Pages

domingo, 29 de julho de 2012

Folha e Merval admitem a farsa do mensalão, e pedem ao STF voltar a aplicar o AI-5

Na hora da verdade, o jornal "Folha de São Paulo" e o colunista do jornal "O Globo" Merval Pereira já começam a pipocar diante do julgamento do mensalão.

Em editorial, a Folha admite que mentiu nos últimos 7 anos de investigações, pois não foi possível provar as acusações centrais: nem compra de votos, nem a origem pública do dinheiro.

Essa é a grande farsa do mensalão. Se a denúncia fosse de caixa-2 de campanha, coisa admitida por todos, e que todas as provas apontam para isso, seria um processo honesto. Mas quiseram carregar nas tintas para forjar uma crise política, e inventaram a estória da compra de votos e de que doações de campanha por caixa-2 de empresas privadas seria dinheiro público.

Agora, tudo indica, não haverá como condenar a maioria dos acusados.

O que pede a Folha, então? Com outras palavras, pede ao STF que aplique os critérios de um monstrengo criado pela ditadura, o AI-5. Aquele dispositivo na mão do ditador para cassar algum adversário político que incomodava, inventando alguma acusação sobre ele como desculpa, dizendo para o distinto público que era "moralização" da política e "combate à corrupção".

Merval Pereira faz a mesma coisa. Admite que o julgamento é político. Dissimula em texto burilado o pedido para o STF também aplicar o AI-5 em nome da "moralidade pública".

Se a Folha e Globo ainda fossem apenas fascistas, mas pelo menos tivessem honestidade de propósitos, seria questão de divergência política. O problema é que a preocupação com moralidade e combate à corrupção passam longe nestes veículos de comunicação, pois tem uma enorme má vontade em aprofundar no mensalão tucano, na privataria tucana e na CPI do Cachoeira, quando aponta para José Serra (PSDB-SP).

Esses órgãos de imprensa querem apenas expurgar trabalhistas e socialistas da política brasileira, para recolocar no Planalto os demotucanos velhos de guerra, governos dóceis aos interesses econômicos dos barões da mídia.

A mentira de Merval

O colunista do Globo contou uma mentira ao argumentar que Eduardo Azeredo (PSDB-MG) responde a processo por responsabilidade e Lula não, devido a decisão política do Procurador-Geral.

A verdade é que Azeredo foi incluído no processo do mensalão tucano porque há cheques para ele e recibos, que são provas materiais. Contra Lula, vasculharam à vontade e não acharam nada.

8 Comentários:

Luiz Antonio disse...

Vou repetir varias vezes, quem tem quer jungados sao as BANDIDAS. IMUNDAS, VAGABUNDAS, DESONESTAS, VASO SANITARIO, LIXO chamados - REDE GLOBO, O GLOBO, VEJA, FOLHA, ESTADAO, BAND, isto sim tinham quer ser banidas do nosso pais, so fazem o mal DESGRAÇADOS!!!!!!!!

Paulo Nolasco disse...

É duro ter que aguentar um canalha como esse Merval, mas faz parte da democracia, embora essa mesma democracia já poderia te-lo colocado na cadeia.

Audo disse...

São omo miserávies aprocurar comida no lixão!...

Teresinha Carpes disse...

Esta reportagem me interessa muito,mesmo sabendo que o meu comentário,só vai ser colocado o Blog,depois da reportagem ficar velha,daqui uns dois dias mais ou menos!Todo caso,vou externar o meu repúdio,a imprensa escrita,televisionada e falada(rádios)!Vamos começar pelo jornaleco Zero Hora,que dedicou capa,e mais 4 páginas com o "escândalo maior de todos os tempos,que teria sido o mensalão"e mais colocou a fotos de todos petistas supostamente envolvidos,tais como o José Dirceu,com o rosto deformado e a boca torta ,o Delúbio ganhou uma foto enorme,sorrindo(as fotos foram escolhidas a dedo,para parecer que o Delúbio estaria debochando dos brasileiros,com "um rombo nas contas públicas para a suposta compra de votos"!Que vergonha e que cara de pau tem estes canalhas donos desta imprensa negra!!!!

Marco Antonio disse...

Eu, particularmente não acredito em nenhum "delírio" de homestidade e "Mea Culpa" por este tipo de "gente" que faz a Velha Imprensa. Ai tem coisa!

vinicius disse...

Tenho acompanhado os editorias de O GLOBO e FOLHA DE SP e a coluna do Merval.

É impressionante como eles começam a criar um clima e tirando o corpo fora das pesadas acusações que fizeram contra os "mensaleiros".
Depois irão lamentar por muitos anos a NÃO CONDENÇÃO dos "mensaleiros", de Lula e de tudo que represente a história do PT.

Tive a impressão que o Jornal Nacional de hoje, segunda, também seguiu esse caminho.

Tenho certeza que os cara arregaram!!!! Políticos, jornalistas e empresários da mídia são arregões!!
falam grosso quando tem o poder na mão.
Agem como se fossem filhos de delegados.
Aqueles que podem tudo porque tem costas largas.
Eu sempre escrevi sobre isso nos meus comentários.

E vou repetir outro coisa que já escrevi aqui:
Sent'a púa, Dilma!
Bate com vontade e não perde a ternura!!!
Essa turma merece apanhar.
Bater neles com a lei, com a verdade, com justiça, com ideal...

Abraço Dilmais de apertado para todos.

PS.
E a Erenice!?!!?! Ninguém vai comentar que ela não foi condenada?!?!?!
A lista de injustiçados durante a campanha e o governo de Dilma é enorme e precisa vir à tona.
Uma lista com os nomes de cada injustiçado precisa ser divulgada para não cair no esquecimento.

vinicius disse...

Em OGLOBO de domingo houve uma reportagem ridícula com o Roberto Jeferson.

Será que os editores de O GLOBO não percebem a besteira que estão fazendo!!!

Qualquer um percebe que O GLOBO passou por uma reforma gráfica e piorou na qualidade.

Será que os donos do jornal não conseguem perceber em que canoa furada estão embarcando!?!?!

vinicius disse...

Mais uma sobre o Mensalão:

A única dúvida e curiosidade que tenho é para saber quem acertou um soco no olho do Roberto jeferson!?!?!?!?

Aquela historinha da prateleira de jacarandá é tão boba quanto as bolinhas de papel!!!!

Na minha opinião foi o Valdemar. Ele tem jeito de corajoso!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração