"Não queremos apedrejar quem está no crime por dinheiro, para sobreviver, mas quem está nas suas casas fantásticas ou buscando proteção do foro", afirmou a ministra. Eliana Calmon afirmou que o combate à corrupção e à impunidade deveria começar pelo "ápice da pirâmide".
"Quantos Josés da Silva já prendemos para dizer que não há impunidade?", questionou a ministra. Esses Josés da Silva, conforme a ministra, estão muitas vezes a serviço de grandes criminosos que não são perseguidos pela polícia.
Na palestra, a ministra afirmou que hoje um "exército" composto pela opinião pública hoje que protege os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que essa blindagem ocorreu em razão da expressão que ela usou em uma entrevista.
"Isso só foi possível por uma frase: existem bandidos por trás da toga", disse. "Eu sou falastrona", reconheceu. "Eu quero chocar. Eu não quero chocar a magistratura. Ela se choca porque quer", afirmou.Da Agência Estado
3 Comentários:
Eliana Calmon mulher de muita coragem !!! Parabéns Ministra e que que Deus te proteja !
Tem toda razão a corregedora Calmon, o exemplo vem de cima.
Magistrado é magistrado, bandido é bandido. Os dois misturados não cabem no cargo.
E Dra.Eliana dá um choque positivo. Choca os bandidos que imaginam estar acima da Lei. Meus mais sinceros parabéns, votos de louvor e positividade a esta nobre senhora que concede sua voz para tornar a Justiça cada dia mais transparente e por conseguinte um país melhor e mais nobre.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração