Pages

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Odair Cunha, a CPI do Cachoeira e a 'coragem' do cabo Anselmo


Intrincadas negociações estão sendo feitas na CPMI do Cachoeira, algumas para viabilizar a aprovação do relatório final do deputado relator Odair Cunha (PT-MG), outras claramente para sabotá-lo na íntegra, sobretudo por parte da oposição tucana, que não deseja ver seu governador Marconi Perillo (PSDB-GO), entre outros correligionários, sair indiciado. Leia mais aqui

15 Comentários:

Anônimo disse...

ora se a tucanalhada esta estapurdiando porque o perillo esta citado no relatorio final e indiciado no relatorio final da cpi do cachoeira certamente e porque foi comprovado o comprometimento entre perillo e o cachoeira ,nossa como sao doloridos os tucanalhados,agora quando e falhas cometidas por alguns membros do pt logo os tucanos recorrem a midia tendenciosa como veja,blogueiros da veja,folha,globo,estadao entre outros,e denunciando a cada segundo agora quando se e comprovado falhas tucana logo acionam essa midia que vivem a serviço do ninho tucano,isso e um verdadeiro absurdo.

Unknown disse...

Ah! Helena desculpe mais este relator e muito covarde. Alias eu nao consigo entender por que o PT tem tanto medo dos tucanos e da Midia. Nunca ousou mexer na privataria tucana. Passou a campanha acuado, sem nenhuma reacao.

José Erivaldo Ferreira Silva disse...

Ok,ok, ok!! Entendo o recado, confesso que sou daqueles brasileiros revoltadíssimo das redes sociais, que teve umas das melhores intenções. Votei no deputado Protógenes (PCdoB), mas ainda não sei onde ele se encontra. Desci mesmo o Sarrafo no nobre deputado Odair Cunha, chamando-o de banana. Estava mesmo chateado, desmotivado, sem vontade de votar. No entanto, sei da dificuldade que é fazer politica sei das dificuldades que passou o relator, os interesse econômicos que estão envolvidos, os traíras que dizem que são de esquerda (favor ), mas na calada da noite votam contra. Por fim, se o relatório não fez justiça, citando o prevaricador Geral da República Gurgel ou condenado a Mídia mafiosa, na figura do Jornalista Policarpo Jr, que pelo menos pegue Marconi Perillo.

Anônimo disse...

O único regime que pode salvar o Brasil é o regime comunista adotado na China. Todos estes partidos agem como prostitutas do poder. O congresso é um antro de conchavos, maracutaias e todo tipo de podridão. Agora, o PT com essa aliança com o PMDB só sai perdendo porque o único partido que está sendo criminalizado na mídia e na justiça é o PT, enquanto todos os outros partidos estão sendo beneficiados. Portanto, ou o PT toma coragem e enfrenta o problema de cabeça erguida ou então veremos a cada dia o PT morrer. A única coluna que tem sustentado o PT é o Lula e no dia que ele faltar este partido desaparece. Só teve uns 3 que defenderam o Dirceu e o Genoino. Só teve uns 3 que defenderam o Lula. De que adianta ficarmos nas redes sociais defendendo um partido que nem sequer se defende. Quer dizer, corremos o risco de qualquer hora tomar um processo nas costas por causa de um partido que nem sequer toma uma atitude para sair dessa acuação imposta pelo PIG e pelo STF. O que dirá então de nós pobres eleitores se formos perseguidos pela justiça e pela mídia, saberemos que não poderemos contar com os políticos do PT, pois estão enlaçados por esta base aliada que é pior que inimigo. Agora, não adianta cobrarem mais de nós petistas esperança, pois já não temos mais esperança de que o PT faça alguma coisa para mudar esta situação. E para terminar, em 2014 quando PT vier pedir para seus eleitores ir para as ruas e redes sociais fazer campanha vão tomar um belo de um NÃO. Ou o Pt cria coragem e vai pra cima do PIG, da oposição e do gurgel ou então vai morrer sozinho na praia.

Ana Cruzzeli disse...

Helena a comparação com o cabo Ancelmo foi perfeita. Aqueles que ficam esbravejando valentia por muitas vezes ( nem sempre) se escondem em falsos interesses.

A CMPI já deu frutos, nós aqui em Brasilia ficamos satisfeitos. O Agnelo teve todo o tempo do mundo para se defender e o fez com toda a dignidade que nós esperávamos. As 10 horas que estão gravadas são o salva-conduto desse cara que foi massacrado durante todo o 2011. O indiciamento do Marconi Perillo foi por todas as razões. O cara se enrolou em coisas simples como a tal quebra de sigilos. O indiciamento da Veja ou Gurgel seriam importantes, mas o do Marconi pega os dois na lateral.

Com relação ao Gurgel, eu adoraria ve-lo ser cassado no congresso por tudo o que ele fez e deixou de fazer, mas a sua vida de procurador geral se extingue em agosto. De dezembro a fevereiro a rede golpe não tenta nenhum golpe, por razões obvias, o comercio tem que faturar, logo o Gurgel terá apenas 4 meses de trabalho para a direita. Pode fazer alguns estragos, mas depois de agosto a coisa será diferente e por outro lado o seu indiciamento pode e será usado pela mídia como sendo retaliação a condenação no nucleio duro do PT. Esse cara tem que responder processo sim. Aguardemos, se tudo o que ele fez ou deixou de fazer foi para beneficiar o golpe, investigações paralelas já em curso detectarão.

Com relação a Veja, ao Policarpo? Não há problema. A mulher do cachoeira foi indiciada e lá está claro que o Policarpo é que faria o serviço sujo. Não tem mais jeito, cabe a justiça quebrar todos os sigilos desse cidadão. Se um unico centavo, uma unica ligação vier do Cachoeira a vida da Veja estará arruinada. Essa sim é o processo mais importante.

O Perillo está enrolado, e vai se enrolar mais ainda nessa investigação da chantagem da mulher do Cachoeira. Se não fosse a pressão a mulher do cachoeira não teria se enrolado com a justiça federal, fez besteira, pois a pressão da CMPI assim determinou.
Até nisso a ida do Agnelo à CPMI foi útil. A cara do PSDB quando o Agnelo ofereceu a quebra de todos os seus sigilos para mim foi apoteótica . Foi a partir desse momento que a vida por aqui ficou mais respirável e a Rede Golpe local nos deixou um pouco em paz, mas foi a partir daí que todas as esperanças do Perillo morreram.
Com indiciamento ou sem indiciamento na carta final não interessa mais, o que interessa que as mascaras desses vermes caiu. Gurgel, Policarpo, Maconi e cia não tem mais moral para nada. A vida da bandidagem ainda existi mas muito mais dificultada e o grande golpe contra a capital do Brasil não teve efeito. Era para o Agnelo cair em 2011 ou na pior das hipoteses durante a CPMI. A Rede Golpe de televisão com sede em Brasilia já contava como certa.
Chato não, quando a coisa sai ao contrário?

José Mário disse...

DUVIDO QUE SE O LULA, A PRESIDENTA DILMA E A BANCADA DO PT, GOVERNADORES, MST, CUT, UNE, UBES E TODOS OS MOVIMENTOS SOCIAIS,VIESSEM JUNTOS COM O RELATOR ODAIR CUNHA, COM O RELATÓRIO DA CPMI DEBAIXO DO BRAÇO PARA AS RUAS E INFORMASSEM À POPULAÇÃO A REALIDADE CONTIDA NO REFERIDO RELATÓRIO, NÃO TIVESSEM APOIO ESMAGADOR DA POPULAÇÃO E TAMANHA SERIA A PRESSÃO POPULAR QUE ESTES COVARDES QUE QUEREM MELAR O RELATÓRIO, NÃO TERIAM CORAGEM SUFICIENTE PARA TAL. AINDA E TEMPO MINHA GENTE, VAMOS PT E ALIADOS DA SOCIEDADE CIVIL, VAMOS PROMOVER UM LEVANTE PRÓ RELATÓRIO NA SUA FORMA INTEGRAL.

Anônimo disse...

Viu no que deu entrar para turma dos brindeiros Odair? Covarde!
O Caneta da Veja Bandida e o Procurador Geral da República precisam ser investigados!

Anônimo disse...


Marconi é ladrão, Cachoeira é ladrão, Demóstenes é ladrão, o Caneta também faz parte da quadrilha , o procurador (Prevaricador ) é o chefa do segundo escalão da quadrilha. E o Odair Cunha é mais uma covarde do PT , borra M-B! E tem um deputado que é ator da TV Esgoto , aquele deputado do PPS também é da quadrilha!

Ignez disse...

Agora, mais calma, posso discernir que a estratégia para aprovar o relatório final do Odair - diante da guerra da direita contra o PT - nos possibilitou impingir uma derrota parcial à mídia. Eles queriam que tudo terminasse em "pizza". Não ocorreu. Só não creio que devam permanecer com esse "silêncio-tático".Alguns parlamentares devem ir para tribuna e se manifestar. Seja lá como for. Nós precisamos dessa postura. Lugar de político é na tribuna. Haja controle, Senhor! Haja raciocínio! Que guerra!

Anônimo disse...

Além da covardia o que incomoda é o silêncio do PT. No congresso a gente só tem visto o COLLOR se manifestar na busca de uma investigação da mídia e do prevaricador GURGEL. Cade a bancada do PT? Os deputados, senadores, o suplicy? É só silencio e bla bla bla. Já fazem 12 anos de poder e nada da mecher com a mídia. E a DILma QUE NÃO MEXE COM O INEXISTENTE MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES. Não é para não fazer nada contra a mídia que votamos no PT.

Anônimo disse...

Quantas vezes o relator terá que se acovardar para que aceitem que o chamemos de covarde?O cara não assinou a CPI da privataria e agora retira o nome dos nossos INIMIGOS{não temos adversários}do relatório.Sou muito homen para AFIRMAR QUE ESTE GOVERNO É FRACO e está cheio de COVARDES !!!!

Anônimo disse...

Todos na luta contra a ditadura sabiam que iriam apanhar muito ou morrer e ainda assim não temeram dar murros em ponta de faca é isto que diferencia ratos de homens ou seja,Dirceu ou Genoino de Odairs

Walmir disse...

Vocês censuraram o meu comentário.
Censuraram porque eu não aceitei ser comparado ao cabo Anselmo.
Vocês me envergonharam com esta censura.
vocês, censurando, juntaram-se ao PiG.
Vergonha.

Walmir disse...

É lamentável, grosseiro, ditatorial censurar o comentário de quem se sente indignado ao ser comparado com um delinquente como o cabo Anselmo.
O que você fizeram foi uma vergonha.
você não podem reclamar nada do PIG.
Vocês agiram comigo, do mesmo modo que o PIG age.
Passem muito mal.

Geraldo Souza disse...

De nada adianta se espernear! O mal já está feito, e como diz o Mino Carta da Carta Capital: "O PT não é o que prometia ser, demoliu seu passado honrado". Basta acompanhar os nomes de alguns de seus membros que ocupam os principais cargos políticos no Senado, na Câmara Federal e governo - Justiça, AGU, Anac etc! Não adianta tapar o sol com a peneira...
"O PT atual perdeu a linha, no sentido mais amplo. Demoliu seu passado honrado. Abandonou-se ao vírus da corrupção, agora a corroê-lo como se dá, desde sempre com absoluta naturalidade, com aqueles que partidos nunca foram. Seu maior líder, ao se tornar simplesmente Lula, fez um bom governo, e com justiça ganhou a condição de presidente mais popular da história do Brasil. Dilma segue-lhe os passos, com personalidade e firmeza. CartaCapital apoia a presidenta, bem como apoiou Lula. Entende, no entanto, que uma intervenção profunda e enérgica se faça necessária PT adentro.
Tempo perdido deitar esperança em relação a alguma mudança positiva em relação ao principal aliado da base governista, o PMDB de Michel Temer e José Sarney. E mesmo ao PDT de Miro Teixeira, o homem da Globo, a qual sempre há de ter um representante no governo, ou nas cercanias. Quanto ao PT, seria preciso recuperar a fé e os ideais perdidos.
Cabe dizer aqui que nunca me filiei ao PT como, de resto, a partido algum. Outro excelente amigo me define como anarcossocialista. De minha parte, considero-me combatente da igualdade, influenciado pelas lições de Antonio Gramsci, donde “meu ceticismo na inteligência e meu otimismo na ação”. Na minha visão, um partido de esquerda adequado ao presente, nosso e do mundo, seria de infinda serventia para este País, e não ouso afirmar social-democrático para que não pensem tucano.
O PT não é o que prometia ser. Foi envolvido antes por oportunistas audaciosos, depois por incompetentes covardes. Neste exato instante a exibição de velhacaria proporcionada pelo relator da CPI do Cachoeira, o deputado petista Odair Cunha, é algo magistral no seu gênero. Leiam como se deu que ele entregasse a alma ao demônio da pusilanimidade. Ou ele não acredita mesmo no que faz, ou deveria fazer?
Há heróis indiscutíveis na trajetória da esquerda brasileira, poucos, a bem da sacrossanta verdade factual. No mais, há inúmeros fanfarrões exibicionistas, arrivistas hipócritas e radical-chiques enfatuados. Nem todos pareceram assim de saída, alguns enganaram crédulos e nem tanto.
Na hora azada, mostraram a que vieram. E se prestaram a figurar no deprimente espetáculo que o PT proporciona hoje, igualado aos herdeiros traidores do partido do doutor Ulysses, ou do partido do engenheiro Leonel Brizola, ­obrigados, certamente, a não descansar em paz.
Seria preciso pôr ordem nesta orgia, como recomendaria o Marquês de Sade, sem descurar do fato que algo de sadomasoquista vibra no espetáculo. Não basta mandar para casa este ou aquele funcionário subalterno. Outros hão de ser o rigor, a determinação, a severidade. Para deixar, inclusive, de oferecer de graça munição tão preciosa aos predadores da casa-grande".
O Governo e o PT vão acordar a tempo?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração