Pages

sábado, 15 de setembro de 2012

Pelegrino traz Lula de novo nos braços do povo de Salvador


O presidente Lula e Nelson Pelegrino (PT), candidato a prefeito de Salvador incendiaram a campanha ao fazerem um grande comício. Lula falou a uma eufórica Praça Castro Alves, sob gritos de: “Lula guerreiro, do povo brasileiro”.

“Nasci em Pernambuco, fui criado em São Paulo e me considero um homem bem tratado em qualquer lugar que vou. Mas aqui na Bahia tem uma coisa especial. Há muito tempo atrás, afirmei aqui nessa praça que em outra encarnação devo ter nascido na Bahia, pelo tratamento carinhoso que o povo sempre me deu. E por isso, falo de coração, nenhum outro presidente na história desse país cuidou mais do povo da Bahia do que nós”, afirmou Lula referindo-se a Wagner e a Pelegrino, que foi líder de governo durante a gestão do eterno presidente.


Lula lembrou que chegou à presidência na sua quarta tentativa e disse que o mesmo acontecerá ao seu companheiro de longa data, Nelson Pelegrino.

Sobrou também para o adversário ACM Neto, do DEMos:

“Vim aqui,também, porque fiquei muito preocupado quando vi nas pesquisas de opinião pública que o povo de Salvador ia votar em um cidadão que não vou dizer nem o nome. Este cidadão faz parte de um partido (DEM, antigo PFL), que lá em Brasília disseram que era preciso acabar com a desgraça do PT e com o governo Lula. Se este cidadão, que é candidato contra o Nelson, teve a coragem de dizer, da Tribuna da Câmara, que iria bater no presidente da República, imaginem o que ele não fará com os camelôs aqui de Salvador”, questionou Lula.

Lula ainda defendeu a importância de se ter uma prefeitura disposta a trabalhar junto com os governos estadual e federal, em vez de ficar brigando para coisas como o PAC e o Minha Casa, Minha Vida não dar certo.

No final, Lula afirmou que voltaria a Salvador em uma data especial, para delírio da praça Castro Alves: “Nelsinho, se você me convidar para vir na sua posse eu lhe prometo que estarei aqui em Salvador para comemorar”.

Veja mais fotos aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração