Pages

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cesar Maia desviou dinheiro público para dízimo católico e é condenado

O ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM-RJ), foi dar uma de José Serra e fazer populismo religioso e seu deu mal.

A Constituição proíbe uso de dinheiro público para a construção de templo de uma única religião, justamente para que ninguém seja obrigado a dar uma espécie de dízimo na forma de impostos para outra religião que não seja a sua.

Mas o ex-prefeito do 'demos', em 2004, contratou a empresa Studio G Construtora Ltda para construção da Igreja de São Jorge, em Santa Cruz, com R$ 149.432,40 do dinheiro público.

A sentença suspende os direitos políticos de César Maia e outros réus por 5 anos e os obriga a ressarcir aos cofres públicos o valor gasto com a obra.

O 'demo' Cesar Maia ainda responde outros processos por corrupção na construção da Cidade de Música (uma obra faraônica que está parada até hoje, considerada supérflua dentro das prioridades e superfaturada). (com informações do JB)

2 Comentários:

Nicolau disse...

Enquanto com concessões Federais as TVs exibem Reality Shows e afins, um bom católico é punido por construir uma capela. Esse é o retrato atual do Rio de Janeiro e do Brasil.

Zé Augusto disse...

Nada a ver sua comparação, Nicolau.
Qualquer bom católico pode construir capela, mas com dinheiro próprio ou ajudando a arrecadar para a igreja.
Não pode é desviar dinheiro dos impostos (que é de todos, inclusive de cidadãos de outras religiões) para nenhuma religião.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração