CESP? Há quantos anos estas pessoas estão trabalhando na CESP?
Porque estás pessoas ainda estão trabalhando na CESP se estão "onerando" a empresa? Porque foram contratadas?
Se não estão "onerando" a empresa, porque dispensá -las? Quem fará o trabalho delas? Ou elas foram contratadas sem necessidade?
As indenizações trabalhistas não prejudicarão o caixa da empresa?

Anônimo disse...

sera uma pena que se concretize essa demissao em massa pois o brasil de uma forma geral esta bem no quesito emprego e economia e em sao paulo acontece essa demissao em massa que esta no DNA do estatudo partidario tucano a privataria todos nos sabemos pois foram tao longos os oito anos do fernando henrique,que quase nao passou,ja os oito anos do lula foram tao bons o pais melhorou a classe pobre e media foram acariciadas com um presidente que governou para todos,da saudade do nosso velho e bom presidente lula,amado bem avaliado e que e um exemplo de um bom presidente com a cara do povao,o governador geraldo parecia ser um tucano mais moderado,menos radical mais esta meio que desgovernado nesses ultimos meses,a violencia quase que incontrolavel em sao paulo,agora essa ameaça de demissao em massa,o que sera que esta acontecendo com o governador geraldo?logo ele que parecia ser o oposto dos demais tucanos?espero que o governador logo encontre uma soluçao para todos os problemas e que seu governo para o bem de todos os paulistanos(as),acompanhe o momento de secesso que o brasil e os brasileiros estao vivendo pois deu-se inicio a essa melhor fase que o brasil atravessa com o nosso querido e sempre presidente lula e continuando com a dilma que esta maravilhosamente bem dando continuidade a todo o bem que o nosso lula deu inicio para o bem da populaçao brasileira,saudades do nosso amado presidente lula mais ta ai a dilma para continuar a nos governar muito bem...esse meu comentario foi baseado no noticiario que li nesse serissimo e imparcial blog,sempre desejo sorte a naçao brasileira ao nosso lula e familia aos governantes e ao pessoal desse exelente blog,uma boa noite a todos nos brasileiros e brasileiras.

Anônimo disse...

O BRASIL VAI MUITO BEM EM TERMOS DE EMPREGOS DE ECONOMIA ENTRE OUTRAS AREAS MESMO QUE MAIS COMPLEXAS MAIS O BRASIL DE UMA FORMA GERAL VAI MUITO MAIS MUITO BEM,E UMA PENA QUE SAO PAULO ESTEJA SOBRE A AMEAÇA DE UMA DEMISSAO EM MASSA NA CESP COMO VI NESSE BLOG QUE COMO SEMPRE NOS TRAS IMFORMAÇOES VERIDICAS,MAIS DO FUNDO DO MEU CORAÇAO ESPERO QUE PARA O BEM DE SAO PAULO E PAULISTANOS O GOVERNADOR GERALDO ENCONTRE BOAS SOLUÇOES PARA OS PROBLEMAS,POIS CHEGUEI A IMAGINAR QUE O GOVERNADOR GERALDO FOSSE O OPOSTO DOS DEMAIS TUCANOS QUE PELO GOVERNO PASSARAM E FIZERAM PRIVATIZAÇOES GERALDO DEMISSAO CONTINUO A TORCER QUE A EXEMPLO DO LULA E DA DILMA QUE CONSEGUIRAM COLOCAR O BRASIL NO CAMINHO CERTO EM UM BOM PATAMAR DE DESENVOLVIMENTO MELHORADO A SITUAÇAO DE TODOS OS BRASILEIROS(AS) O GOVERNADOR GERALDO TAMBEM CONSIGA RECOLOCAR SAO PAULO EM UM RUMO CERTO,A PAZ DO SENHOR A TODOS NOS QUE FAZEMOS PARTE DA NAÇAO BRASILEIRA.

Jonas - O Profeta do Óbvio disse...

Diria, caro Paulo, que o modelo tucano é o que está quebrando o mundo. É prova cabal de um teoria que não deu certo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração