Pages

domingo, 29 de julho de 2012

Alckmin culpa governo federal por violência da polícia de São Paulo

O aumento nos indicadores de violência registrados em São Paulo nos último meses, fez, novamente o governador tucano Geraldo Alckmin, se defender colocando a culpa  em Dilma Ackmin, culpa Dilma por isso: . 7 mortos no Jaçanã: um dia antes, Rota mandou população ficar em casa

Alkmin também culpa Dilma por isso: Morte em cerco...Achamos que o satanás ia sair do carro, diz PM sobre publicitário morto pela polícia
E isso é culpa do governo Federal?


 29.jul.2012 - Familiares e amigos de vítimas da violência policial fizeram uma passeata no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O movimento "Quero Mais, Quero Paz" tem como objetivo a manifestação pacífica por menos violência e melhor preparo policial em São Paulo 

O procurador da República Matheus Baraldi anunciou, que entrará com ação pedindo a destituição do comando da Polícia Militar, que teria "perdido o comando da tropa". Questionado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que o MPF deveria se preocupar com a omissão do governo federal no combate à entrada de drogas e armas no país.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o chefe da Pasta, Antônio Ferreira Pinto, prometeu entrar com uma representação contra o procurador da República na Corregedoria do MPF.

O argumento usado pelo governador é o mesmo de quando sofreu críticas pela operação empreendida na região conhecida como Cracolândia. Á época, integrantes do PT avaliaram a operação como truculenta e feita às pressas para não permitir que o governo federal atuasse na questão .

5 Comentários:

Luis disse...

Governador assassino.

Anônimo disse...

o Povo paulista elegeu um inapetente para governá-lo. Por isso o merece!... quem governa São Paulo é uma guarda pretoriana!...

Fábio disse...

Deixa ver se eu entendi? A Constituição do Estado de São Paulo prescreve que o Governador é o comandante em chefe da PM. O Governador tem a prerrogativa constitucional de nomear o Coronel que comandará as tropas em seu nome, mas a culpa pela violência policial em São Paulo é do governo Federal. Onde está o MP que não interdita e mete num sanatório este louco furioso que rasgou publicamente a Constituição do Estado que governa?

marcos disse...

È ATRIBUIÇÃO DOS ESTADOS A QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO É PRERROGATIVA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA MUDANÇA NA LEI PENAL OU NO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL QUE SÃO EXCLUSIVOS DO LEGISLATIVO.

marcos disse...

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o chefe da Pasta, Antônio Ferreira Pinto, prometeu entrar com uma representação contra o procurador da República na Corregedoria do MPF.Só no Brasil vê-se a arrogância e prepotência de um secretario de segurança que ameaça entar com uma representação contra um represetante do MPF.Entrega logo isso aqui para Portugal!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração