Pages

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Apoiado por réu mensaleiro Serra cita mensalão no programa eleitoral

Serra é apoiado pelo PR, partido chefiado por Valdemar Costa Neto, um dos réus do mensalão.

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, aproveitou o horário eleitoral gratuito na TV do feriado de 7 de Setembro para citar o caso do julgamento dos réus do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Não adianta dizer que faz o bem, agindo mal. Eu digo isso por que São Paulo e o Brasil estão vendo o STF julgar o mensalão, mandando para cadeia o jeito nefasto, maléfico de se fazer política.”

No entanto, Serra "esqueceu" de dizer que é apoiado por Valdemar da Costa, réu no processo do mensalão, acusado, entre outras, de desvio de dinheiro público, acusado também de suborno na feirinha da madrugada em São Paulo envolvido no esquema do mensalão, renunciou em agosto de 2005 para escapar da cassação.

Mensaleiro ao lado de Serra

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, por unanimidade, a denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, contra o então deputado federal Valdemar Costa Neto (ex PL e atual PR). Valdemar está respondendo pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Costa Neto, quando descoberto na corrupção, renunciou ao mandato que exercia na época para não ser cassado. Em 2006 foi reeleito, ainda pelo PL, atual PR.

Atualmente Valdemar Costa Neto é deputado federal pelo PR. Responde a processos por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro e faz campanha ao lado de Serra

3 Comentários:

VERA disse...

Acho que não é isso que deve ser denunciado do Cerrote-privata-do-Caribe, porque o Haddad também aceitou o apoio de um super-corrupto: o Maluf!!! O que alguém, não o Haddad, tem que denunciar é a participação do Cerrágio na Privataria Tucanalha e sua relação com a Alstom, o Roubanel etc!!!

Anônimo disse...

O que nos deixa com muita indignação é a falta de combate por parte dos parlamentares do PT em relação aos do PSDB, tem um livro que foi lançado pelo repórter Amaury Ribeiro Júnior que relata vários fatos de desvio de dinheiro público, corrupção ativa e até formação de quadrilha por familiares do Cerra, e o PT fica com cara de “parede”, não faz nada e nos eleitores não podemos fazer nada para que essa CPI da Privataria Tucana seja instalada e encerre de vez com esses falsos moralistas do PSDB.

alex disse...

Outra coisa, Helena, até o mundo mineral e vegetal sabia que a pressão da mídiaPIG sobre o STF era para ter "este material" para trabalhar nas eleições. Putz

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração