Pages

terça-feira, 17 de abril de 2012

PT enquadrou demotucanos a assinarem a CPI do Cachoeira


Até os 44 minutos do segundo tempo os demotucanos fizeram um jogo triplo:

Em frente às câmaras falavam ser a favor da CPI.

Nos bastidores, procuravam gente da base governista mais "enrolada", e tentavam melar a CPI, como se estivessem advertindo: "olha, essa CPI não é boa pra ninguém, vai respingar em você... é melhor abortar. Depois que começar, ninguém sabe como termina, e nem quem vai sair vivo politicamente."

Ao mesmo tempo contavam com a fiel escudeira, a velha imprensa demotucana, em outra ofensiva para intimidar com "reporcagens" que requentavam factóides, ameaçavam com denuncismos como se fosse uma prévia de CPI do fim do mundo, e para espalhar boatos, como se o Palácio do Planalto se opusesse à CPI, como se o PT se opusesse, para dar um álibi para o PMDB, PR, PP, etc, se encorajar a seguir a oposição no boicote à CPI.

Não adiantou nada.

De tarde o PT anunciou que já havia reunido 28 assinaturas no Senado, o que garante a instalação da CPI.

Pega "com as calças na mão" com essa notícia, a oposição resolveu demarcar território, e chamou a fiel escudeira, a imprensa demotucana, para tirar uma foto noticiada assim no Estadão:
"... um ato simbólico para marcar o início do recolhimento de assinaturas para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira. A oposição está preocupada com manobras governistas para atrasar instalação da CPI"
Além dos sorrisos forçados e sem-graça, esse ato falho no texto do Estadão, estragou a foto e o cambalacho:

O INÍCIO do recolhimento de assinaturas só começou depois que o PT já havia garantido as 28 necessárias.

Aliás, alguém podia me ajudar a decifrar se o senador Álvaro Dias está rindo ou está chorando?

22 Comentários:

Luiz Antonio disse...

O Álvarozinho está é com CAGANEIRA,muito medo mesmo, com certeza tava fedendo muito ali, muita bosta junta !!!!!!!

jabulano disse...

Helena,

com certeza, ele, o DEM e o PIG estão chorando. Agora eles vão rezar para acabar logo...

Adriano Matos disse...

ato falho.... eles tão nervosos...

E na câmara, Zé, sabe dizer se já há número de assinaturas suficientes?

Malú disse...

Ridículos esses oposicionistas. Mais ridícula ainda é a Globo que botou no JN as declarações dos oposicioniostas a favor da CPI e falou para o povo que a CPI está saindo por esforço da oposição. Essa nossa imprensa é uma piada de mau gosto.

Anônimo disse...

Protógenes Queiroz diz que há banditismo na imprensa e cita Veja e ISTOÉ
Deputado diz que há banditismo na imprensa e demonstra sua indignação com as matérias veiculadas nessa semana nas revistas Veja e ISTOÉ


O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) protestou, nesta terça-feira (17/04), no Plenário da Câmara dos Deputados, sua indignação com as matérias veiculadas nessa semana que tentam confundir a opinião pública. Primeiramente, a revista semanal VEJA, na matéria "Eles querem apagar o mensalão", cita o deputado como ex-delegado da PF, mostrando sua irresponsabilidade de órgão de imprensa ao publicar noticias tendenciosas, pois o parlamentar é licenciado da Polícia Federal para exercer seu mandato. " Isso não é liberdade de imprensa. Não podemos confundir jornalistas com bandidos, ou ele é jornalista ou ele é bandido. Há um banditismo nessa revista semanal ", declara Protógenes.

http://www.youtube.com/watch?v=KoyzI-bWKkQ&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Concordo com você, Malú. Mas para o Brasil ficou a versão do JN, ou seja, algumas dezenas de mihlões de pessoas viram a oposição militando em favor da ética. E aí, como é que fica? Os convertidos sabem a verdade, mas e daí?
Ary

Malú disse...

Olha só a cara deles, estão mais pra condenados do que para vitoriosos que acabam de emplacar uma CPMI.

Anônimo disse...

vejam como o alvaro dias esta vermelho...deve ser de vergonha pelo que vem por ai...

Mario Coutinho disse...

O senador Dias deve ter esquecido de aplicar sua dose diária de toxina botulínica... Que papel ridículo esta turma aí da foto faz. Agripino é outra vestal que está na mira da PF, Álvaro é aquele que fraudou uma doação da sua aposentadoria como ex-governador para uma "entidade", o micro-deputado tem pedigree... Enfim, essa turma aí era o fã-clube do Demóstenes, até a semana passada...

Anônimo disse...

Ainda não se consegui decifrar o semblante da Monalisa, no quadro de Leonardo da Vinci, que não usava botox, como você pretende assim de chofre, desvendar o que vai no rosto do Álvaro Dias e Noites?

Julio Cesar Macedo disse...

Depois que viram que não tinha jeito, é impressão minha ou sumiram as denúncias contra o Agnello?

Milton disse...

A foto diz muito. Coloca ai a lista com as assinaturas e o dia e a hora que cada um assinou.

Anônimo disse...

Em decisão inédita, o juiz Guilherme Madeira Dezem, da 2ª Vara de Registros Públicos de São Paulo determinou a retificação do assentamento de óbito de João Batista Franco Drummond, lavrado em 16 de outubro de 1976, alterando o local da morte, “avenida 9 de julho” para dependências do “Doi Codi do II Exército em São[...]
Leia mais http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/04/pela-1a-vez-justica-reconhece-que-joao-batista-drumond-morreu-sob-tortura-no-doi-codi.html

Edson Júnior (Aracaju / Se) disse...

Quem é o preocupado parlamentar, no canto esquerdo, de cabeça baixa, talvez tendo pesadelos acordado? E o semblante de Agripino Maia? E o Aécio Neves, num indisfarçável sorriso, a querer mostrar ao DEM o dito insofismável de quem é traído: quem com ferro fere, com ferro será ferido. Essa foto é a cara da disposição do demotucanato, a verdade que permeia suas relações. Que a CPMI vasculhe, com profundidade, essa cachoeira de escândalos.

ALEX disse...

IRMANDADE PIG: "SALVE-SE QUEM PUDER"

Folha: Cachoeira usou Veja para pressionar o DNIT

Enviado por luisnassif, qua, 18/04/2012 - 07:32

Da Folha

Dnit levou críticas à Delta a órgãos de controle

Construtora é a que mais levou verbas do governo

DE BRASÍLIA

Os seguidos problemas com obras da Delta levaram a cúpula do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a apontar irregularidades envolvendo a empresa a órgãos de controle, como Polícia Federal e Tribunal de Contas.

A Delta é a empresa que mais recebe recursos do governo federal desde 2007.

A maioria dos contratos é de obras para o Dnit, principalmente construção ou conservação de rodovias. Em 2011, dos R$ 862,4 milhões que o governo pagou à companhia, 90% do valor veio do departamento de estradas.

Obras estavam malfeitas ou atrasadas, segundo o Dnit. A partir de 2010, o órgão começou a abrir processos administrativos ou emitir documentos que ameaçavam tirar contratos da empreiteira, que nega irregularidades.

O atrito entre a Delta e o Dnit levou o grupo comandado por Carlinhos Cachoeira, investigado por suspeita de contravenção e ligado à empreiteira, a atuar pela queda do diretor-geral do órgão.

Em conversas no primeiro semestre de 2011, Cachoeira disse a Claudio Abreu, diretor da Delta no Centro-Oeste, que estava fornecendo informações sobre irregularidades no Dnit para a revista "Veja" durante a apuração de uma reportagem.

(CATIA SEABRA, RUBENS VALENTE E DIMMI AMORA)

Adir disse...

Segura a carteira!

Anônimo disse...

El marco tiene por objeto la correspondencia cachufleta bis entre lo ojete y cotorra con no dirigísticos chorizos, la recuperación, revalorización o antes, en la medida en que es factible la adopción de una metodología diferente.

henrique de oliveira disse...

Rapaz , ver o Alvaro Dias com essa cara vermelha tentar puxar para a oposição perdida a responsabilidade da cpi foi demais , a cara de Aécim bebum Neves dando entrvista para a tv BRASIL e se engasgar varias veses foi ótimo mas foi sem preço o coronézinho Magalhães com aquela cara de , me ferrei foi o maximo , essa láia já era junto com o pig.

Anônimo disse...

Oh!!Pedro Simon, sai daí, voce está com cara de envergonhado, cabeça baixa, como dizendo estou mas não estou.

Anônimo disse...

Só o fato de querer mostar as listyas ou o que quer que seja que têm nas mãos, já prova a mentira. Foram pegos de calçascurtas e se vikram obrigados a criar o factóide. Mas espero que o povo esteja realmente mais esperto e sabendo separar o joio do trigo. O mais ridículos na foto são o botoxado Alvao Dias e o Ae cio, com seu sorriso forçado.

MARCOS disse...

Interessante como a mídia dá espeço a esse ACM herdeiro de patrimônio público.

Anônimo disse...

Todos estão com cara de velório do pig e de si proprio, a cara do Bobó Dias e de cair, do Acm piro ainda, e a do Agripino, esse é o pior de todos, mas na verdade

TODOS ESTAVAM ASSINANDO A APRESENTANDO PARA O PIG O ATESTADO DE ÓBITO DO DEMOS, PSDB E PIG, tudo num ato só

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração