Pages

domingo, 29 de abril de 2012

E agora, Globo? Inquérito cita R$ 100 mil por mês para jornalistas derrubarem Agnelo

Num dos telefonemas gravados na Operação Monte Carlo da Polícia Federal, de fevereiro deste ano, o ex-sargento Dadá diz que o jornalista Mino Pedrosa (ex-assessor de Cachoeira) teria um contrato de R$ 100 mil por mês com Filippelli (vice-governador do Distrito Federal e principal cacique do PMDB-DF) :

Do Inquérito 3430 apenso 1. Página 202 do arquivo em PDF no link:
http://www.brasil247.com/videos-ipad/INQ_3430_Apenso_01_Volume_07.pdf
"Sombra" citado, remete ao jornalista Edson Sombra, que tem um blog de oposição ao governador petista.

A quadrilha de Cachoeira também queria trocar Agnelo pelo vice, conforme mostra o "viomundo".

A TV Globo andou investindo nesta linha de derrubar Agnelo.

Há 15 dias atrás, o "Blog da Helena" na Rede Brasil Atual, apontou que o "Jornal Nacional" noticiou de forma inversa aos fatos, e chegou a editar diálogos, transformando-os em monólogos para tirar o contexto da conversa que era favorável à inocência de Agnelo (aqui e aqui).

Agora, com o vazamento do inquérito na internet, merece destaque alguns trechos da conversa de Dadá com Cachoeira, após uma matéria na revista Veja atacando o governador Agnelo:


Após 25 minutos


Leia também:

Noticiário inventa trama para tentar implicar Agnelo

- Diálogos no JN desmentem o JN (de novo)

11 Comentários:

Luiz disse...

Tem que chamar para depor na CPI, a BANDIDA REDE GLOBO, esse enorme VASO SANITÁRIO instalado no Brasil, salve o país, espulse esse DEMÔNIO do país por favor!!!!!!!

Ana Cruzzeli disse...

Vixe Maria, aqui em Brasilia nos ultimos tempos está ficando muito estranho.
Ficamos com 3 governadores em menos de 2 anos ( entre 2009 e 2010) agora é possivel que fiquemos sem vice-governador.

Se isso for realmente confirmado que Fillipelli estava nessa trama, hum,hum a Papulda vai ter novo inquilino.

Coitado do Agnelo, está cercado por todos os lados de gente perigosa e a pior de todas é a Rede Golpe de televisão.

Nessas horas é que eu vejo que ser politico tem que ter muito estomago.Desde que Agnelo assumiu o GDF é tentativa de golpe por todos os lados, o bom é que ele tem o corpo fechado.

Será que só o Lula teve sorte com o vice, Jesus Cristin?

Anônimo disse...

Esse é o bom e velho PMDB em ação. Se não vai no voto, vai na traição. E a velha mídia junto.

jabulano disse...

"Época também foi usada em defesa da Delta

Neste domingo, no jornal O Globo, o jornalista Merval Pereira saiu em defesa dos métodos de Veja e do jornalista Policarpo Júnior nas suas relações com Carlos Cachoeira (leia mais aqui). Segundo Merval, o inquérito revela apenas uma pequena intimidade e o pedido pela publicação de notinha na coluna Radar, feito pelo contraventor.

No entanto, vários trechos do inquérito revelam que o bicheiro usou a imprensa com frequência em defesa de seus interesses econômicos e políticos. E Veja não foi a única publicação instrumentalizada pela quadrilha. Época também.

É o que revela um diálogo entre o araponga Jairo Martins, funcionário de Cachoeira, e o tenente-coronel Paulo Abreu, da Polícia Militar do Distrito Federal, que também recebia recursos da quadrilha. Abreu era remunerado pela Delta, empresa de Fernando Cavendish, que tentava ampliar seus tentáculos no Distrito Federal.

Na conversa, de 29 de julho deste ano, Abreu antecipa uma reportagem que sairia em Época com “porrada no Agnelo”. Paulo Abreu responde: “Que deus abençoe”.

Servidor do Distrito Federal, Abreu era o candidato de Demóstenes Torres (sem partido/GO) e da Delta à presidência da SLU, empresa de limpeza urbana do Distrito Federal, que contratava a própria Delta.

Ou seja: o método da empresa de Cavendish envolvia a publicação de denúncias na imprensa e, sem seguida, a tentativa de obter vantagens por meio do senador Demóstenes Torres.

Ouça, abaixo, trecho do diálogo entre Jairo e Abreu:

RESUMO

PAULO ABREU PEDE PARA JAIRO DEIXAR O PAGAMENTO DA DELTA EM SUA CASA.

FALAM SOBRE REVISTA EPOCA REPORTAGEM SOBRE AGNELO.

DIÁLOGO

( ... )

JAIRO: Ué, como que você vai fazer? Fala ai, ué .

PAULO ABREU: ( ... ) vocês passa aqui em casa e deixar isso aqui cara.

JAIRO: Tá beleza, tá beleza, eu passo ai, é perto da ALAMEDA, né ?

PAULO ABREU: Fica depois da ALAMEDA, depois da ALAMEDA vira a direita ( ... )

JAIRO: ( ... ) a revista época fechou agora a edição dela, três página, porrada no AGNELO geral.

PAULO ABREU: Que Deus abençoe ..."

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/56922/%C3%89poca-tamb%C3%A9m-foi-usada-em-defesa-da-Delta.htm

Apenas, Marcia disse...

Excelente post! Tava na hora de alguém mostrar a verdadeira face do Filipelli. Sempre fui contra a esta chapa. O PT precisa entender que não tem que se associar com o "demônio" para vencer uma eleição. Hoje, somos capazes e temos força política para emplacar uma chapa com objetivos, e não com barganhas.

Maria disse...

Zé,veja o que saiu no quidnovi: abs Fátima13

Mino Pedrosa

O QUIDNOVI ERRA E PEDE DESCULPAS
27/04/201218:41


O Quidnovi reconhece que errou ao divulgar na matéria OPERACÃO SAINT MICHEL FISGA PAULO TADEU E CLÁUDIO MONTEIRO, que os gabinetes do Secretário de Governo e do ex-chefe de gabinete do Governador Agnelo foram vasculhados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do DF na ultima 4a feira.

Realmente não houve busca e apreensão ainda no Palácio do Buriti, durante a Operação Saint Michel, um desdobramento da Operação Monte Carlo, que envolveu políticos e empresários com o contraventor CArlos Cachoeira.

Nossa fonte se precipitou e nos do Quidnovi erramos ao divulgar o fato.

Por isso, apresentamos nossas desculpas.

Luis disse...

Então é isso, hora de virar a mesa e fechar a Veja e caçar a concessão da Globo definitivamente.

Anônimo disse...

“Traídas. É assim que se sentem as integrantes do grupo Ação em Cidadania, composto por mulheres da alta roda de São Paulo, em relação ao Senador Demóstenes Torres”.
O mais patético do vídeo das tais integrantes do grupo da Ação em Cidadania é que elas nem sabem o que estão falando, para quem irão falar ou com quem devem falar. Mas, há um componente de resquício daquilo que o Mino denominou de “Mervais”. Ligaram para o gabinete do Ministro Joaquim Barbosa com uma arapuca armada. Assistam o vídeo a seguir é impagável: http://www.youtube.com/watch?v=H2Qu3kwNVcM

Luiz Monteiro de Barros disse...

Eu reluto em dar credito total, cego aos governos executivos do PT, aos parlamentares dos legislativos federal, estaduais e municipais. Mas que dá vontade não nego.
Explico: Desde há muito reconheço-me como ideologicamente favorável a cooperação. Baseado na tríade - Igualdade.liberdade, fraternidade - adoto como principio de que no campo econômico-Mercado deva imperar a fraternidade e não a liberdade tão exigida dogmaticamente pelo Mercado como sendo a mais eficaz para a sociedade. Adoto a não hegemonia de Estado e Mercado eficazes. Observar que uso “e” e não “ou”
Por isso do meu ponto de vista, o Mercado com o slogan do Estado mínimo; ao exigir uma liberdade incontida descambou na inconteste crise econômica de 2008.
Na Europa, exemplo da partilha com seus programas sociais, vemos que tentam ainda; não seguirem os princípios da fraternidade prejudicando a classe mais vulnerável: os trabalhadores- Não vai dar certo!!!!
Antes ainda existia um socialismo qualquer que fosse para contrapor-se como exemplo para resolver a questão econômica. O capitalismo usou de um ébrio (Ieltsin) para fulminar o socialismo e tornar-se hegemônico no planeta. Daí reverberarem por todas as instituições, universidades, os 3 poderes e principalmente em conluio com a midia empresarial; que o Estado é ineficaz para administrar a partilha. Transformar o Estado em Estado Mínimo para que a Mão invisível resolva a partilha.
Ora; estendo-me para explicar que a aplicação dos valores do Mercado como a Meritocracia , como consta do site do Instituto Millenium - um think tank: organismos financiados pelos capitalistas para se infundirem nas mentes dos seres humanos, através das universidades em conluio midiático - se torna um inaceitável dogma se não houver concomitantemente uma igualdade real de oportunidades educacionais. Resumindo também; daí que os governos executivos de esquerda são inclusivos, lema aqui do executivo petista de São Bernardo do Campo e no federal; Prouni, difusão de escolas técnicas, Pronatec, cotas raciais, etc.
Voltando; ao acessar hoje os blogs progressistas, sujos, de esquerda, etc reproduzindo as conclusões após a leitura do inquérito da Operação Monte Carlo; vemos confirmadas como evidencias que a midia é sim o meio para infundir que as ideologias trabalhistas não são as adequadas para a partilha usando de métodos espúrios.
Bem tudo isso, para nos intuitivamente e racionalmente evidentes a midia pautar a realidade econômica. Porem onde está a conclusão mais importante agora;
-A midia -o PIG, usa sim de métodos éticos e espúrios para derrubar a credibilidade de governos e parlamentares de esquerda. Lembro como ético o jornal Estado de Sao Paulo se manifestar por Serra no pleito presidencial.
A reação automática, intuitiva é a – ponho a mão no fogo a favor de qualquer representante eleito da esquerda quando a midia escrita e eletrônica divulgarem qualquer noticia negativa contra a idoneidade dele.
Estão a usar sim de métodos espúrios, ilegais, imorais quando se trata de derrubar a ideologia de esquerda, a da partilha como sendo a mais adequada para o campo econômico.
Diremos; tem sido a historia da humanidade. Entretanto evoluímos quando a historia nos proporciona acontecimentos transcendentes como o caso Cachoeira.
O arauto da ideologia neoliberal, como hegemônica, o senador Demóstenes, pertencente a tal de oposição fragilizada por não conseguir impor seu projeto via urnas, usou de métodos espúrios para tentar derrubar a ideologia da partilha.
Falta para nós fulminar o braço midiático, pelo menos aqueles que comprovadamente usaram e ainda usam de factóides, versões, testes de hipóteses (Kamel) e assassinatos de reputação.
O do governador Agnelo como exemplo no uso daqueles métodos indecentes para derrubá-lo.

Jorge Luiz disse...

QUE SAUDADES DO LEONEL BRIZOLA, PODE APOSTAR QUE ELE JÁ TERIA FEITO HÁ MUITO TEMPO, A GLOBO E SEUS COMPARSAS, LER NO JORNAL NACIONAL E PUBLICAR NA PRIMEIRA CAPA O DIREITO DE RESPOSTAS, ESTOU COMEÇANDO ACHAR QUE OS GOVERNANTES DO PT (DOS QUAIS EU ADMIRO) NÃO TEM SANGUE NAS VEIAS, PELO AMOR DE DEUS, ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE CONTRA-ATACAR E COLOCAR ESTES JORNALISTAS BANDIDOS QUE SÃO BANDIDOS, POIS OS VERDADEIROS JORNALISTAS ESTES SIM SÃO TRABALHADORES DO BEM, COLOCAR ESTES BANDIDOS NA CADEIA!.
LAMENTO A POSTURA DO PT E DE SEUS ALIADOS, COM RELAÇÃO À REDE GLOBO, JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, REVISTA PCC-VEJA, JORNAL O ESTADÃO, ENFIM, OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES QUE ESTÃO NA MAIOR BATALHA PARA DERRUBAR O GOVERNO TRABALHISTA QUE ESTA DANDO CERTO.
SE O GOVERNO DE COALIZÃO TRABALHISTA NÃO SABE SE DEFENDER, O POVO O FARÁ, PORÉM DA FORMA QUE NINGUEM QUER.
NÃO VAMOS DEIXAR ESTES BANDIDOS-JORNALISTAS QUE QUEREM USAR DO ”QUANTO PIOR MELHOR”, CADEIA NELES!
DIREITO DE RESPOSTA JÁ!

Anônimo disse...

Já passou da hora do Brasil chamar a Globo às falas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração