Pages

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Alckmin aposta na burrice e corta verbas para inteligência policial

É triste, mas o recado que o governador Geraldo Alckmin (PSDB/SP) passa é este: se prepare para receber mais trotes de dentro dos presídios paulistas, mais arrastões em edifícios e restaurantes de São Paulo, mais toques de recolher sob ordens da facção criminosa PCC, mais sequestros relâmpagos, mais assédio do tráfico de crack sobre crianças, mais ações criminosas nas ruas, e os policiais que se virem para preservar suas vidas.

O governador tucano cortará no orçamento de 2013 verbas do setor de inteligência policial, mesmo diante da escalada dos ataques do PCC, que ameaça a vida dos policiais e aterroriza a população.

O corte chega a ser de 63% na área de inteligência da Polícial Civil, o que significa a continuidade do processo de sucateamento, com a perda da capacidade investigativa. A Polícia Militar também não escapou: perderá 13% no orçamento.

A área de inteligência visa cortar o mal pela raiz, ao prevenir ações criminosas antes de acontecerem, ao desbaratar organizações criminosas, ao apreender carregamentos de armas e drogas, ao combater a infiltração do crime organizado na segurança pública através de maus policiais. É responsável também por mapear os locais e horários onde há maior incidência de crimes, de forma a orientar o patrulhamento eficiente pelas rondas.

Quando bem gerido, cada centavo aplicado no setor de inteligência, evita gastos muito maiores em confrontos armados e, mais importante, salva vidas.

O governador tucano rasga seu próprio discurso ao cortar estas verbas. Recentemente o tucano prometeu concentrar esforços nessa área. (Com inofrmações da Rede Brasil Atual)

11 Comentários:

Anônimo disse...

os poucos tucanos que ainda governam alguns estados e municipios estao mesmo desgovernados para cortar essa preciosa verba para a inteligencia da policia o que pode aumentar o numero da violencia.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE O GOVERNADOR GERALDO DE FATO POSSA TER APOSTADO NA BURRICE E TER CORTADO ESSA VERBA TAO IMPORTANTE PARA A POLICIA E DE CERTA FORMA PARA A SEGURANÇA PUBLICA, OU O GOVERNADOR DE FATO SEJA UM CIDADAO INTELIGENTE COMO DEMONSTRA SER E APENAS ESTEJA SEGUINDO ORIENTAÇAO DE ALGUNS MEMBROS DO SEU TRUCULENTO PARTIDO,SE FOR ISSO O GOVERNADOR PODE ESTA PERDENDO POPULARIDADE E CONFIANÇA DIANTE DA POPULAÇAO PAULISTA QUE POR ELE (GERALDO ALCKIMIN) SAO GOVERNADOS,QUE PARA A SEGURANÇA DOS PAULISTANOS O GERALDO POSSA REVER ESSA DECISAO,BOA SORTE A TODA NAÇAO BRASILEIRA.

Anônimo disse...

Não é bem na burrice que ele aposta, mas sim na proteção da mídia amiga.

Geraldo Mendes disse...

Sou obrigado a concordar com os ultra-reacionários de direita: quem tem ROTA não precisa de inteligência.

Alexandre disse...

Zé, A Dilma tem que ficar muito atenta. O Mino tem razão:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/12/07/mino-na-carta-onde-eles-pretendem-chegar/

Anônimo disse...

Carlos Roberto
Os tucanos na companhia de Geraldo Alckmin ha muitos anos desistiram da policia ciivil, digo isto pois quantas vezes nao fui obrigado a comprar com meu dinheiro "fita" para impressora e papel continuo para trabalhar no plantao, claro desisti da carreira e pedido exoneraçao. Portanto ha 20 anos os tucanos sob o amparo do PIG prejudiciam a intelegencia e Policia Civil de SP.

Anônimo disse...

É impressão minha ou o golpe já esta em andamento? Ninguém vai processar o colunista mentiroso Ricardo Setti da Veja pela publicação de uma foto montagem envolvendo o presidente Lula, apenas o Ricardo Boechat da rádio Bandeirantes fez cobrança no ar e duvido que faça novamente. vejam o link: http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/55334/colunista+de+veja+pede+desculpas+apos+publicar+foto+falsa+de+lula+com+ex+secretaria

Anônimo disse...

Ah e quanto à inteligência na Polícia Civil não há o menor interesse de que funcione, pois, se a Polícia em São Paulo fosse bem PAGA, INDEPENDENTE E BEM INFORMADA, nos moldes da Polícia Federal, de fatos os níveis de criminalidade cairiam, porém com o efeito colateral de identificar também os bandidos do meio político e sua ligações com o crime organizado o que obviamente não lhe interessa! Por caridade, LULA governador em 2014, liberte o povo de São Paulo desta escravidão de 20 anos!

Cleovane Selbach disse...

Pergunta básica: Qual a justificativa apresentada pela equipe do governador para essa redução?

Unknown disse...

Espero que os eleitores paulistas consigam sobreviver até 2014. O caos que vivemos hoje na segurança pública em SP será fichinha nos próximos anos, salve-se quem puder.

Anônimo disse...

A PM está para servir e proteger quem mesmo? Claro que é para seus interesses particulares, quem ganha com a insegurança? Mais bicos, mais empresas de segurança privada, oficiais se aposentando e se candidatando para ajudar o partido da situação em SP, a Policia Militar já era, talvez o atual governo de SP esteja com pensamentos obscuros, com o aumento da violencia seria um pretesto para o exército entrar em ação em um possivel golpe orquestrado pela mídia e seus politicos de direita, um golpe a democracia, pensem nesta tese, o Brasil atual está desagradando a interesses internacionais, devemos começar a nos preparar para o golpe.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração