Pages

sábado, 28 de abril de 2012

'Personal araponga' de Gilmar Mendes apareceu há um ano

Quem noticiou a assessoria de Jairo Martins como "personal araponga" do ministro Gilmar Mendes (STF), foi o sisudo jornal "Estadão", há um ano atrás.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,medo-de-espionagem-leva-ate-stf-a-pagar-agentes,713136,0.htm


Este fato foi mencionado no inquérito nº 3430, aberto contra Demóstenes Torres, no STF, quando a Polícia Federal investigou as ações de Jairo Martins a serviço do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Eis a menção:


Segundo o "Estadão", a assessoria de Jairo Martins para Gilmar Mendes, seria "informal", ou seja, por fara dos serviços oficiais contratadas pelo Supremo Tribunal Federal.

Note-se que neste período da notícia (abril de 2011), Jairo Martins já obedecia a cadeia de comando de Carlinhos Cachoeira, segundo a Polícia Federal.

Cachoeira usava seus arapongas também para obter informações sobre investigações sigilosas dentro das Polícias Federal e estaduais, além dos Ministérios Públicos. Assim sabia com antecedência sobre investigações e operações policias que pudessem atingir suas atividades e de seus contatos políticos, empresariais e jurídicos.

3 Comentários:

josé lopes disse...

Uma pequena nota do Jornal O Globo noticia que Marconi Perillo governador de Góis PSDB esteve ontem no jornal e falou com editores.?????????????

josé lopes disse...

Aliás, o Globo não se conforma em ter perdido um furo de reportagem sobre Demóstenes para o Site Brasil 247. O site está congestionado ou foi fechado ninguém consegue acesso.

josé lopes disse...

Bastou uma gravação da Polícia Federal onde aparecia um tal de "Zero Um" para que um analista da Polícia Federal entendesse que se tratava do governador Agnelo Queiroz(PT-DF). A mídia venal fez o maior escarcéu. Acontece que, este analista, em seu relatório diz que o diálogo entre os meliantes "dá a entender" que se tratava do governador Agnelo, o que não é o mesmo que afirmar. Pelo jeito este analista analisou muito mal as gravações. Portanto, até agora, não existe nada que ligue o governador Agnelo Queiroz com a turma do Cachoeira a não ser especulação. O PIG até que quis comprometer o governador mas, como estamos vendo, entrou numa furada.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração