Pages

segunda-feira, 26 de março de 2012

Lula de volta à articulação política com Eduardo Campos

O presidente Lula recebeu o governador Eduardo Campos (PSB/PE) em seu apartamento em São Bernardo do Campo, no domingo a noite, num encontro de 3 horas. O prefeito Luiz Marinho (PT/SP) também participou da reunião, além do presidente do PT, Rui Falcão.

Na pauta, a troca de apoio entre candidatos do PT e PSB em diversas cidades.

Segundo Marinho, o único acordo fechado na noite deste domingo é de que o PSB vai apoiar o PT nos municípios do ABC paulista. Já as negociações para um apoio ao pré-candidato do PSB em Campinas, Jonas Donizette, ainda não progrediram. "Nem houve avanço, nem houve retrocesso", resumiu Falcão.

Eduardo Campos avisou aos petistas que seu partido só decidirá se vai apoiar o pré-candidato Fernando Haddad em São Paulo em junho.

Falcão saiu do encontro, dizendo-se otimista e que estava convicto de que o PSB não deve apoiar o pré-candidato tucano, José Serra. "Acho que não há esse risco... Ele (Campos) vai levar em conta (o pedido de aliança) por que sabe qual a importância do Haddad em São Paulo", afirmou o petista.

Segundo ele, Campos concordou em fechar um calendário de negociações entre os dois partidos.

Em Belo Horizonte (MG), já ocorreu a aproximação entre os partidos, o PT já decidiu em encontro de delegados pelo apoio à reeleição do prefeito Márcio Lacerda, do PSB, sem veto aos tucanos participarem da coligação, como queria o PSB. Para marcar posição, o PT emitiu resolução recomendando o prefeito a afastar os tucanos da aliança, mas sem veto, deixando a decisão nas mãos do prefeito. (Com informações da Ag. Estado)

2 Comentários:

alício disse...

Lula não leu a Privataria Tucana? E, ainda assim convidou o Rui Falcão para a reunião? A essa altura todo mundo da oposição já sabe o teor da conversa.Te cuida Lula!!!

Paulo - Floripa SC disse...

Se o Eduardo Campos decidir apoiar o tucano José Serra estará enterrando uma grande carreira promissora. O PSB já deu um tiro no pé qdo filiou o Skaf. O Eduardo Campos tem que lutar contra isto.
Sempre achei que ele seria o candidato a vice presidente em 2014, numa dobradinha com a Presidenta Dilma, com vistas a ser candidato a presidente em 2018.
Abraços

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração