Pages

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Governo Raimundo Colombo (PSD-SC) paga 25 vezes mais caro bloqueador de celular em presídio

A Justiça de Santa Catarina determinou o bloqueio de bens da secretária de Estado de Justiça e Cidadania, Ada de Luca (PMDB), no valor de R$ 582 mil. A decisão ocorreu devido a supostas irregularidades e superfaturamento na locação de bloqueadores de aparelhos de telefone celular em unidades prisionais catarinenses.

Segundo levantamento do Ministério Público, que ajuizou a ação, dois bloqueadores teriam sido locados através de licitação pública para os presídios de Joinville e Florianópolis. O valor pago pelo governo anualmente seria suficiente para equipar 49 unidades prisionais do Estado.

Por isso, o MP pediu o bloqueio dos bens da secretária Ada de Luca e de outros cinco réus, incluindo o diretor financeiro e os gerentes de licitações e de tecnologia da secretaria e dois representantes da empresa supostamente beneficiada com o contrato, a Polsec.

De acordo com a decisão do Luiz Antonio Fornerolli, da Vara da Fazenda Pública, o governo tem o prazo de 60 dias para lançar um novo edital de compra de bloqueadores. A secretaria de Justiça ainda não comentou o caso. (Do Terra)

1 Comentários:

Anônimo disse...

Antes de mudar de partido, esse Colombo era filiado ao PSDBosta, partido de "omens onestos e onrados".

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração