Pages

domingo, 25 de março de 2012

Parlamentares chamam Gurgel às falas por engavetamento de investigação sobre Demóstenes

Parlamentares da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção se reunirão na terça-feira (27), às 15 horas, com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para cobrar urgência no desengavetamento das investigações sobre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e políticos de Goiás, como o senador Demóstenes Torres (DEM/GO). Também será cobrado os motivos do processo ficar engavetado desde 2009.

Vão participar da conversa com o procurador os deputados Francisco Praciano (PT-AM), coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, Protógenes Queiróz (PCdoB-SP), Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), Chico Alencar (PSOL-RJ) e os senadores Pedro Taques (PDT-AM) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

O deputado Protógenes (PCdoB-SP) já conseguiu 181 assinaturas de deputados em um requerimento para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.

O PSOL já acionou as corregedorias da Câmara e do Senado para abrirem investigação sobre a conduta dos parlamentares envolvidos com Cachoeira, em processo que tem tudo para levar à cassação.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu nota tentando explicar o engavetamento:

"Em 2009, a Procuradoria-Geral da República recebeu da Justiça Federal em Anápolis o processo 2008.35.02.000871-4, que ficou sobrestado [suspenso] pois havia relação com outras investigações em curso, sendo esta uma estratégia de atuação. Como titular da ação penal, cabe ao Ministério Publico Federal definir os rumos da investigação."

Como cidadãos, esperávamos uma explicação mais convincente. (Com informações da Ag. Brasil)

7 Comentários:

Voidacarol disse...

Estratégia "manjada". Esconde para ver se o povo esquece.... e quase ia dando certo, se não fosse o deputado Protógenes e tb as ações da Policia Federal. A privataria paulista também adere a essa estratégia: Serra ia processar o Amauri mas pensou melhor e jogou no silêncio. Se ele consegue ser eleito qualquer coisa, então ele fica abrigado por um regime especial na justiça e pode melhor defender o sigilo de suas ações e de sua turma.

Luis R disse...

Até onde me consta, nós aqui desse lado, somos os patrões de caras como esse procurador de quinta categoria, mas, quero saber quem é o chefe que jea deveria tê-lo despedido.

Maurilio José disse...

Esta tal Gurgel é outro bandido, se assim nã ofosse não teria sido recondusido ao cargo.
Ele só foi recondusido depois de prometer que não mexeria com alguns senadores. e fosse contrra seu vice procurador a fovor do exame de ordem Palicado Pela mafiosa OAB.
Este bandido tembem tem que esta fora da justiça.

Geysa Guimarães disse...

Meu deputado está à frente dessa também, não brinca em serviço.
Protógenes foi voto certo, depois de muitas tentativas. Orgulho.

alício disse...

Morre Chico Anísio e entra Roberto Gurgel. Mais um comediante na praça,sem graça!

Malú disse...

Uai, o Taques também? Pois o Pedro Taques até ontem não era unha e carne com o Demóstenes?

Plim! disse...

Quando uma pessoa entrega um processo a outra, deve haver um prazo para a devolução do processo. Engavetar um processo é uma boa maneira de não perder um processo que foi recebido.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração