A operadora de TV por assinatura Net (uma empresa da Globo e de Carlos Slim), poderia até ter perdido a outorga para explorar o serviço na Rocinha, no Rio de Janeiro, mas foi apenas multada em R$ 965,7 mil.
O motivo é que a empresa fez uma espécie de 'gato' contratual na ANATEL.
A Net transferiu a exploração do serviço para outra empresa, sem autorização da agência reguladora.
Pelo contrato ocultado da ANATEL, a TV Roc (SMR Comunicações) recebia os pacotes de canais da Net, e os comercializava, retransmitindo a preços mais baixos aos moradores da Rocinha (com isso, o consumidor passava a ter relação com a TV Roc e não com a Net).
A Net ainda recorre da multa, e para reforçar sua defesa diz que a parceria com a TV Roc não deu certo e o contrato foi rescindido judicialmente. Mas assim, confirma que o contrato existiu oficialmente, ao arrepio das regras licenciadas. (Com informações do Hoje em Dia)
1 Comentários:
Prezado Blog, esse gatonet da Net é praticado em vários lugares do Brasil. Aqui em Alphaville São Paulo é a TV Alphaville que beneficia o prefeito da Cidade do PSDB Rubens Furlan , que gastou 20 milhões para elegere a patricinha filha dela Deputada Federal mais votada de São Paulo . Como pode ? Vivia na Daslu , nunca fez nada , conhece pobre de ouvir falar ? Este caso da TV Roc da TV Alphaville deve ter muito esgoto correndo no meio pelo Brasil todo.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração