Pages

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jornal Nacional 'engasga' e não veicula operação da PF sobre vice da CBF

http://glo.bo/XXzMzX
O Jornal Nacional da TV Globo de segunda-feira encerrou de forma inusitada, com o apresentador Willian Bonner pedindo desculpas por "problemas técnicos que impediram de veicular" matéria sobre a Operação da Polícia Federal que investiga duas organizações criminosas, uma de doleiros que fizeram remessas ilegais para o exterior, e outra de policiais e advogados que faziam espionagem criminosa sobre dados sigilosos.

Entre as vítimas já identificadas da arapongagem estão um senador, ex-ministros, prefeitos, desembargadores e, curiosamente... uma filial de "uma Rede de TV". A Polícia Federal não divulgou os nomes.

Um dos alvos de busca e apreensão foi o presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. A operação não teve relação com futebol, mas ao contrário do que disse Bonner, teve a ver sim com o escritório de advocacia criminalista de Del Nero. O próprio cartola, na TV Record, desmentiu Bonner, dizendo que teria obtido informações da organização acreditando serem legais, como trabalho de despachantes.

Por coincidência, a TV Globo sempre manteve boas relações comerciais com a cartolagem do futebol brasileiro, onde conquista os direitos de transmissão dos campeonatos e da seleção, desde os tempos de Ricardo Teixeira.

Se eu fosse desconfiado, eu acharia que uma emissora que comete essa falha, estaria com algum rabo preso e quereria esperar ver o que todo mundo publica sobre a operação, para só depois noticiar.

A TV Record "conseguiu" o que a Globo "achou difícil fazer a tempo". O jornal da Record veiculou no mesmo horário do Jornal Nacional, a notícia sobre a operação da PF que aconteceu pela manhã, a entrevista coletiva com os policiais federais feita à tarde, e ouviu as declarações de Del Nero dadas durante o dia:

6 Comentários:

Unknown disse...

A globo já esta sentindo alguns tremores, logo o terremoto chega.

Anônimo disse...

Carlos Roberto: A Rede Globo quer a cabeça de Lula e com urgência vide ontem o quão manipulador foi o JN e a falaciosas noticias sobre o Rio S. Franc, certamente o povo precisa desta transposição, mas muitos Bispos Cappios lutaram contra, entretanto a necessidade do povo é evidente assim entendo pertinente que a Dilma retire toda a verba publicitária, ou seja, os milhões destinados a Rede Globo e transfira para a obra de transposição. Aliás, Presidente Dilma faça isto em pronunciamento ao povo brasileiro e especialmente Nordestino as 20h00. Diga ao povo Nordestino que a obra será entregue em 2014 graças ao apoio da Rede Globo por ter desistido de toda a verba publicitária do Governo Federal.
Tenha coragem Rede Globo e desista de toda a verba publicitária do Gov. Federal em favor do povo e da transposição do Rio São Francisco.
Agora a Dilma precisa acordar e com urgência!

Anônimo disse...

Só não consigo entender porque o governo federal destina menos dinheiro de publicidade para a Record e a revista Carta Capital que fazem um excelente trabalho, e sem aquela parcialidade vergonhosa da Globo. Enquanto a Record está com dificuldades, a Globo está muito bem obrigado. Alguém precisa iluminar a mente da Dilma, pois agora o Ataulfo Merval e os outros piguentos já estão querendo a cabeça dela. E pensar que o governo federal está financiando o golpe contra si mesmo.

Almerindo disse...

Zé o que me preocupa é isso aqui:

Bastidores: Ex-assessora da Presidência diz que 'não vai cair sozinha' :

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,bastidores-ex-assessora-da-presidencia-diz-que-nao-vai-cair-sozinha,965108,0.htm

Mais: Senado pode chamar Cardozo para explicar esquema em São Paulo :

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,senado-pode-chamar-cardozo-para-explicar-esquema-em-sao-paulo,965066,0.htm

E: Investigação da PF faz prestígio de titular da AGU despencar no Planalto :

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,investigacao-da-pf-faz-prestigio-de-titular-da-agu-despencar-no-planalto,965092,0.htm

JÁ ESTÃO PREPARANDO O BOTE, ZÉ! Essa SSI do governo não funciona????????????

Zé Augusto disse...

Almerindo,
Fique tranquilo do ponto de vista da verdade, porque é só marola da imprensa. Na falta de escândalo de verdade, sem envolvendo Lula ou Dilma, a imprensa inventa. A tal Rosemary foi exonerada, a filha dela também, e acho que até o marido dela. O noticiário está exagerando no papel de uma secretária, e gente da PF pode estar retaliando porque Dilma não deu o aumento que eles queriam. Mas cargo de confiança, não há como manter, se a pessoa dá motivos para perder a confiança.
Quanto a Cardozo tem que ser chamado às falas, mesmo, junto com a ABIN (não pela oposição, mas pelo próprio governo). Como pode a Presidenta saber pela imprensa de uma operação da PF com uma funcionária sua? Operações da PF não devem poupar ninguém que tenha culpa, mas o governo precisa ter inteligência para ter informações que antecipem o afastamento de funcionários, se for o caso.
E quanto a Adans da AGU também. Seu número 2 já esteve envolvido em escândalos no governo FHC (acho que sobre pareceres do INSS). Tudo bem que tem muito escândalo que é forjado, que tem gente querendo puxar o tapete uns dos outros, e tem muita gente inocente que é acusada sem ter culpa. Mas se aconteceu de novo, a responsabilidade pela nomeação foi dele. Não digo que Adans tenha alguma coisa a ver com isso (acredito que não, pois a PF disse que os superiores não estão envolvidos), mas no mínimo precisa levar um puxão de orelha para não repetir esse tipo de nomeação de novo. AGU é uma espécie de zagueiro da Presidenta, precisa proteger para não deixar passar ilegalidades no que assina.

Anônimo disse...

DESENGASGA WILLIAN BONNER E JN E FALA LOGO O NOME DO VICE DA CBF QUE POSSA ESTA SENDO INVESTIGADO PELA PF,FALA BONNER E JORNAL NACIONAL,FALA GLOBO A VERDADE AO MENOS UMA VEZ.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração