Pages

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Depois de afirmar "voto de confiança" a Perillo, Alvaro Dias diz que PSDB 'sangra'

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), admitiu nesta sexta-feira que o partido está sangrando com as denúncias que envolvem o governador de Goiás, Marconi Perillo. Dias se referia à revelação de que um assessor pessoal de Marconi pagou uma dívida da campanha de 2010 com recursos de uma empresa de fachada do esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, (aqui no blog)  o jornalista Luiz Carlos Bordoni disse que a Alberto e Pantoja, empresa fantasma que segundo a Polícia Federal era controlada por Cachoeira, foi usada para pagar serviços de publicidade que ele prestou para a campanha do governador de Goiás. O pagamento de dívida, de R$ 45 mil, foi depositada na conta de sua filha, Bruna, numa negociação comandada por Lúcio Fiúza Gouthier, assessor especial de Perillo.

O senador tucano admite que a situação de Perillo "não é fácil". Por isso, defende que se antecipe o depoimento do governador de Goiás à CPI do Cachoeira para a próxima terça-feira, dia 5. A comissão havia agendado a vinda dele para o dia 12, uma semana depois. O líder disse que, mesmo sendo do PSDB, "o comportamento tem que ser implacável em relação a eventuais delitos praticados".

Questionado se o PSDB mantém confiança em Perillo, Dias disse que essa é uma decisão pessoal. "Há no partido os que mantêm confiança e os que não mantêm. Da nossa parte, defendemos a prudência de ouvir o governador, oferecer a ele espaço para as explicações, para que seja duramente questionado e possa responder a todas as questões", ponderou.. .Com Agência Estado

Agora Álvaro Dias fala em prudência. Mas, há poucos dias  governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), saiu em defesa do governador de Goiás, Marconi Perillo, e disse que o colega tucano já se explicou sobre sua ligação com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira (Veja aqui)

José Serra deu 'voto de confiança' a Marconi Perillo em CPI do Cachoeira (Veja aqui) Não vamos nos esquecer que,  Serra também colocava a mão no fogo pelo Arruda

3 Comentários:

Anônimo disse...

Na verdade o que o demagogo está querendo com a anetcipação, é evitar que novas denúncias apareceram antes dele prestar depoimento.
walsil.

Fabio Noronha disse...

As Faculdades Alfa não possuiam autorização e nem autonomia para abrir uma turma especial do Curso de Direito para o Marconi Perillo e sua esposa.
A abertura de turmas e a ampliação de vagas em Instituições Isoladas de Ensino Superior somente podem ocorrer mediante autorização expressa do MEC, que estabelece inclusive os locais e horários de funcionamento.

Geysa Guimarães disse...

Álvaro Dias consegue aparecer mais diante das câmeras do que galã da novela das 9.
Ele é senador ou comentarista? Como senador, alguém pode me dizer o que tem feito de concreto?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração