Há algum tempo FHC procura apagar da memória histórica boa parte do que fez de ruim em seu governo neoliberal, buscando melhorar sua imagem em fotografias como esta ao lado de Lula, e outras que já tirou ao lado de Dilma, para melhorar o acervo do Instituto FHC.
É uma espécie de versão "esqueçam como governei" no lugar da frase "esqueçam o que escrevi", atribuída a ele. Mas atitudes como ir à Venezuela fazer campanha para a oposição anti-nacionalista apoiada pelos EUA, e apoiar o candidato da extrema-direita e da Chevron à prefeitura de São Paulo, José Serra, estragam toda essa tentativa.
É uma espécie de versão "esqueçam como governei" no lugar da frase "esqueçam o que escrevi", atribuída a ele. Mas atitudes como ir à Venezuela fazer campanha para a oposição anti-nacionalista apoiada pelos EUA, e apoiar o candidato da extrema-direita e da Chevron à prefeitura de São Paulo, José Serra, estragam toda essa tentativa.
Lula o recebeu como uma visita pessoal, assim como já solidarizou-se com FHC quando ele perdeu Ruth Cardoso.
O encontro começou às 11h e durou cerca de 50 minutos. Nenhum dos dois divulgaram o teor da conversa, dizendo que a visita foi pessoal e não política. Mas dá para imaginar algo como uma conversa civilizada entre corintianos e palmeirenses. Com a diferença de que FHC não é exatamente palmeirense e tem como hobby fazer piadas nos bastidores a respeito de José Serra.
Serra, por sinal, não deve ter gostado muito da visita, pois atrapalha sua surrada estratégia de marketing aplicada em toda eleição: de desconstruir e vilanizar a imagem pessoal do adversário, desqualificando-o de forma infantilizada, como se a campanha se resumisse a chamar o adversário de "bobo, feio e malvado", camuflando as diferenças políticas reais entre os dois projetos de governo: o tucano é neoliberal e o petista é trabalhista.
O marketing serrista também visa camuflar as questões biográficas da vida dos candidatos que o eleitor exige saber, e alguns candidatos insistem em ocultar, como, por exemplo, o lado oculto da vida de José Serra flagrado no livro "A Privataria Tucana" sobre movimentações financeiras em paraísos fiscais da filha, do genro, do primo , de sócios e do ex-caixa de campanha de José Serra.
O marketing serrista também visa camuflar as questões biográficas da vida dos candidatos que o eleitor exige saber, e alguns candidatos insistem em ocultar, como, por exemplo, o lado oculto da vida de José Serra flagrado no livro "A Privataria Tucana" sobre movimentações financeiras em paraísos fiscais da filha, do genro, do primo , de sócios e do ex-caixa de campanha de José Serra.
5 Comentários:
Por que justamente agora o ex-FHC resolve visitar LULA? Desconfiem, esse cara não faz nada sem motivo.
Que jeito né??.Não teria cabimento o Lula não recebê-lo.
Este fhc(minúsculo mesmo) é um canalha cínico.
Agora mais do que nunca o Presidente Lula precisa de um bonha de sal-grosso para evitar que a quizumba do mandigueiro parasse pra ele.
Êsse FHC é um cara de páu daqueles...
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