Pages

sábado, 30 de junho de 2012

Vice do Serra é acusado por desvio de dinheiro público para ONG dos donos da Veja


Entre as credenciais para ocupar o cargo de vice de José Serra (PSDB-SP), Alexandre Schneider (PSD-SP) tem contra si um processo onde é acusado por desvio de dinheiro dos cofres públicos da prefeitura e do estado de São Paulo para a Fundação Victor Civita.

A Fundação Victor Civita é a ONG ligada ao grupo Abril, dono da revista Veja.

No processo, acatado pelo juiz, os promotores do Ministério Público de São Paulo acusam:

1) O vice do Serra, como secretario municipal de educação, contratou a Fundação Victor Civita por relações de amizade e compadrio político, violando o princípio da impessoalidade;

2) A escolha foi feita "a dedo" ilegalmente, dispensando a necessária licitação, já que havia muitas outras instituições habilitadas a prestarem o serviço chamado “Projeto de Formação Continuada para Diretores e Supervisores”;

3) Quem fez o serviço, de forma terceirizada, foi o Instituto Protagonistés, cuja presidenta é Rose Neubauer, uma tucana, ex-secretária estadual de educação, e amiga de Schneider (Também causa estranheza a Fundação Victor Civita ter sido uma espécie de "laranja", apenas servindo de intermediária para a repassar o serviço contratado, sem licitação, para tal instituto).

4) As cartilhas do projeto foram impressas na gráfica da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, e a ONG dos Civita, junto com o Instituto da tucana, só pagou a matéria prima utilizada, sem ressarcir aos cofres públicos o valor dos serviços dos funcionários e outras despesas diretas ou indiretas, causando um prejuízo ao erário estadual. O presidente da Imprensa Oficial que autorizou essa maracutaia era Hubert Alquéres, outro a compor esta "ação entre amigos" demotucanos, segundo a denúncia.

Diante disso, os promotores pedem na justiça a devolução, aos cofres públicos da prefeitura, do valor de R$611.232,00, além das outras punições cabíveis.

O número do processo é 0006305-89.2010.8.26.0053 na 12ª Vara de Fazenda Pública - Foro Central (link aqui), e teve origem em representação apresentada pelo então vereador Beto Custódio (PT-SP).

A decisão judicial negando tentativa de Schneider de trancar o processo, dá detalhes da denúncia (figura acima).

9 Comentários:

Miguel Baia Bargas disse...

Ele também não gosta da área de Educação.
ALEXANDRE SCHNEIDER, VICE DO SERRA, NÃO FEZ REPASSES PARA A EDUCAÇÃO
http://novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com/2012/06/30/alexandre-schneider-vice-do-serra-nao-fez-repasses-para-a-educacao/

Miguel

Miguel Baia Bargas disse...

Ele também não gosta da área de Educação.

ALEXANDRE SCHNEIDER, VICE DO SERRA, NÃO FEZ REPASSES PARA A EDUCAÇÃO
http://novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com/2012/06/30/alexandre-schneider-vice-do-serra-nao-fez-repasses-para-a-educacao/

Miguel

Valdirio Guerra disse...

FERNANDO HADDAD é professor em Ciência Política da Universidade de São Paulo, universidade na qual foi diplomado em Direito, fez MESTRADO EM ECONOMIA E DOUTORADO EM FILOSOFIA, E O SERRA?
Como sugestão, VAMOS COMPARAR OS DIPLOMAS UNIVERCITARIOS DOS DOIS CANDIDATOS, SERRA E HADDAD? Que tal publicarmos os diplomas do Haddad e esperar que o Serra faça o mesmo com o dele?

VERA disse...

O Cerra-sanguessuga fez o mesmo em SP: desviou dinheiro da Educação para assinar, sem licitação, os panfletos e jornalões do PIG: Veja, Época, Nova Escola, Estado, Falha etc...

Os dois se merecem!!!

Julio disse...

O conluio entre o psdb(PARTIDO SÓCIO DO BICHEIRO) E o pig é tão sujo que não existe CACHOEIRA que o livre da lama.

Leo disse...

Significa dizer que ele tem o nome sujo,e ai justiça,como fica?

Anselmo Souto disse...

PENSEI QUE ELE FOSSE TAMBÉM LIGADO A BANCO PARA PODER CONTRIBUIR NA CAMPANHA, COM UMA SOMA BEM GRANDE.COMO O ANTECESSOR NA CAMPANHA NACIONAL.

Anônimo disse...

já passou da hora do povo ver que essa "nossa" imprensa é mais suja do que pau-de-galinheiro, de ética não tem nada, apenas gosta de dinheiro público e como qualquer prostituta cede para quem lhe paga.

Luiz Antonio disse...

Para ser vice do serrinha, tem que ser MALANDRO, se não tá fora, o candidato a prefeito, é um TREMENDO CANALHAO, o vice também tem que ser né!!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração