Pages

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Estudante que tenta ressuscitar Arena e é contra cotas e Bolsa-Familía, é bolsista do Prouni


Cibele Bumbel Baginski, que  foi filiada ao DEM, é contra cotas e o Bolsa Familía  é Bolsista do Prouni (Programa Universidade para Todos) do governo Lula.

A estudante  tenta refundar a Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que apoiou a ditadura militar no país, diz que é agradecida ao ex-presidente Lula pelo financiamento de seus estudos.Presidente da sigla Arena, a gaúcha Cibele Baginski recebe bolsa integral do programa federal para cursar Direito na Universidade de Caxias do Sul (RS)

Cibele, porém, diz não enxergar contradição entre sua bolsa e a posição adotada pela nova Arena."Prouni não é cota.  E completa: "O Prouni, graças a Deus, ainda não tem cota. Todo mundo pode entrar independente de cor, opção sexual ou anteninhas na cabeça ou não" diz ela.

ProUni, também é cotas...

O Prouni, que concede bolsas de estudo em instituições privadas do ensino superior a alunos de baixa renda, foi criado pelo governo Lula em 2004 e começou a vigorar no ano seguinte. O programa reserva cotas para pessoas com deficiência e alunos negros, pardos e indígenas.

Cibele também  declarou durante a semana que, é contra o Bolsa-Família por que, segunda ela, "O  Bolsa-Família, e outros,  são  programas assistencialistas  ridículos." O que tu vês é uma mãe tendo uma penca de filhos e recebendo R$ 50 para dar comida para cada um".

Entre as bandeiras defendidas pelo seu  partido estão ações como "abolição de quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero ou condições "especiais""

Leia também:
Estudante tenta ressuscitar o partido do regime militar

58 Comentários:

Maria Amélia disse...

O Prouni tem que rever a bolsa dessa estudante e cassá-la, gente intolerante como essa DEMÔNIO tem que pastar.

Rogério Bezerra disse...

No Rio Grande muita gente lutou para o Brasil ser justo, soberano e desenvolvido para o seu povo, mas lá estão também as Irmandades que entregaram o Brasil a uma elite servil subornada e subordinada.
Gente frouxa que traí diariamente o Rio Grande e o Brasil. Basta andar pelo Estado que vemos que a gauchada aderiu "bobalização" generalizada.

Anônimo disse...

Por que colocaram uma foto do Ozzy Osbourne?

Almerindo disse...

Simplesmente mais uma querendo aparecer. E conseguiu.

IMPORTANTE mesmo, e muito grave, é isso aqui, Zé:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/11/15/folha-vai-mostrar-que-o-governo-financia-a-globo/

REVOLTANTE ver o governo federal tomar TODO SANTO DIA pancada desse povo e AINDA fornecer RIOS de dinheiro pra eles! E PIOR: eles acabarão dando um golpe à là Paraguai no governo, se eles não ficarem espertos.

Anônimo disse...

Será que merece algum tipo de comentário ?
Deve ser neta ou bisneta da ditadura ou sem maturidade política.

HEITOR disse...

Tem que verificar se esta menina é realmente de baixa renda e desmascará-lo de uma vez. Tem que "matar" no ninho, antes que cresça.
Chega de intolerância, tea-party, conservadorismo, nazismo ....

Anônimo disse...

Aqui no estado há uma relativa quantidade(mas insignificante no todo) de dessas "criaturas", geralmente deformadas por uma família de ignorantes preconceituosos. Analfabetos funcionais que sequer compreendem realmente o mundo em que vivem, e assim educam seus filhos. O resultado é essa excrecência como essa estudante.

flávio cunha

Julio disse...

Pelo jeito esta nascendo mais uma bolsonaro na politica brasileira.
Cibele Bumbel por favor o povo brasileiro ja esta com o saco cheio de fhc(Fascinoras, Hipocritas e Canalhas), não me venha com mais um.....por favor...


Peu disse...

Que dureza!!!! Depois de Joaquim Barbosa, primeiro negro no STF graças a Lula, e deu no deu, interessante ser um negro para justamente fazer o papel sujo. Agora mais uma vez graças a Lula, uma bolsista do PROUNI quer ressuscitar a ARENA !!! ai meu querido presidente Lula, nesse povinho brasileiro tem muitas maças podres.

Anônimo disse...

Faz direito, mas pensa torto. Pelo jeito, a ética não é o seu campo. Deve estar no início do curso. Tem cada uma!
Ary

Pensamento Consciente disse...

Que contradição!

Anônimo disse...

Esta garota esta querendo aparecer para os holofotes. Com essa cara de menina mimada, não sabe o que fala ao ressucitar um partido que só trouxe desgraça para o país. Vai cuidar de seus estudos garota, aliás agradeça também a Lula os seus estudos e que vc não deve ter passado fome na vida para criticar o bolsa família. sugiro hoje mesmo vc lavar a sua boca suja com sabão e pedir desculpas ao povo brasileiro.

herminio disse...

Os hipócritas pensam como ela, "para mim todos os beneficios oriundos do gonerno,para os outros, que eles se esplodam, quanto menos recebertem mais sobra para mim"

Vixe disse...

Mais uma celebridade instantânea.
Tá querendo holofotes e nada mais.
É bem provável que não conheça história contemporânea brasileira e ache que o período da ditadura militar tenha sido bom, só pelo que ouviu de seus pais e avós.
E que me desculpem os bolsistas do PROUNI, sem querer generalizar, se ela fosse altamente capacitada intelectualmente, como quer parecer ser, não seria bolsista em uma faculdade particular e sim, estaria em uma pública de renome, entrando pelas portas democráticas do ENEM ou de um vestibular.
É só mais uma patricinha que quer causar na mídia.

Anônimo disse...

Gosto do governo econômico da presidenta Dilma, mas o governo político é uma decepção.
A presidenta ignora quem lhe apoia, movimentos sociais, sindicatos, e outros seguementos que o PT se solifica.
Em 2014 a vez é da presidenta, mas a forma politica como ela está conduzindo, dá para pensarmos em Lula 2014. Estamos levando porrada e ela diz para usar controle remoto e outras colocações que não tem nada a havercom um governo petista.
Com os erros políticos de Lula e Dilma na indicação para o STF, espero que as próximas indicações tenham juristas identificados com um governo trabalhista e pelo social.
Fernando

Anônimo disse...

Senhora BUNDEL, vai tomar no bundel!!!!!

VERA disse...

A safardana ainda diz, convenientemente, que o Prouni não tem nada a ver com cotas!!! Sujeita hipócrita!!! O MEC deveria passar um pente fino nessas bolsas, pra ver se a zinha precisa realmente do Prouni!!!

cida disse...

Ai já é d++
Que absurdo !! Burguesinha de mente doentia e atrazada. Com certeza não merece ser agraciada com bolsa nenhuma. É preciso desmascará-la publicamente. Jogar nas redes sociais e divulgar bastante !

Jairo Coelho disse...

Em breve, com o patrocínio da imprensa conservadora, teremos mais uma "brilhante" politicazinha de merda a engrossar as falidas fileiras de uma oposição de merda.

brasilpensador.blogspot.com disse...

ha algum tempo pegaram uma filha de papai se beneficiando do programa de cotas, è SEMPRE assim querem um Brasil justo mais sao os primeiros a dar o golpe sempre querendo levar vantagem, realmente tem que se ver a sua situaçao se ela pode pagar os estudos entao que pague agora se nao tem nao se deve tomar providencias contra ela. porque ela tem o direito de ter seu pensamento escravocrata. A garota precisa apenas viajar pelo mundo. talvez essa pobre coitada nao saiba que na França por exemplo a bolsa que se dar olhe so a imigrante é muito maior do que a que se dar aqui no bolsa familia. o proprio EUA tem auxilio a desempregado, auxilio tambem a familias carentes etc. so aqui que UM BANDO DE GOLPISTAS ESTAO TENTANDO DISMISTIFICAR O BOLSA FAMILIA PROUNI onde ate essa pobre coitada se beneficia. é digna de Pena, talvez tenha nascido um lar desgovernado.

Anônimo disse...

Eu näo conheco quais as regras para que o estudante entre no programa Prouni. Se o Prouni for para estdantes de familias pobres, entäo ela está num programa do qual näo teria direito, pois pela aparencia dela e pela roupa näo demonstra ser filha de pobre. Quem é responsável pelo programa do RGS, ponha sua gente para trabalhar, por favor verifique o status desta mauricinha, pode estar tirando o direito de um jovem pobre.

Anônimo disse...

A melhor coisa a fazer é tirar a bosa PROUNI dela, já que tão "auto-suficiente e capaz". Não precisa.

Anônimo disse...


Cibele Bumbel Baginski verdadeiro lixo das trevas, jamis poderá ser chamada de ser humano.

Paula

Auricea Regina Soares disse...

RETARDADA....

Zé Brasil disse...

Nos anos 80 a Globo fez reportagens sobre as viúvas da sêca:- viúvas de maridos vivos que por força das condições de miséria do nordeste e norte de nosso País emigravam para o sul maravilha e muitas das vezes o sujeito emancebava-se por lá e deixava sua família morrendo à mingua mais ainda no sertão. Á época eu e alguns colegas adotamos três famílias para as quais enviávamos mantimentos,recursos e roupas que arrecadávamos regularmente aqui no sul para minorar um pouco o seu sofrimento. Não haviam programas mínimos que fossem estabelecidos para ajudá-las.
Numa das reportagens um repórter calejado chorou ao ver uma criança brincando com um limão com quatro palitos nele espetados à guisa de pernas: -era o seu boizinho de estimação. Não tinha nada além de sua inventividade para brincar.
Noutra reportagem nos foi apresentado Dona Sebastiana, uma candidata séria a uma santa brasileira como tantas outras da época. A reportaggem mostrava uma senhora cadavérica tal sua magreza apoiadda na porta de seu barraco de pau à pique, feito à sopapo de barro,onde ao fundo, em cima de umas pedras usadas como um fogão, tinha uma panela com água fervente onde uns seis caroços de feijão eram cozidos num mundo de água. Era sua comida e de seus filhos pequenos. Ela dizia ao repórter: - fui ao doutor e ele me receitou estes remédios, (mostrando a receita médica, e falou para eu comer muitas frutas, carne e beber bastante leite.....Duas semanas depois a repórtagem dava conta de sua morte.
Tudo isto, senhorita fútil, acontecia no curral de votos da arena, partido do qual, na sua estupidez e fraqueza intelectual, tentas ressucitar.
Muitas Donas Sebastianas ainda existem neste País ainda desigual, porém à mil anos-luz de distância do que se praticava nos tempos da arena.
Para a senhorita que suponho nunca tenha passado fome, tal fato é mera figura de retórica. Agora, para quem a tem, como dizia o Betinho, ela tem pressa e bendito seja o Bolsa Família. Menos uma infeliz Dona Sebastiana e seus filhos pequenos.

Cezar disse...

Santo Deus!!! Quem é essa criatura...Isso dai tem que tirar a bolsa de estudo

Cezar disse...

Isso que é gospir no prato em que come

ORRAIO disse...

De uns tempos prá cá perdi a educação: filha da puta (substantivo)!!!

Ernesto disse...

É uma redneck em versão serra gaúcha. Tem grandes chances de se eleger deputada federal.

Paulo Gondim disse...

Deixa ela criar esse partideco só para tomar pau do PT!!!

Malú disse...

Ao que parece, essa guria não precisa de bolsa nenhuma. É bom investigar, se realmente não precisar, tirem a bolsa dela e dê para quem realmente precisa.

A História que eu vivi disse...

"O homem divisa no mundo aquilo que traz em si mesmo (Exupéry)". No mínimo é o que ela gostaria de fazer...
Adilton Cruz

Parral disse...

Por que refundar a Arena? Bastaria se filiar ao finado DEM (esse morto vivo que replicava aquele horrendo legado...). Com esse discurso (só justificável pela imaturidade - ou, senilidade precoce) ela estaria no partido certo: um fóssil sem nenhuma outra utilidade, senão a de informar o presente dos horrores do passado...
Parral

Leo disse...

A Nazista de saia deve entregar a bolsa de estudo e mandar seus pais pagarem.

Sergio disse...

Acho que essa mocinha está querendo ser candidata pelo psdb nas próximas eleições.
Ela tem todas as caracteristicas para isso: não gosta do Bolsa Família, do Prouni, e talvez não goste do Pac, do Lula, da Dilma. Em suma, não gosta do Brasil com "S".

Gabriel Dimas disse...

Ela não tem cara de quem precisa de bolsa nenhuma. E não é lá no RG do Sul que tem uma torcida de futebol de um clube que, em vez de cantar o hino Nacional Brasileiro canta o hino do estado e vaia o hino brasileiro?

Cezar disse...

Me envegonho de ser gaúcho...Talvez ela tenha que estudar história.Pelo sobrenome deve ser descdente de polones..Vieram para o Brasil porque foram expulsos de lá..O Brasil cria, cuida de todos e dá nisso..



Ana Cruzzeli disse...


Fernandito, o Bambi, certa vez num passado muito , mas muito distante disse antes de sancionar a lei 9394/95 que não via necessidade de jovens estudarem filosofia no ensino fundamental que a nova lei introduzia.

Segundo ele era um grande desperdício e foi para imprensa defender tal tese, achando que haveria um campanha para que ele vetasse os tais artigo. Não teve eco só esculacho e a contra-gosto teve que sancionar a lei sem nenhum veto.
Pelo visto a menina aí comunga dessa ideia.
Coerência minha filha indignada, coerência, senão fica assim:Desmascarada no dia seguinte. Essa é a direita renovada que está surgindo? Se assim for o PT, a esquerda fica por 100 anos no poder.

Ana Cruzzeli disse...

Fazendo uma pequena correção ¨ filosofia no ensino básico¨ que inclui o fundamental...
Só que hoje só temos no ensino básico, mas a previsão legal é de que a filosofia chegue a ensino fundamental preferencialmente do 5º ao 9º ano. No ensino médio já há.
Na Inglaterra desde que a criança é alfabetizada já introduzem filosofia em jogos de moral tipo : Bem e o Mal, Bom e o mau e por aí vai. Conceitos humanitários não tem idade para se falar e isso é sim filosofia aplicada.
Desculpe-me a vergonha que passei.

Anônimo disse...

É uma desavergonhada!!!
Candidata a GOLPISTA!!!
Essa é a ELITE do Brasil!!!

Martinha Mendes dos Santos disse...

Burrice pouca é bobagem...ainda tem que passar recibo à nivel mundial...
Ela que vá estudar em univedrsidade particular, pagar a mensalidade, já que se acha tão autosuficiente!
Que deixe as cotas para quem realmente precisa!!
Tesoura nela, já!!!!

Anônimo disse...

Momento Histórico
O Brasil passa por um dos momentos mais importantes de sua história, um julgamento político com interesses ideológicos.
Temos que mostrar para sociedade quem são esses condenadores. Mostrar quem é cada juiz e como e porque chegaram ao supremo, suas ligações com politicos, com a midia e com grupos economicos e o que já julgaram. Mostrar os métodos e a origem das riquezas dos meios de comunicação que os apíam. O PT e a esquerda tem como obrigação ir para rua, e mostrar o verdadeiro interesse dessas condenações. O método é o das ruas, se preciso voltar a panfletar, etc... o PT veio das ruas e para as ruas tem que voltar...

José Mário Comini Raul Soares - MG disse...



O ÚNICO COMENTÁRIO QUE FAÇO É ESTA GURIA É UMA TREMENDA DE UMA PIIIIIICCCCCAAAAAARRRRREEEEEETTTTAAAA!!! Reacionária e infeliz!

Anônimo disse...

Eu ia me esquecendo também que nos tempos desse lixo que ela quer ressususcitar, havia cotas sim, e o pior, cotas para ricos. E a famigerada "lei do boi" era uma delas, onde os filhos de proprietários de terras(não confundir com quem produz realmente)tinham benefícios para ingressar na universidade. Bons tempos aqueles!
flávio cunha

Anônimo disse...

Mais uma que criar um partido pra ficar mamando nas tetas do dinheiro público. O Brasil não precisa de mais partidos, precisa até diminuir os que já tem. O Brasil precisa de poucos partidos e com qualidade. Hoje criar partidos virou sinônimo de legendas de aluguel em troca de cargos e todo tipo de benesses com dinheiro público e até privado.

Anônimo disse...

Certamente conseguiu a bolsa com ajuda da Yeda Cruzcredo. Será mais uma para fazer parte da turma tucana do Supremo?

Anônimo disse...

Ei patricinha, sem noção, se você quer aparecer tenho grandes idéias,como por exemplo:Senta na careca do Serra e saí trotando que nem uma cavalinha tonta.Vocês dois acoplados fazem um belo par.

Anônimo disse...

ESSA TAL DE CIBELE BUMBEL,BUMBAL BABACA SO PODIA MESMO SER FILIADA AO DEM AGORA O QUE MELHOR CABERIA A ESSA IGNORANTE ERA SER EXPULSA DO PROUNI VER SE ESSA POBRE METIDA A PATRICINHA CHEGARIA A ALGUM LUGAR,TEM GENTE QUE SABE VALORIZAR AS COISAS BOAS QUE PRECISA DO PROUNI AGORA ESSA BESTA,DEVERIA ERA SER LOGO BANIDA DO PROUNI,FORA MULHER.

Anônimo disse...

VAI PROCURAR EXERCITAR A TUA MENTE VAZIA BESTA,PATRICINHA QUE E POBRE MAIS QUER SER METIDA A BESTA TENHA DIGNIDADE E PEÇA PARA SAIR DO BENEFICIO QUE O PROUNI TE FAZ SUA BURRA.

Anônimo disse...

Gente, vamos encher a caixa postal da universidade exigindo a expulsão dela do PROUNI. Vamos enviar emails para todos os endereços da Univ. de Caxias do Sul.

Anônimo disse...

porque essa patricinha de merda está estudando graças ao prouni???

Ruy Acquaviva disse...

É só mais uma picareta tentando emplacar uma vigarice para se dar bem. Mas já se ferrou logo de saída por estar criticando os programas sociais enquanto se beneficia de um deles. A contradição é gritante e desmorona todo o discurso dela. Mas tenho certeza que não emplacaria sem isso também. É mediocridade demais para obter quaisquer resultados.

Anônimo disse...

ver se se manca cibelli bumbal burra ignorante tu es uma pobretona metida a merda e por esse motivo deveria ter sua bolsa do prouni cassada,pois se voce de fato fosse riquinha ja era um abuso ter a bolsa mais voce ta mais para um pobre metida a aspirante social,vai te catar sua besta e tem vergonha cuida logo de entregar a tua cota no prouni para quem sabe dar valor para as coisas boas que a vida oferece sai logo do prouni sua besta,sua burra.

Anônimo disse...

ou sua cibele cibalene,bumbal burral faz o favor de entrgar logo o beneficio que tu tens do prouni,sua pobre metida a besta pessoas como voce nao precisa estudar so da burrice dar para sobreviver e a sua ignorancia ajuda,sua metida a patricinha de mente doentia,e cabeça vazia aprenda a dar valor as coisas que ajuda a quem precisa e sabe valorizar que sao os que precisam do prouni e o valorizam agora voce e digna de ser expulsa do prouni,se manca garota.

Milton disse...

É incoerente, parece maluca então só cabe mesmo em alguma coisa de ultra direita. Como DEMos e PSDBêbados agora reivindicam para si até o Bolsa Família, ela vai fundar seu partido de ultra direita.

Paulo Sam disse...

Ser de direita é exatamente ter a atitude que essa jovem tem. O que pode ser bom e útil para ela, não deve estar ao alcance de outros. É a politica em defesa e a serviço de poucos membros do extremo egoísmo da ganancia sociopata.

Anônimo disse...

Porra, tô de saco cheio dessa elite maldita deste país. E essa vagabunda da tal Cibele deveria ser presa pelo DOI-CODI, que talvez ela também queira ressuscitar, ser torturada, estuprada, assassinada e seu corpo jogado numa fornalha para ser incinerado. É o que fazia o Regime Militar, cujo partido que o representava era a ARENA. Idiota, não conhece nada da História deste país. Não merece usufruir do PROUNI. Saía do programa, sua besta, e vá curtir sua vida de patricinha na PQP.

Unknown disse...

Quer dizer que se a menina recebe bolsa do ProUni ela não pode ser contra o governo?
Só posso concluir que ProUni é compra de voto.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração