Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Merkel convida brasileiros a boicotarem Volkswagen, Continental, Osram, Bayer

A primeira-ministra alemã Angela Merkel, atacou com grosseria a presidenta Dilma pelas críticas feitas durante a visita à Alemanha:

"Essa senhora vem à Alemanha nos dizer o que temos que fazer? Ora, a Alemanha vai bem obrigado apesar de tudo. Mas eu vou aproveitar para dar um conselho a ela... antes de vir aqui reclamar das nossas políticas econômicas, por que ela não diminui os gastos do governo dela e diminui os juros que são exorbitantes no Brasil? Se eu posso emprestar dinheiro a juros baixos e o meu povo pode ganhar juros absurdos lá no país dela, não vou ser eu que direi ao meu povo para não fazer isso. Ela que torne a especulação no país dela menos atraente", disse Merkel em entrevista à revista Manager-Magazin.

A crítica de Dima não é quanto aos juros da Alemanha, e sim pelo Banco Central de lá imprimir dinheiro sem lastro, só para desvalorizar a moeda e tornar as exportações alemãs mais competitivas, de forma trapaceira e desleal. Além disso, a Alemanha não está apoiando medidas anti-cíclicas pra aumentar o consumo interno na Europa de forma a debelar a crise, e sem o apoio a esse consumo, o dinheiro impresso sem lastro vai para a especulação.

Diante da hostilidade do governo alemão, tanto econômica, como diplomática, só resta aos brasileiros boicotarem seus produtos. Pior para as empresas alemãs como Volkswagen, Continental, Osram, Bayer, Mercedes, Siemens, etc.

Que tal mandar um recado para estas empresas?

Bayer: bayer.comunicacao@bayer.com
Osram (e-mail): sac@osram.com
Volkswagen: http://www.vw.com.br/pt/fale_conosco.html

9 Comentários:

Noir disse...

Por quê o blog não relaciona todas as empresas alemãs que atuam no Brasil ?

rodrigo disse...

Angela Merkel pensa que Dilma Rousseff é o Sarkozy que ela esta acostumada a latir e ele baixa a cabeça! Incrivel como a Alemanha tem a mania de tentar dominar a Europa, dessa vez pelo bolso!

Ana Cruzzeli disse...

Zé Augusto
O nome disse que a Merkel tem se chama MEEEEEDO.

A medida que o Brasil avança no seu crescimento assusta a Alemanha, afinal só tem a França no meio do caminho que pelo visto cai para sexto lugar esse ano mesmo

Eu previa esse estresse alemão já em outubro e fiz um pequeno comentário sobre isso lá no Fernando Brito.

Olha Zé como esse povo é previsível...
http://www.tijolaco.com/milorde-olha-o-seu-rabo-e-deixa-o-do-vizinho/

Enfim, neoliberal é tudo incompetente mesmo e Merkel não é diferente.
Com relação a fazer boicote... Só de vê a Merkel em ATAQUE DE PÂNICO, já valeu o dia.
Deixa a Germania ganhar um dinheirinho, enquanto a casa não cai. Pelo visto e pela reação da Merkel, vai ser logo logo.

2025 tá chegando. Eles diziam que o Brasil só ultrapassaria a Alemanha nessa data.
Sei não, acho que será bem antes

Lau Mendes disse...

Este lero que vem da Alemanha lembra o devedor indignado que chamado de mau pagador na boca do caixa pagando com juros a dívida por ele contraída e não honrada.
Bem, resta "agradecer" a Merkel sua "indignação-atestado"; a parte da indignação todo o brasileiro gostaria de externar, inclusive a Presidenta do Brasil, mas o cargo obriga a medir acertivas.
Sra. Merkel, por favor continue falando indignada sobre os lucros exorbitantes auferidos pelos "desenvolvidos" a custa de trabalhadores e consumidores mundo a fora. Obrigado, atestado com carimbo e assinatura é o fidedigno.

Milton disse...

Resumindo, Dilma disse que se a Alemanha f... com Grécia, Espanha, Portugal e Itália, não fará o mesmo com o Brasil. E pelo visto, ela entendeu.

Luis disse...

É por essas e outras que eu prefiro mil vezes a Cristina. Essa Merkel é um caroço e Dilma privatiza demais, deixa a desejar na terra, nos direitos humanos e nas comunicações.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

A Merkel está prejudicando a Grécia, Espanha, Portugal e Itália, mas isto terá um preço alto para a Merkel, na forma de inflação. Pois só se pode imprimir moeda dentro do lastro. Se as reservas forem de um milhão, só se pode cunhar moeda até esse milhão. Se cunhar mais do que isso, perde valor.

Anônimo disse...

A Alemanha sempre foi conhecida pela agressividade e truculência, não?

É preciso muito esforço para não ver um NAZE em atitudes como esta...

Go Oliveria

Anônimo disse...

Recebí esta "bobagem atribuída à Angela Merkel, e um link da revista alemã que reproudiu a mesangem. NADA DISSO ERA VERDADE, QUEM ESCREVEU FOI UM TUCANINHO IDIOTA E NAZISTA, COMO A GRANDE MÍDIA BRASILEIRA O FAZ.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração