Pages

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cassar Demóstenes não basta. Novos escândalos virão com financiamento privado em campanhas

Deu na Agência Senado:
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou, em pronunciamento nesta quarta-feira (11), que o Senado “cumpriu seu dever, em parte” ao cassar o mandato de Demóstenes Torres. Para ela, questões como as investigadas pela CPI do Cachoeira demonstram que o Congresso deve ter a coragem de realizar uma profunda reforma política; caso contrário, a relação entre poder público e interesses empresariais continuarão gerando escândalos.
- A sociedade brasileira não verá o Senado Federal como um clube de amigos, mas, sim, como uma instituição alta que representa a sociedade nos seus mais grandiosos desejos de mudança e dos seus desejos de melhoria da qualidade de vida da população e de defesa dos interesses nacionais – declarou.
Lídice da Mata defendeu a proposta de financiamento público das campanhas eleitorais, no que foi apoiada, em aparte, pela senadora Ana Amélia (PP-RS).
O pronunciamento das duas senadoras, vai ao encontro do que falamos aqui ontem na nota "Maior vilão da CPI continua intocável: o financiamento privado de campanhas".

2 Comentários:

Milton disse...

Ô Zé, vai AO encontro ou DE encontro?

Milton disse...

Ô Zé, vai AO encontro ou DE encontro?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração