Pages

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Inexiste conversa entre Lula e Rose, diz MP. E agora imprensa brasileira?


Acusada de articular um esquema a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, não foi flagrada em conversas comprometedoras com o ex-presidente Lula, ao contrário do que diz jornais principalmente de São Paulo.

Tanto o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Troncon Filho, quanto a procuradora da República Suzana Fairbanks, que coordenou a investigação no Ministério Público Federal (MPF), negaram a interceptação de 122 ligações telefônicas entre Lula e Rosemary.

 Em entrevista ao jornal "O Globo", Troncon afirmou que "como ex-presidente, ele ligou algumas vezes para o escritório da Presidência em São Paulo, o que é normal", mas que se Lula "tivesse sido pego em algum crime, certamente estaria sendo investigado ou já indiciado".

 A procuradora foi mais longe e garantiu não haver qualquer troca de mensagens entre os dois em todo o inquérito. "Conversa dela com o Lula não existe. Nem conversa, nem áudio e nem e-mail. Não sei de onde saiu isso. Vocês podem virar de ponta cabeça o inquérito". disse a procuradora a jornalistas que insistiam ouvir dela uma ligação entre Lula e Rose

A informação  desanimou a oposição ao governo federal, que pretendia levar Lula a prestar esclarecimentos na Câmara do Deputados.

Rosemary,  gostava de se exibir, querendo mostrar um estatus de aproximidade com  Lula que na verdade ela não tinha

Segundo a procuradora Suzana Fairbanks, a PF e a Procuradoria da República em São Paulo têm 600 páginas de conteúdo da investigação sobre Rosemary. Apesar de também ter sido citado nos e-mails da ex-chefe de gabinete, a procuradora diz que não há indícios de participação no esquema do ex-ministro José Dirceu: "Não tem relação direta dele de sociedade no esquema ou de eventual lucro", observou.

Em sua página na internet, Dirceu avaliou como "irresponsável" a vinculação de seu nome a funcionários do governo indiciados na operação. Ele citou outros seis casos em que foi citado pelos jornais durante investigações e reclamou que o espaço dado pelos a denúncias envolvendo seu nome é sempre muito menor do que a retratação. "Envolvem meu nome no noticiário com o maior estardalhaço, mas encerrados a "temporada" e o sucesso midiático do escândalo, silenciam quanto ao fato de nada ter se provado contra mim". 


10 Comentários:

VERA disse...

A culpa é do próprio PT que, além de não processar essa corja, ainda enche suas burras com verbas publicitárias!!! Ou seja, gosta de apanhar!!!

Anônimo disse...

Eu näo sei como chegar esse vídeo até o Presidente do PT. Näo sei tambem se este Blog tem ligacäo direta com o partido. O que eu sei é: eu tenho lutado contra as mentiras que a mídia lanca todos os dias contra o PT e contra o governo. Mas pelo amor de Deus este vídeo que está aqui, eu recebi no meu email e está rolando pelo país. Se isto for verdade, acho que o PT tem mais é que deixar o governo, pois näo vale a pena seguir governando. Ou o PT aprenda a governar ou deixe outros governar.

http://www.youtube.com/watch?v=MsfM9a5APJg

Anônimo disse...

Liberdade de imprensa é assim: Publicam o que quiserem, do jeito que quiserem, contra quem quiserem e, se for o caso, concedem o direito de resposta se quiserem. Dilma: Como eu resolvo isso com o meu controle remoto?
Ary

Almerindo disse...

Zé, SEM lei de mídia eles vão acabar dando golpe SIM!!! Será que o julgamento da ap 470 não serviu para acordar a Dilma????????????????????

E pra avacalhar mais ainda, o Odair (que é de MG, que vergonha) deixou de fora o povo da revista bandida por exemplo. Mais sobre essa vergonha: http://www.viomundo.com.br/politica/relator-confirma-recuo-na-cpi-do-cachoeira.html

O Collor pode ser o que for, mas tá dando um banho de coragem nos maricas do PT!

Almerindo disse...

Pois é, Zé! Veja só esse comentário, que reflete a indignação de TROCENTOS eleitores do PT:

"Temos que concordar, o PT virou um partideco, frouxo, tímido, sem personalidade, borrando as calças e ficando de quatro para a mídia podre. Caro Lula, no que se transformou o seu partido que um dia apontou novos caminhos para este país???? Se essa corja liderada por Globo,FSP, Estadão e Veja tem moral pra deitar e rolar em cima do PT, só pode significar duas coisas: O Pt é formado por um bando de bunda-mole, ou, o PT esta com os dois pés metidos na mesma lama que eles. Qual das duas opções ??? com a palavra Lula e Dilma respectivamente, pois o primeiro é fundador do partido, e a segunda “ainda” conta com a confiança e , respeito daqueles que a elegeram!!!!"

COMEÇO A ACHAR QUE ESSE CARA TEM TODA A RAZÃO!!!

Anônimo disse...

A questão é: por que o Troncon disse que havia interceptação de ligações do ex-presidente Lula? Qual o interesse dele em afirmar isso?

Malú disse...

""Conversa dela com o Lula não existe. Nem conversa, nem áudio e nem e-mail. Não sei de onde saiu isso. Vocês podem virar de ponta cabeça o inquérito". disse a procuradora a jornalistas que insistiam ouvir dela uma ligação entre Lula e Rose" - Esse desmentido não saiu em manchete escandalosa em nenhum jornal. Para os que lêem e engolem tudo o que essa imprensa diz, ficou apenas a afirmação. Estou desanimada.

Anônimo disse...

SE NAO HA CONVERSAS COMPROMETEDORAS ENTRE O LULA E A ROSIMARY NORONHA COMO VI NESSE SERISSIMO BLOG,AGORA O QUE VAO INVENTAR ESSA MIDIA CHATA,TENDENCIOSA E QUE DE ACORDO COM O QUE VI NESSE BLOG(QUE E O QUE DE FATO MERECE CREDIBILIDADE EM SE TRATANDO DE NOTICIAS POLITICAS,COMO ESTA ESCRITO NESSE BLOG QUE NAO HOUVE NEI UMA CONVERSA QUE COMPROMETESSE O LULA COM RELAÇAO A EX FUNCIONARIA ROSIMARY NORONHA,NAO TEM MAIS COMO A MIDIA TENDENCIOSA FICAR INVENTANDO O INVENTAVEL PARA CRITICAREM O NOSSO AMADO PRESIDENTE LULA,LULA VOCE E O MELHOR,SORTE A VOCE E SUA FAMILIA,QUERIDO PRESIDENTE.

Anônimo disse...

JA QUE COMPROVOU QUE INEXISTE CONVERSAS QUE PODERIA COMPROMETER O NOSSO TAO QUERIDO PRESIDENTE LULA COM A EX FUNCIONARIA ROSIMARY NORONHA,ESSA IMPRENSA CALUNIOSA COMO VEJA,GLOBO,FOLHA O ESTADAO E O JORNAL NACIONAL DEVERIAM TER A DIGNIDADE DE RELATAREM QUE NAO FOI COMPROVADO NADA DE CONVERSAS COMPROMETEDORAS ENTRE O NOSSO LULA E A ROSIMARY,PELO MENOS IMPRENSA E MIDIA TENDENCIOSA VOCES DEVERIAM TER A DIGNIDADE DE SE RETRATAREM,E DEVERIAM DAR MAIS ENFASE AO MENSALAO TUCANO-MENEIRO E COBRAREM O JULGAMENTO NO STF PARA QUE SEJA JULGADO O MENSALAO TUCANO E QUE O PROCURADOR DA REPUBLICA FAÇA UMA VASTA INVESTIGAÇAO DO MENSALAO TUCANO E ESSA MESMA MIDIA TENDENCIOSA NOTICIEM PASSO A PASSO DO MENSALAO TUCANO MIDIA BOA E A MIDIA QUE DAR A NOTICIA VERDADEIRA DOA A QUEM DOER MAIS INFELIZMENTE NAO E O QUE ACONTECE COM PARTE DA MIDIA BRASILEIRA JA QUE PODEMOS OBSERVAR QUE A PARTE DA MIDIA QUE E TENDENCIOSA PARECE TENTAR ESCONDER TODA A VERDADE DO MENSALAO TUCANO-MINEIRO.

Geraldo Souza disse...

Gostaria de saber do PT e do governo Dilma, onde anda o projeto sobre a regulamentação dos meios de divulgação, que foi elaborado no final do governo Lula e que o Paulo Bernardo esconde para garantir palanque (caso continue político). Quando este governo terminar, vão compreender tamanha besteira que fizeram em não aprovar esta nova legislação. Os EUA, a Europa têm... e dizem que eles são democráticos, e nós o que somos? Uma República de bananas? Será que ainda temos bananas?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração