Pages

domingo, 14 de outubro de 2012

José Serra é contra o 'Minha Casa, Minha Vida' em São Paulo


Recentemente, José Serra disse que o preço dos terrenos na capital irá inviabilizar a estratégia de Haddad de trazer o programa "Minha Casa, Minha Vida" para São Paulo: "Quem é profissional sabe disso" - disse o tucano.

http://goo.gl/gYAL2
Ora, preço do terreno não é desculpa para inviabilizar. Isso é omissão de prefeito que não quer trabalhar.

São Paulo apenas exige maior engajamento do prefeito, de forma a não deixar tudo na mão só da iniciativa privada, das construtoras e do Aref.

Nestes casos, cabe ao prefeito fazer a sua parte, cedendo terrenos ociosos da prefeitura, desapropriando outros terrenos ociosos, construindo moradia decente e definitiva onde pode, onde não há risco e já está ocupado com barracos improvisados.

O prefeito ainda pode negociar a liberação de terrenos ociosos da União, do Estado, trocar terrenos por dívidas de massas falidas, e até fazer permuta com a iniciativa privada para projetos habitacionais. Enfim, há muito trabalho que o prefeito pode fazer, e Serra-Kassab não fizeram, não fazem e Serra diz que não fará.

Se depender de Serra, o paulistano de renda mais baixa continuará mais 4 anos sem realizar o sonho da casa própria.

3 Comentários:

alex disse...

CONVERSA PARA "OMBUDSMAN DORMIR"

fonte: Brasil247 - 14/10/2012

A ombudsman Suzana Singer, argumenta que Folha usou título com corpo 117% maior, uma palavra com juízo moral e uma imagem fantasmagórica do ex-ministro José Dirceu.

Globo e Estadão foram mais sóbrios, segundo a ouvidora da Folha de S. Paulo. Sobre a capa do jornal na última quarta-feira: "a capa com a condenação de Dirceu parecia jornal sensacionalista no dia seguinte à prisão de assassino conhecido”.

(Meu comentário: Desculpe, Suzana: mas Frias e redação se lixam pro que vc diz)

Leia o texto: "Endurecer sim, mas sem perder a razão"

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/83030/Ombudsman-aponta-sensacionalismo-da-Folha-no-mensal%C3%A3o.htm

Adelice disse...

Descobri, com esta afirmação do Serra, que ele é um "jenio jenial", assim mesmo, com j.

RLocatelli Digital disse...

É importante frisar que não se trata de omissão ou preguiça de Serra e Kassab. Trata-se de uma política PROPOSITAL. É o tal neoliberalismo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração