Causou estranheza o Jornal Nacional da TV Globo, abrir fogo contra o PT bem acima do tom, quando o partido decidiu abrir a CPI do Cachoeira. Soou como uma ameaça de quem não quer a CPI.
A revista Veja a gente já sabe o que teme na CPI. Mas o que teme a Globo, para perder o equilíbrio emocional e racional?
Será que há relações da emissora com a arapongagem de Cachoeira, da mesma forma que houve com ex-agentes do SNI no episódio da Proconsult, quando tentaram roubar a eleição de Leonel Brizola no Rio, em 1982?
Na quarta-feira, o JN pinçou uma pauta que precisaria ser apurada contra o governador petista Agnelo Queiroz (DF), e sem apurar nada, já transformou em uma trama jogando tudo no colo do governador (cujo nome sequer é citado nos diálogos, e apenas citado em uma analise superficial, também não apurada, de que um certo Magrão poderia ser ele). A matéria parece até feita pelos marqueteiros de Joaquim Roriz.
Na terça-feira, a Globo chegou a "pagar o mico" de fazer uma edição tão manipulada que transformou o grampo de um diálogo em um monólogo, para esconder informações do telespectador.
Pois o PT não deve temer nem mesmo desgaste político, pois Agnelo não é candidato a nada neste ano. Aliás no Distrito Federal nem há eleições municipais. Logo, Agnelo tem todo o tempo do mundo para esclarecer e para fazer a "faxina" nos escalões de baixo de seu governo, se realmente se envolveram com Cachoeira. Até 2014, quando haverá eleições e uma balanço do governo Agnelo, a verdade estará restabelecida (inclusive pela CPI), e a Globo desmoralizada em mais um episódio.
Que venha a CPI ampla, geral e irrestrita, doa a quem doer. E pelo comportamento da Globo, já está doendo na emissora.
-
6 Comentários:
Como disse o Eduardo Guimarães, o PT precisa processar a Globo. Estamos em ano eleitoral, e o eleitor pode ser induzido, por essas mentiras, a não votar no partido. Simples assim.
Ô Zé! Quando foi que as Org. Globo teve equilíbrio racional?
Gente, e por que será que a Globo até hoje nao falou nada sobre o governador de Goiás? Será que comprar todos os exemplares da Carta Capital das bancas de Goiania, so porque falou das ligações dele com o Cachoeira nao nao desperta nenhuma suspeita? Muito estranho!
Simplesmente: E X C E L E N T E !!!
Quando trabalhei em Brasilia , esse apelido Magrão era referencia a Marco Maciel.
Parem de assisitir esse LIXO, chamado REDE GLOBO, pro bem do país, eles sempre apoiaram golpes militares, esse LIXO, não pensa na Brasil, só nos EUA, temos que boicotar essa TV, o mais rápido possível, se não vão tentar de novo dar o golpe no país e entregar o Brasil ao paizão deles o EUA.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração