Pages

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Lula receberá mais cinco Honoris Causa no Rio de Janeiro

O ex-presidente Lula receberá na próxima sexta-feira, 4, mais cinco títulos de Honoris Causa de universidades do Rio de Janeiro.

Na cerimônia a ser realizada no Teatro João Caetano, Lula receberá os títulos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em cerimônia no , às 10h, na Praça Tiradentes.

"Lula foi, seguramente, o presidente que mais fez pela educação do País, em especial pelo ensino superior". 

"Na gestão do ex-presidente foram criadas 14 universidades federais e 126 câmpus universitários. Programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Universidade para Todos (ProUni), voltados para o acesso ao ensino superior, foram ampliados ou tiveram as regras reformuladas para ampliar as condições de ingresso". 

Desde que deixou a presidência, ele recebeu o Honoris Causa de 07 instituições. O primeiro deles, em janeiro de 2011, foi da Universidade de Viçosa (MG). Depois da Universidade Federal da Bahia, de três universidades de Pernambuco, da Universidade de Coimbra, em Portugal, e, por último, do Instituto de Estudos Políticos de Paris, a Sciences Po.

Com os cinco que receberá, Lula acumulará 12 títulos. O ex-presidente tem aprovados 80 Honoris Causa no Brasil e no exterior. Honoris Causa é uma expressão latina que significa por distinção honorífica, por motivo ou a título de honra.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Será que o Serra tem algum diploma? Por que será que o FHC não os recebeu? KKKKKKKKKKKKKK...
Imagine se o nosso "CARA" falasse inglês... ir pra mais de mil, sô!

jegue disse...

Não publique mais essas noticias Helena , assim o FHC cumpre a ameaça e corta os pulsos .

Duran disse...

Oh! MAIOR DA HISTÓRIA .... Você vai se cansar com tantas homenagens e títulos!

Solando disse...

Parabens presidente, fez por merecer.

Letícia Martelle disse...

FALTA O PRINCIPAL PARA LULA , FALTA O LEGITIMO !!!!
Falta o premio , ou titulo por ter feito de seu governo, O MAIS CORRUPTO , MENTIROSO, ENGANADOR, HIPOCRITA, DEMAGOGO E OPORTUNISTA JÁ VISTO NO BRAISL.
Esse titulo , o qual é o mais legitimo , você não quer comprar né Lula ?
A VERDADE É QUE TUDO ISSO NÃO PASSA DE PURO COMPLEXO DE INFERIORIDADE POR ELE SER UM ANALFABETO , POR NUNCA TER ESTUDADO !!!!
AMIGOS, ENTENDÃO QUE A OBSESSÃO DE LULA EM PAGAR PARA RECEBCER ESSES TITUOS, É SIMPLESMENTE POR PURO COMPLEXO DE INFERIORIDADE POR ELE SER UM ANALFABETO.
NADA MAIS QUE ISSO .
UM ANALFABETO QUE NUNCA ESTUDOU POR ISSO NÃO TEVE TITULO DE FORMAÇAO ESTUDANTIL , RAZÃO A QUAL HOJE ELE PAGA PARA RECEBER TITULOS COMPRADOS SEM VALOR LELIGIMO ALGUM .

Haroldo Cantanhede, Rio, RJ. disse...

Merecidamente. Muito bacana a Academia reconhecer o que Lula fez. E é engraçado demais ver a nossa direita - ou mesmo os que pensam estar à direita - babando, porque não toleram a noção de que os menos favorecidos agora têm esperança, apoiados por um governo que cuida de todos e não apenas de camarilhas e quadrilhas sórdidas, como gostaria esta nossa "direita", retrógrada, escravagista. Pois que babem muito. E parabéns ao nosso Lula.

Anônimo disse...

Diogo. Santa Maria - RS

80? 80? Como vc conta isso pro "intelectual" FHC?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração