Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Policarpo é convocado e vai depor... mas é no tribunal, para socorrer o réu José Serra


O jornalista Policarpo Júnior, diretor da revista Veja, deporá às 14 hs do dia 6 de setembro, como testemunha de defesa de José Serra (PSDB/SP), em tribunal de Brasília.

Serra responde processo por crime de calúnia, decorrente das baixarias perpetradas na campanha eleitoral de 2010. Quando pedia votos no Rio Grande do Sul, deu entrevista ao jornal Zero Hora, repetindo calúnias sem pé nem cabeça contra o PT, acusando o partido de envolvimento com o narcotráfico, através das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

A declaração delinquente levou José Serra ao banco dos réus na Ação Penal nº 6376-20.2010.6.21.0111, que corre na 111ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Sul.

Para tentar escapar de condenação, Serra recorreu à Policarpo como testemunha. Presume-se que Serra queira usar 'reporcagens' da revista como álibi para suas baixarias.

O problema é que, se o jornalista da Veja fizer afirmações caluniosas em juízo, corre o risco de entrar como testemunha e sair como réu, ao lado de José Serra, em outro processo.

O que o deputado Miro Teixeira (PIG/RJ, ops..., PDT/RJ), opositor da convocação de Policarpo na CPI do Cachoeira, tem a dizer?

Por acaso Serra estaria violando a liberdade de imprensa ao convocar o testemunho de um jornalista (que deveria ser neutro) para depor a respeito de suas 'reporcagens'?

Policarpo já depôs a favor dos interesses do bicheiro Carlinhos Cachoeira na Comissão de ética da Câmara, no dia 22 de fevereiro de 2005. Agora, deporá a favor dos interesses de um político tucano. Por que não poderia depor também em um inquérito parlamentar para prestar esclarecimentos do interesse do povo brasileiro?

Não é só Miro Teixeira quem rebaixa o papel do Congresso Nacional, para blindar a revista Veja na CPI. Segundo o noticiário, o PMDB também. O partido teria feito uma parceria com a revista, para um não falar da corrupção do outro, o que é uma vergonha tanto para o jornalismo que combina esconder notícias, como para os peemedebistas perante seus eleitores.

6 Comentários:

Joel Miranda disse...

Zé Augusto, estas coisas devem calar no PT, ou este partido assume postura corajosa de enfrentar o PIG, ou será sempre atacado por ele.
Este cidadão da Veja tem que ir à CPMI e ser exaustivamente perguntado por suas relações criminosas, pois eles(todo o PIG) são os inimigos do PT e é esta a oportunidade de dar o troco neles.
Joel Miranda
jmiranda@atarde.com.br

Anônimo disse...

Helena e Zé. Acabei de ver uma notícia no Blog Viomundo que me deixou indignado com o PT e o PTB. O Senador Delcidio do Amaral (PT) e o Senador Gim Argello (PTB) querem Privatizar a Embrapa. Isso é o contrário de tudo o que o PT pregou no passado. Querem entregar a empraba as transnacionais estrangeiras. VocÊs precisam denunciar isso aqui no Blog. Eu mesmo deixarei de votar no PT se esse projeto for aprovado. Eu ia votar no HADDA, mas estou pensando em não votar mais nele. O PT está virando partido Neoliberal também.

http://www.viomundo.com.br/denuncias/sinpaf-projeto-que-privatiza-embrapa-avanca-no-congresso.html?replytocom=365292#respond

Maria disse...

Zé, nenhuma admiração, finalmente faz parte da curiola.

Maria disse...

Zé, nenhuma admiração, finalmente faz parte da curiola.

Zé Augusto disse...

Joel Miranda
Todos do PT aprovaram a convocação do Policarpo na CPI. Faltam os votos do PMDB, do PDT de Miro Teixeira e Pedro Taques.

Zé Augusto disse...

Anônimo, o texto do Viomundo desmente o título.
No texto fala em projeto que propõe transformar a Embrapa em empresa de economia mista com ações negociadas na bolsa. Portanto continuaria tão estatal quanto a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Telebrás.
Quem quer criticar se deve ou não se tornar empresa mista com controle estatal que critique, mas não deveria usar o método do PIG de desinformar, porque privatizar seria vender o controle para a iniciativa privada.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração