Pages

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cassar Demóstenes não basta. Novos escândalos virão com financiamento privado em campanhas

Deu na Agência Senado:
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou, em pronunciamento nesta quarta-feira (11), que o Senado “cumpriu seu dever, em parte” ao cassar o mandato de Demóstenes Torres. Para ela, questões como as investigadas pela CPI do Cachoeira demonstram que o Congresso deve ter a coragem de realizar uma profunda reforma política; caso contrário, a relação entre poder público e interesses empresariais continuarão gerando escândalos.
- A sociedade brasileira não verá o Senado Federal como um clube de amigos, mas, sim, como uma instituição alta que representa a sociedade nos seus mais grandiosos desejos de mudança e dos seus desejos de melhoria da qualidade de vida da população e de defesa dos interesses nacionais – declarou.
Lídice da Mata defendeu a proposta de financiamento público das campanhas eleitorais, no que foi apoiada, em aparte, pela senadora Ana Amélia (PP-RS).
O pronunciamento das duas senadoras, vai ao encontro do que falamos aqui ontem na nota "Maior vilão da CPI continua intocável: o financiamento privado de campanhas".

4 Comentários:

Milton disse...

Ô Zé, vai AO encontro ou DE encontro?

Milton disse...

Ô Zé, vai AO encontro ou DE encontro?

Unknown disse...

Você quis dizer "vai ao encontro de...", certo?

Unknown disse...

Você quis dizer "...vai ao encontro de...", não?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração