Pages

sábado, 13 de outubro de 2012

Isso é José Serra: MP pede intervenção na SABESP para parar de jogar esgoto nos rios

O Ministério Público processa a SABESP (estatal de água e esgoto do governo de São Paulo) pedindo indenização de R$ 11,5bi a ser direcionada para um fundo público que invista exclusivamente em tratamento de esgoto jogado nos rios e nas represas da região metropolitana, além de outros projetos de despoluição.

Na prática, o processo é uma intervenção no caixa da SABESP para não desviar parte do dinheiro que deveria ser gasto em tratamento de esgoto. Desta forma proíbe a empresa de privilegiar, por exemplo, a excessiva distribuição de lucros a acionistas investidores e impedir gastos exorbitantes com propaganda desnecessária.

Segundo o MP, a ação só foi proposta porque a Sabesp se recusou a assinar um acordo para garantir o cumprimento de prazos após três anos de negociações, iniciados quando José Serra ainda era governador. Nesse período, segundo o promotor, 44 minutas de acordo teriam sido discutidas.

No verão de 2009, quando José Serra já era pré-candidato a presidente da República, a SABESP fez um gasto milionário e perdulário com propaganda escandalosa, do Oiapoque ao Chuí, apesar da empresa só atuar no estado de São Paulo e não disputar mercado, pois onde atua tem monopólio através de concessão.

No recente escândalo de Carlinhos Cachoeira, a Sabesp também aparece contratando obras da empreiteira Delta.

Outros gastos perdulários da Sabesp foram:

- Serra aparelha SABESP e "encosta" ex-senador tucano do MT como conselheiro

- SABESP de José Serra dá uma espécie de "mensalão" para Folha de São Paulo

A matéria completa sobre a ação movida pelo MP pode ser lida aqui no Estadão, convenientemente "escondida" fora do noticiário político.

1 Comentários:

Anônimo disse...

O Serra é parte dessa ELIE arcaica que tem odio dos NORDESTINOS, assim como quem apoio o Serra: A Globo, O SUPREMO etc. Só que em lugar nenhum do mundo venceu o preconceito, estão ai os negros com seus direito assurando desde a America até a Africa do Sul.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração