Pages

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Além da Veja, o Estadão também se alia a Cachoeira

O Estadão publica três telefonemas do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB) com o sargento Dadá,  gravados durante a Operação Monte Carlo.

Na Operação Satiagraha, Protógenes teria recorrido a Dadá como informante (o assunto já foi amplamente noticiado na época). Depois Protógenes foi processado, num processo que beira a perseguição, acusado de irregularidades como vazar informações e quebrar sigilo funcional.

Nos telefonemas eles marcam encontro e falam sobre depoimento em juízo que Dadá prestaria, provavelmente referente ao processo contra Protógenes.

Em nenhum momento os diálogos mostram qualquer envolvimento com atividades ilegais, e muito menos tem qualquer vinculação com Cachoeira ou seu esquema.

O Estadão me sai com essa manchete:


Ora, parece manchete plantada pelo grupo de Cachoeira. Aliás, essa manchete é o que o deputado Carlos Leréia (PSDB/GO), ligadíssimo a Cachoeira, já vinha falando em tom de ameaça para inibir Protógenes quando recolhia assinaturas para a CPI do Cachoeira.

Assim o Estadão entra no clube da Veja, como aliado de Cachoeira. Noticiar o fato tudo bem, fazer o jogo de Cachoeira é que não dá.

Protógenes respondeu:

"Realmente não tenho lembrança nenhuma [desses diálogos]. Quero saber de algum diálogo existente com o sistema Cachoeira. Na manchete [do jornal] dá entender que tenho alguma vinculação. Foi até bom essa entrevista para poder esclarecer a população de tamanha irresponsabilidade", disse.

Ele confirmou conhecer Dadá e já ter tratado de assuntos profissionais com ele, mas não sabia das relações com Cachoeira e ficou surpreso quando soube da prisão.

"Se eu tivesse envolvimento, esse trabalho [da PF] iria revelar. E não seria o autor do requerimento de CPI depois dos pedidos de prisão", afirmou.

Está claro que é grande a pressão da velha imprensa demotucana para conter o ímpeto da CPI, procurando atirar contra governistas.

11 Comentários:

Valmir disse...

Sempre leio o Estadao ONLINE. Mas, infelizmente, muitas vezes desconfio da honestidade de suas matérias, principalmente das manchetes. Na página inicial a manchete é assim: "Protógenes nega elo com Cachoeira, mas confirma conversas". Pois é. Quando clikamos sobre o link, na outra página aparece: "Em entrevista exclusiva à Rádio Estadão ESPN, o parlamentar diz desconhecer as conversas gravadas pela PF". Afinal...o Protógenes confirma ou não confirma as conversas? O próprio Protógenes diz na entrevista que não confirma...até ter acesso ao áudio completo. Nesta mesma página, lá em cima, no quadro POLÍTICA aparece "Grampos revelam elos de Protógenes e Cachoeira". Vejam só a malícia! A manchete é mentirosa? Não! Pois realmente o "Dadá" é um elo de cachoeira nesta operação Monte Carlo. Porém é tendenciosa porque tal elo não é entre Cachoeira e protógenes e sim entre Cachoeira e tantos outros malfeitores. Concluo que há malícia em muitas matérias jornalísticas, o que faz com que ficamos sempre desconfiados quando lemos tais jornais.

Ana Cruzzeli disse...


Todo mundo que apoiou a CPI estará como alvo, o Protogenes é o primeiro não só por isso, como no caso de Pinheirinho onde foi testemunha das barbaridades desse povo da direita.

O deputado é inimigo numero um das empresas corporativas de comunicação. Mas para o azar delas, ele é quase uma unanimidade nacional em correção profissional. Aqui em Brasilia muita gente trata o deputado, enquanto da prisão do Daniel Dantas como heroi.
Fica dificil tirar essa aurea de bom moço do deputado, nem a globo trabalhando diuturnamente conseguirá, mas vão continuar tentando. Enquanto isso vão dando um refresco para o Haddad .

jabulano disse...

"CPI de Cachoeira deverá convocar Roberto Civita

Enviado por luis nassif,

José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, e Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados, acabaram de bater o martelo: até o fim desta semana esperam instalar a CPI Mista para investigar crimes cometidos pelo ex-bicheiro Carlinhos Cachoeira, sua turma e o senador Demóstenes Torres (GO).

Fernando Ferro, deputado federal pelo PT de Pernambuco, revelou que apresentará requerimento à CPI para que seja ouvido Roberto Civita, dono da Editora Abril, responsável pela publicação da revista VEJA. Cachoeira era informante da revista. Em uma con versa grampeada pela Polícia Federal, ele diz que ofereceu grandes furos à revista.

Até a semana passada, o governo era contra a CPI. Temia seus efeitos sobre sua base de sustentação no Congresso. Ainda teme. Mas acabou cedendo à pressão do PT. Nas contas do partido, a oposição tem mais ma perder com a CPI do que os partidos que apóiam o governo."

http://advivo.com.br/blog/luisnassif/cpi-de-cachoeira-devera-convocar-roberto-civita

Anônimo disse...

O Estadão também tem POLICARPOS CACHOEIRAS, senão teria um pouco de prudencia antes de noticiar um falsidade como essa.
Estadão está tentando lavar a cara nas aguas do Cachoeira.

henrique de oliveira disse...

Não adianta estadão , folha , globo enfim o PIG querer livrar a cara dessa turma demo tucana , a coisa já tá suja para essa trupe e vai ficar bem pior.

Milton disse...

Clara intimidação. Será que o estadão também pratica o Jornalismo Gangster? Chama o Estadão para depor na CPI e explicar essa ligação do Protógenes com o cachoeira. Desde que a Dilma espinafrou o Agripino, nuca mais dei risadas nas audiências do senado. É uma boa chance.

alício disse...

Sai a veja e entra o estadão aos quarenta e cinco do segundo tempo para tentar reverter o placar.Tarde demais, os melhores "jogadores" do time perdedor já foram expulsos por deslealdade, roubo, falsidade ideológica e enganar os seus torcederos.

josé lopes disse...

V e r d a d e i r o a b s u r d o!

Depois de tantas manipulações, o que me faz lembrar o caso da bolinha de papel do Serra o Jornal Nacional me vem com essa:

A apresentadora Patrícia Poeta inicia a matéria dizendo que: "com base em conversas gravadas a Polícia Federal 'afirma' que o governador Agnelo Queiroz pediu para falar diretamente com o bicheiro."

O que me deixa pasmo é que estas gravações foram feitas em junho do ano passado. Porque só agora veio à tona? E porque o JN tem o privilégio de conseguir estas notícias?
Me cheira à armação.

Mais à frente o próprio JN desmente o JN

"Está escrito no resumo feito pela Polícia Federal, a que o Jornal Nacional teve acesso: Dadá diz que Zunga ligou e que o zero - um, Magrão (dá a entender, segundo o analista da PF, que é Agnelo Queiroz), quer falar com Carlinhos."

Ou seja, o próprio "analista" da Polícia Federal não afirmou nada, "ele dá a entender" que é o mesmo que não pode afirmar.

Agora cabe ao ministro da Justiça chamar este "analista" da Polícia Federal e desmentir o JN. Alguma coisa tem que ser feita. Incompetência ou má fé, não pode ficar impune.

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer calar: como o Estadão tem acesso às transcrições do inquérito? Isso não está correndo sob segredo de justiça?

Luiz Antonio disse...

Isto pode se chamar de MÍDIA, isto é uma TREMENDA PRIVADA, seus CANALHAS, CORRUPTOS, VAGABUNDOS, NEFASTOS!!!!!

ANDRE disse...

É por esse tipo de atitude da nossa velha mídia que apoiei a atitude dos policiais e bombeiros do Rio de expulsar umaa equipe de reportagem da Rede Globo de uma assembléia.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração